Real VNC e portas abertas ?

madafakapc

Power Member
gostava de saber se ao utilizar o realvnc os ports que ele abre para poder trabalhar em rede sao unicamente dentro de uma rede pois tenho um router ue conecta os meus pcs em rede (atraves do meu switch) mas nao mexi nas poprtas do router. Logo o que pergunto é se por uestões de segurança posso estar descansado pois o realvnc será interno à minha rede nao saindo daki para fora pois nao mexi nas portas do router ????
 
Se quisesses usar o vnc de fora terias que redireccionar as portas 5700 5800 e possivelmente 5900 no router para o ip da rede interna para onde querias que te ligasses de fora...

Se essas portas não constarem do port-forward no router, não tens que te preocupar, que não há maneira de passar sequer no router. Morrem logo os attempts á entrada.

Se mesmo assim quiseres ficar mais descansado, testa a vulnerabilidade no shields up (googla por ele)

Cheers
 
Sendo comunicação interna, não deverias ter problemas.
No entanto era importante que confirmasses na configuração do teu router que as portas 5700, 5800 e 5900 não constam da lista de port forwards.
Uma boa ideia é mesmo testares com o shields up.
 
já agora como posso melhorar o desempenho do meu vnc no pc remoto é que akilo arrasta-se bué ao tentar fazer qq coisa inclusivamente não consigo full screen do pc remoto! a minha rede é gigabit e o pc remoto como o que acede têm 1 giga de memo!
 
já agora como posso melhorar o desempenho do meu vnc no pc remoto é que akilo arrasta-se bué ao tentar fazer qq coisa inclusivamente não consigo full screen do pc remoto! a minha rede é gigabit e o pc remoto como o que acede têm 1 giga de memo!

Brinca um bocadito com os protocolos. O Real já não me lembro, já o larguei à muito, mas o Tight e o Ultra vêm com a compressão JPEG ligada por defeito e PC's masi fracos não têm CPU para isso. Em LAN (100Mb+) o que me costuma dar melhor é mesmo o Hextile básico, mas YMMV, só mesmo experimentando até acertares no ponto de equilibrio entre cpu/velocidade/tráfego.
 
Back
Topo