Realidade Virtual na Revolution

Ridley

Power Member
Um user no fórum Revolution da IGN postou um link de uma empresa (Edimensional) que vende óculos VR Wireless bem baratos cerca de 100 € será este o derradeiro segredo da Revolution?
Será isto que Shigero Miyamoto falava em Dezembro, dos gráficos saírem da tv?
Será o porque de Saturo Iwata dizer que quando virem os gráficos da Revolutio dirão uaau?

products-wireless.gif

Eu sempre achei isto inviável porque o preço desta tecnologia era proibitivo mas a 100€ é perfeitamente aceitável a Nintento incluir algo do género na caixa da Revolution.

Isto e o comando era um belo casamento.
 
Última edição:
espero que não... só quero dar o pulo para VR com a consola a seguir à revo... imagina a expansão do que vamos ter na revo... com uns oculos também com giroscópios... viras a cara com eles e ele segue, tudo num eixo 3D... serás tu a controlar a camara! :D

claro que isto sou eu a sonhar... mas para esta geração... n me cheira ^_^
 
I_Eat_All disse:
espero que não... só quero dar o pulo para VR com a consola a seguir à revo... imagina a expansão do que vamos ter na revo... com uns oculos também com giroscópios... viras a cara com eles e ele segue, tudo num eixo 3D... serás tu a controlar a camara! :D

claro que isto sou eu a sonhar... mas para esta geração... n me cheira ^_^
Eu já estou muito entusiasmado com aquilo que foi mostrado, para mim já é uma revolução mas porque que Miyamoto disse aquilo e porque que Iwata insiste que gráficos não é apenas aumentar os specs das máquinas.
Estes dois só fazem um gajo passar-se com as suas insinuações.:lol:

BrOiller disse:
Não acredito, os gráficos ainda não são suficientes para VR.

Não percebi, a VR existe à muitos anos.
 
Última edição:
Ridley disse:
Não percebi, a VR existe à muitos anos.

Os gráficos ainda ( mas estão a a caminhar para lá ) não conseguem simular de tal maneira a realidade que se consiga obter uma realidade virtual Se viste, vires um filme chamado Existenz , percebes o que quero dizer.
 
Chips à parte, essas empresas deviam era apostar em projectos que andam por aí em que se estão a desenvolver interfaces baseados nas ondas cerebrais emitidas pelo nosso cérebro. Para além de ser uma grande mais-valia para quem não pode utilizar outro tipo de interface por questões físicas, penso que seria bem mais fácil de implementar que um chip enfiado sei lá onde...
 
Última edição pelo moderador:
BrOiller disse:
Os gráficos ainda ( mas estão a a caminhar para lá ) não conseguem simular de tal maneira a realidade que se consiga obter uma realidade virtual Se viste, vires um filme chamado Existenz , percebes o que quero dizer.


Eu já joguei numa máquina de VR com os gráficos de 486 a 10 fps, e não foi por isso que deixou de ser VR... Aliás foi bastante interessante, tirando o lag, como tinha um ecrã individual para cada olho, tinha noção de distâncias e eu virava a cabeça para onde queria olhar.


É completamente irreal para mim a nintendo fazer uma dessas agora, visto até que eles querem cativar o mercado dos jogadores casuais, ou seja, as pessoas que têm medo de jogar consolas só pk o comando tem muitos botões.
 
BrOiller disse:
Os gráficos ainda ( mas estão a a caminhar para lá ) não conseguem simular de tal maneira a realidade que se consiga obter uma realidade virtual Se viste, vires um filme chamado Existenz , percebes o que quero dizer.

Já ouviste falar de um filme chamado The Lawnmower Man?!? É um filme bastante antigo, tbm sobre realidade virtual. Nesse filme os graficos de VR sao beras ate dizer chega, mas para criar um mundo virtual nao necessitas de graficos perto da perfeiçao. O principal na VR é que te sintas dentro desse mundo.
 
vitorchapas disse:
O principal na VR é que te sintas dentro desse mundo.

Dai a necessidade de gráficos perto da perfeição, para o teu cérebro não distinguir da realidade e ser mesmo uma realidade, só que virtual. :P

Com a evolução exponencial que está a ocorrer no campo gráfico ( definição, efeitos realistas por exemplo HDR ) acredito que na próxima geração de consolas ( daqui a 5 anos ) já vamos andar todos contentes com uns óculos e com uma luva a jogar os jogos. Até já existe um simulador de cheiros vê lá tu.

http://www.edgereview.com/ataglance.cfm?category=Edge&ID=136
 
Back
Topo