Real-time ray-tracing on the PlayStation 3!

Nunca iremos ver um PS3 VS XBOX360, a não ser que haja uma software house que decida fazer o mesmo jogo de raiz para ambas as consolas, estão a ver onde quero chegar? Exactamente!

Existe uma maneira muito simples de saber se a compra que fizeram é uma boa ou má... não a fazerem. Esperem uns meses, até mesmo um ano para ver o que é que sai desta guerra. No final vejam os jogos que ambas oferecem e ai é que se decidem.

Entretanto... continuem a picar-se, é bastante engraçado ver pessoas que não tem o mínimo de conhecimento em relação a programação e hardware e que nem tocaram num dev kit de nenhuma delas andar por ai a fazer previsões acerca do futuro das consolas e a dizer qual é a superior e qual é a inferior... e afins...

Na minha opinião nada imparcial, espero que a PS3 sofra... e muito... mas isso sou eu que não achei grande piada ao comentário da Sony em relação ao mercado europeu e a forma ridícula como tentam impor o Blue-Ray... mas isso sou só eu...
 
]cool[;1539848 disse:
Ena, mas isso ao que alguns chamam Playstation (estação de divertimento) tb dá para jogar?

É que comprei as duas anteriores pq davam para jogar...

Eles que se deixem de tretas de mostrar quem tem a p... hum, o "poder" maior e que comecem a lançar jogos com boa qualidade, pq com tantos excluivos perdidos até agr, deviam era preocupar-se com isso...

Fikem bem!

Em relação a este topico acho que não vi ninguem melhor a comentar o assunto, foi muito bem tido



Na minha opinião nada imparcial, espero que a PS3 sofra... e muito... mas isso sou eu que não achei grande piada ao comentário da Sony em relação ao mercado europeu e a forma ridícula como tentam impor o Blue-Ray... mas isso sou só eu...

Se o BR não sobreviver a guerra o que acontecera com a Ps3 ? Para mim a grande pergunta é mesmo esta, para quem gastou 600€ na consola, se vir o BR a ir ao fundo acho que não ira ficar mesmo nada contente
 
Última edição:
Está-se a comentar um feito tecnológico, e descamba logo para flames à PS3... não percebo...

Acho que se o tópico fosse " Real-time ray-tracing on Cell!" ... nada disto acontecia.
 
Sem duvida!! Vão voar das prateleiras depois deste video do youtube.

Mas não se esqueçam de comprar 3, já que a demo foi feita com 3 PS3 em rede... Pensando melhor, é melhor comprarem aí umas 10, para se poder ter mais que um carro no ecrã ao mesmo tempo! São só 5999.9 euros...
 
Fonte? Nao e preciso ter fonte, basta ter olhos e ver o potencial "not" graficamente da ps3.

Desde quando? Porque eles disseram que não dava? lol

Quer tu saibas ou não, mas se não souberes ficas a aprender.


A desculpa deles é que a PS3 só tinha 256 megas lol


Quando a PS3 tem 512 megas e a RSX pdoe aceder aos 512 megas ao invés dos 256 megas que eles diziam.

E mais, a x360 tem um bus de 128 bits partilhados pelo GPU e pelo CPU. E a PS3 tem um bus de 128 bits dedicados para a GPU e um bus de 64 bits mas com mais do dobro da velocidade partilhados entre o CPU e a GPU.
Agora imagina o total de largura de banda que o RSX tem, e tu sabes muito bem que a largura de banda é mesmo muito importante para as placas gráficas ;)


Por isso não me venham falar em limitações técnicas lol A PS3 tem o Cell, tem a RSX, tem bastante largura de banda disponível, e tem 512 de ram. Deixa passar mais algum tempo e sair os verdadeiros exclusivos e não jogos que são portados para a PS3.
 
A partir do momento em que a ps3 nao suporta anti aliasing (obrigatorio hoje em dia) nunca podera ser superior ou igualar a xbox360.

Não suporta o que?

LOL Nem comento mais frases tuas, eu posso não ser nenhum guru nisto, ams tu não percebes mesmo nada disto e mandas postas de pescada para o ar para gerar flames.
 
eu sou "leigo" na matéria mas não percebi mto bem a "espectacularidade" daqueles graficos... obviamente não faço a mínima no que consiste raytracing...

mas por exemplo, um jogo em movimento, por exemplo o PGR3, também em tempo real são calculadas as sombras, reflexos, etc, etc

qual é a diferença disso (sendo que alem do carro temos todo o restante cenário) para esta demonstração da ps3?
 
Não suporta o que?

LOL Nem comento mais frases tuas, eu posso não ser nenhum guru nisto, ams tu não percebes mesmo nada disto e mandas postas de pescada para o ar para gerar flames.

Lê isto:

http://www.hardcoreware.net/reviews/review-348-1.htm

The 360 also has a clever new way rendering high definition anti aliased back buffers. To accomplish the same effect on PS3 is prohibitively expensive. For this reason I think many games will have no choice but to run in non-HD resolutions on the PS3 version, use a lower quality anti aliasing technique, or do back buffer upscaling. The end result in all cases is going to be noticeably worse image quality.
 

Infelizmente não tem em linha de conta que a Xbox 360 tem menos de metade da largura de banda dedicada a gráficos (um único bus de 128bit partilhado pela CPU e pela GPU), contra dois buses de 128bit cada (um para o Cell e outro para o RSX).
E a eDRAM nada poderá fazer, pois não tem capacidade de buffer suficiente para fazer 4xAA a 720p, mesmo com o método tile-based rendering.


Em suma, ter essa capacidade é o mesmo que ter HDR+AA na Radeon X1300.
Está lá... mas não serve para nada, pois é muito lento.

BTW, eles nem se dão ao trabalho de explicar que clever new way é aquela de que falam, curioso.
Todo o artigo tresanda a "bias" do princípio ao fim.



E o que temos visto é o PGR da Xbox 360 a correr a resoluções reais (sem contar com o chip de upsampling, que não pode "inventar" detalhe) inferiores a 720p, pois a máquina não tem capacidade.
Isto enquanto já existe uma série de títulos da PS3 a correr nativamente a 1080p...
 
Última edição:

Comparar duas imagens que não são do mesmo frame é inútil.
Repara na posição do canhão montado sobre o braço direito do robot. Na PS3 está levantado, na X360 está virado para a frente...

Mas, já agora, a versão PS3 tem as texturas da parede atrás do braço esquerdo do robot (lado direito do ecrã) bem definidas, enquanto a versão X360 tem claras distorções, indicando um nível de filtragem anisotrópica inferior (texturas com menos detalhe para não taxar tanto a máquina).

E agora ? :P
 
Última edição:
Vocês perdem mais tempo a discutir detalhes que são imperceptíveis ao jogador comum do que a discutir o jogo em si. :wow:
 
Comparar duas imagens que não são do mesmo frame é inútil.
Repara na posição do canhão montado sobre o braço direito do robot. Na PS3 está levantado, na X360 está virado para a frente...

Mas, já agora, a versão PS3 tem as texturas da parede atrás do braço esquerdo do robot (lado direito do ecrã) bem definidas, enquanto a versão X360 tem claras distorções, indicando um nível de filtragem anisotrópica inferior (texturas com menos detalhe para não taxar tanto a máquina).

E agora ? :P

A frame é diferente, no entanto o AA ou é feito em todas as frames ou não é... Tens razão em relação a esse defeito no texture-mapping, mas acho estranho que a culpa disso seja apenas da GPU.
 
eu sou "leigo" na matéria mas não percebi mto bem a "espectacularidade" daqueles graficos... obviamente não faço a mínima no que consiste raytracing...

mas por exemplo, um jogo em movimento, por exemplo o PGR3, também em tempo real são calculadas as sombras, reflexos, etc, etc

qual é a diferença disso (sendo que alem do carro temos todo o restante cenário) para esta demonstração da ps3?

A questão aqui demonstrada das sombras e reflexos em tempo real...o feito em si não é o que está a ser mostrado mas sim que são apenas os Cell a fazer aquilo e nem um pequeno toque de RSX entendes??

É para mostrar que só o Cell faz parte daquilo agora juntando um chip gráfico que é mais especifico para aquilo e uma pessoa imaginar o resultado que pode dar ;)
 
Back
Topo