Real-time ray-tracing on the PlayStation 3!

Sim mas penso que não se possa considerar P ou I...mas isso sou eu não sei.

Pode. Não é uma questão de opinião mas sim de facto. Podes preferir a imagem a partir de um determinado input (components, DVI, VGA, HDMI), e até é natural que seja o HDMI porque supostamente é o melhor, mas isso não tem nada a ver com o formato da imagem...tanto podes ter 1080p com digital (DVI, HDMI) como com analógico (VGA, componentes).
 
Sim mas penso que não se possa considerar P ou I...mas isso sou eu não sei.

De qualquer forma a essencia da resolução está lá...os 1920x1080 mas a imagem não fica tão boa.

Falando da minha experiencia prórpria. Eu na X360 preferi ter 1080i do que os 1920x1080 do VGA pois a imagem perdia vida. Ficava mais baça e com menos cor do que com componentes...


Que grande bacurada.
Já em 720p a imagem fica mais baça e com menos côr do que por componentes. Isso não tem NADA haver com ser 1080p.
1080p são 1080p, sejam por hdmi, por vga ou por hahhfgfhjhjeofjiohg.
A "tua experiência própria" não passa disso mesmo, a tua experiência própria. Na minha HDTV o VGA tb fica mais com menos saturação na côr, mas nada que fazer um tweak no brilho e contráste não melhore. Já em outras HDTV's isso não acontece pq deixam mexer na saturação das cores por VGA.
Se a tua ficava mais baça e com menos côr tinhas bom remédio, mudar os valores de brilho, contráste e saturação. A menos que tenhas uma HDTV em que isso não é possível por VGA, como eu. Mas isso não quer dizer que outros não tenha HDTVs que dão.
De qql maneira, e mais uma vez, isso não tem nadíssima haver com ser 1080p ou não.
 
Nao percebo como dizem que a ps3 suporta AA e neste jogo que vai sair nao tem. :lol:

http://www.gamespot.com/ps3/action/spiderman3/index.html

Custa-te a entrar nessa cabeça não? As placas gráficas para os PC's não têm eDram e não suportam AA? Até as Gforce256 suportava AA lol...

E nem o eDram na x360 leh consegue dar os 4x AA sem custos, pois para ter os 4x AA sem custos alguns, precisavam de 16 megas, e têm 10 megas.
 
Custa-te a entrar nessa cabeça não? As placas gráficas para os PC's não têm eDram e não suportam AA? Até as Gforce256 suportava AA lol...

E nem o eDram na x360 leh consegue dar os 4x AA sem custos, pois para ter os 4x AA sem custos alguns, precisavam de 16 megas, e têm 10 megas.


Nao me interessa se a 360 suporta ou nao AA mas o AA se e que existe na ps3 esta muita fraquinho.
 
Nao me interessa se a 360 suporta ou nao AA mas o AA se e que existe na ps3 esta muita fraquinho.

Tipo, metem AA se quiserem não? Quem faz o jogo é que decide se vai meter AA ou não. Não tem nada a ver com a consola suportar ou não.

Jogos a 1080P provavelmente não vão meter AA, primeiro porque ia ter custos, e segundo porque a 1080P já não é preciso mto AA.

E se sair jogos a 1080P para a x360, ai os 10 megas de eDram na x360 nem para 2xAA dão.
 
Tipo, metem AA se quiserem não? Quem faz o jogo é que decide se vai meter AA ou não. Não tem nada a ver com a consola suportar ou não.

Jogos a 1080P provavelmente não vão meter AA, primeiro porque ia ter custos, e segundo porque a 1080P já não é preciso mto AA.

E se sair jogos a 1080P para a x360, ai os 10 megas de eDram na x360 nem para 2xAA dão.


Engracado que ate agora ainda nao vi nenhum jogo com AA decente na ps3. E como te disse nao quero saber do que a 360 faz por isso nao facas comparacoes.
 
Ele nisso tem razão, para ter os 4xAA a 1080p "de borla" era preciso ter cerca de 24 megas de edram, para os 2xAA, metade disso, 12MB, mas só ela só dispoe de 10MB ...

Cumps

mas isso é o "de borla"..

o mínimo obrigatório mandatório pela Microsoft é TODOS os jogos com 2xAA a 720p..

o resto fica ao critério de cada um..mas..

sem ser de borla..pordes ter 4xAA a 1080p.. ou 2xAA também a 1080p..
aliás...podes ter AA infinito se quiseres, desde que tenhas memória e cpu power para isso...a qualquer resolução..excede os MB da ed-ram vai pra emmória unificada..muito ..muito mais lento..mas se houver poder suficiente faz-se !!!

Como é que achas que as gráficas de PC fazem AA ????



á várias técnicas para isso... umas com mais hit na performance que outras..etc.. depende das "skills" do programador..

é um bocado como o HDR é feito..cada consola usa a sua abordagem...melhor.. cada jogo irá usar a sua abordagem á técnica de HDR dependendo da consola em uso.. á várias Técnicas..

portanto a PS2 não tinha AA nem hardware para isso..mas sempre se espremeu aquilo e desenvolveu-se truques para fazer um AA manhoso..mas que tá lá... mas muito manhoso--
 
Última edição:
Ele nisso tem razão, para ter os 4xAA a 1080p "de borla" era preciso ter cerca de 24 megas de edram, para os 2xAA, metade disso, 12MB, mas só ela só dispoe de 10MB ...

Cumps

De borla sim, mas usando tiling (vários renderings parciais) pode-se conseguir o mesmo efeito com 10% de overhead, segundo ouvi dizer... se encontrar fonte para isso dps ponho aqui.
 
Última edição:
nÃO É PRECISO ter ED-Ram para fazer AA !!!!

o RSX não o tem..nem nenhuma gráfica de PC !!

recorrendo à memória do sistema podemos ter tanta AA quanta quisermos...há é um Hit na performance..mas pode ser perfeitamente ajustavel...

e termos um bom jogo com AA mesmo a 1080 ou 720p..até 16AA se for preciso..
 
nÃO É PRECISO ter ED-Ram para fazer AA !!!!

o RSX não o tem..nem nenhuma gráfica de PC !!

recorrendo à memória do sistema podemos ter tanta AA quanta quisermos...há é um Hit na performance..mas pode ser perfeitamente ajustavel...

e termos um bom jogo com AA mesmo a 1080 ou 720p..até 16AA se for preciso..

Sim, até 256xAA e também pode correr a 2 frames por segundo (ou segundos por frame :P)
 
Uma pergunta simples...

Se a Ed-Ram ñ faz nd, para que é que ainda lá está? Para aumentar o preço da consola? Alguma coisa deve fazer...

(Vou atirar ao ar e dizer que AJUDA a ter AA mais facilmente)

Fikem bem!
 
Back
Topo