1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Real vnc server 4.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por timberboy, 29 de Dezembro de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 4023)

1. timberboy

timberboy Power Member

Boas, alguem me pode explicar como configurar o real vnc para aceder ao pc do meu vizinho.
    CUmps

2. Jose_Pacheco

Jose_Pacheco Power Member

Eu utilizop o vnc, mas do lado cliente, isto é, permite-me ver o que o computador do meu formando está a fazer!!! também não sei configurar isso...

fico curioso por respostas!! mas penso que tenhas que ter permissões das outras máqinas!

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

bem, eu uso no meu desktop o ultravnc (windows) e ligo-me com o xvncviewer.

Configurar o server n tem mt k saber, pratcamente basta ligar o server...

dps com o clinete mete o ip e conect, e pronto. meter a pass s necessario e tamos ligados.

4. Cabalo

Cabalo Power Member

eu uso o realVNC para controlar a minha rede caseira, mas via internet jamais o consegui pôr a dar como deve ser!
    usei para isso o RA, acho que se chama remote access ou remote administrator.

5. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Aconselho toda a gente a utilizar [email protected]... é de longe o melhor que experimentei!!

6. eXcept

eXcept Power Member

Por ultraVNC consigo ligar-me remotamente, via Internet. Basta instalar,definir a password,e voilá, está pronto

7. picasso

picasso Power Member

Viva,

Normalmente o VNC utiliza o porto 5800. Deves ligar ao server através de qualquer browser fazendo: http://ip_servidor:5800

Na applet que surgir é introduzir a password q foi definida e tá feito...

8. SwimmerBoy

9. Fontemourisca

Fontemourisca Folding Member

timberboy, não tem muito que saber.

Instalas o realVNCserver no pc do teu vizinho que esteja ligado à net, corres a aplicação em user mode e configuras uma pass. Vês qual é o IP que é atribuido.
    Instalas o realVNC viewer no teu e ligas ao IP do teu vizinho inseres a pass e tá a andar.
    Para ele aceder ao teu é o inverso

Pelo menos no meu é na boa.

PS: não tenho router, é cable modem.

Cumps

Última edição: 30 de Dezembro de 2005
  10. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

na rede, metes o ip da rede do pc k te queres ligar.

11. pedrotuga

pedrotuga Power Member

???? O VNC vai por HTTP?
    Nunca usei isso... não é preciso cliente de VNC?
    Um gajo pode controlar outro computador remotamente por VNC sobre HTTP? isso deve requerer java praí certo?
    agora confundiram-me todo

12. SwimmerBoy

Sim...É possivel usar o VNC via browser e sim, tal como dizes, é necessário Java!

13. in_pakto

in_pakto Power Member

no ip

bem... como estao a dizer é necessario saber sempre qual o ip da maquina a ligar... o que pode se tornar chato, porque cada vez que a net reinicia o IP muda (a menos que haja um contrato de ip fixo)...

entao uma boa dica é usar um programa que pode ser encontrado em www.no-ip.com basicamente damos um nome ao nosso pc... e o programa actualiza assim o nome`ao IP, por exemplo... computadordoin_pakto.no-ip.com e ele associa ao 82.125.125.55

mais uma dica util é se esse acesso for ser usado apenas para transacçao de ficheiros, mais vale criar um servidor ftp atraves de uma qualquer ferramenta (ability ftp é bastante bom e facil de configurar) e usar na mesma o serviço no-ip para dar o nome à maquina

espero ter ajudado

14. Ou então ainda mais simples, vais a http://www.logmein.com , registas-te e instalas o programa na makina que keres kontrolar e ele funciona sobre qualquer firewall fisica e não dá problemas nenhuns com IP's dinamicos... e melhor ainda têm uma versão FREE!!

Se precisares de mais alguma ajuda avisa!

15. estilhaço

estilhaço Power Member

Talvez possa dar uma vista de olhos em www.gidsoftware.com.
    Utilizo o Huey PC Remote Control já ha alguns anos em conjunto com a solução de dns
    dinâmico postada por in_pakto e funciona fixe.
    Importante: a comunicação é encriptada.

Existem routers + modernos que tem já a função de dns dinâmico instalada.

16. schmusli

schmusli Power Member

por exemplo os router da d-link ja tem firmware para se meter os dados exclusivamente do no-ip.com entre outros. acutaliza o host ao ip actual atraves do router sem ter necessidade de instalar o programa, bastante útil!

17. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Apesar de usar o TightVNC também aconselho o LogMeIn.com, é mais rápido e não te obriga a teres uma conta tipo NoIP ou DynDNS, mas como eu tenho a mula para controlar à distância dá-me jeito ter o DynDNS a bombar.

18. 'Analogic

'Analogic Power Member

usem mas é o netsupport manager v9.0 de longe oe melhor prog de remote control...... permite tambem conectar a servers vnc

19. Galbne_PT

Galbne_PT Power Member

Eu uso e mt o ultravnc tanto dentro como p fora da rede, sp sem ***** prob.
    Apenas é preciso abrir as portas nos router (se for o caso) , na firewall, saber o ip ( pode-se usar o no-ip caso o ip esteja sp a mudar), user e pass, estas ultimas configuraveis no vncserver.
    E claro ter o serviço de vncserver a correr no pc de destino :D

Cmps

20. droidman

droidman Power Member

tenho o ultravnc e tou com um problema no modem huawei smartax mt882 nao consigo conectar do meu portatil por ip para o pc. onde abro a porta ?

Partilhar esta Página