Realme 5i, 5 e 5 Pro

Agora sim, gcam afinana.. Interessante que nos retratos tira 2 fotos ao mesmo tempo.. uma com o fundo desfocado e outra sem o fundo desfocado
 
Boas, alguém me sabe dizer o de configuro o tempo para bloquear o ecrã de bloqueio? É que quando carro carrego na tecla do power e desligo o ecrã, quando o reactivo novamente o ecrã de desbloqueio não pede impressão digital nem código simplesmente deixa desbloquear deslizando o dedo.. Já me fartei de procurar e não encontro nada, uso o nova launcher.

Resolvido: era o malandro do smart lock
 
Última edição:
O software é semelhante à Miui, talvez um pouco mais verde, noutro ponto aqui e ali diferente, mas muito parecido mesmo.

Relativamente ao carregamento, este telemóvel não dispõe fast charge ou usb type C, logo, o seu carregamento é mais lento, mas em contrapartida a bateria agradece. Apesar disso justificava-se, pois a sua enorme bateria demora um pouco a carregar!

Os materiais parecem ser bons, o ecrã aguenta bem ao sol e camera com a GCam, principalmente de noite, ganha outra vida.
 
A bateria demora cerca de 1h20 a carregar dos 0 aos 100.
A duração da mesma pode variar entre as 6h e 8h de SOT mas depende muito do tipo de uso que dás e dos serviços/funções que utilizas no smartphone tipo, Wifi, dados, GPS, etc...
A qualidade da rede também influencia, entre outras coisas.
Isso só tu experimentando é que saberás aquilo que pode durar.
 
E com uma bateria de 5000 mAh e um SoC como o 665 deve fazer 10h de SoT sem grandes problemas para a maioria da utilização mesmo com todas as variáveis envolvidas.
 
@bseixas, nem mais, a média centra-se à volta desses valores.
Isto com muita utilização de YouTube Vanced, algum browsing, e-mails, apps de compras online, chamadas, Bluetooth, Wi-Fi e dados móveis sempre ligados. Tenho sempre bateria para dois dias [emoji106]
 
@bseixas, nem mais, a média centra-se à volta desses valores.
Isto com muita utilização de YouTube Vanced, algum browsing, e-mails, apps de compras online, chamadas, Bluetooth, Wi-Fi e dados móveis sempre ligados. Tenho sempre bateria para dois dias [emoji106]
Por estes lados tb..

Bom.. já andei a fazer uma pesquisa de capas, vidro temperado... E já me decidi.. tudo vindo da china

Mandei vir estas











 
Última edição pelo moderador:
Boas,
Estou a ponderar comprar um real me 5 pro para substituir o meu Xiaomi A1, é uma boa opção? Vou notar muita diferença? Gosto do Android one, tinha um moto G 1 geração (ainda anda em casa a ser usado pelas minhas filhas)
O A1 é porreiro mas está com problemas de Wi-Fi e a bateria já não é o que era.
Pelo que vejo o realme tira umas fotos muito porreiras.
 
Eu tenho dark mode no 5 não Pro e do que posso dizer, está bem aplicado na maioria dos casos. Existem alguns exemplos de que nesta ou naquela app se torna imperceptível certos botões ou menus, de resto tranquilo. Penso estar em fase beta.

Adiantando mais um ponto deste telefone, existem melhorias a realizar em termos de touch. Por vezes, poucas mesmo, falta-lhe alguma resposta, nada dramático, mas que seria positivo e penso que uma actualização de software a coisa ía lá!
 
o que acham das fotos?
Como que prefiro a app nativa.

Mas é triste como estes telemóveis média gama é necessário instalar uma app de terceiros para poder tirar proveito das câmaras. Falo tanto do Realme como Xiaomi. No meu caso o Note 8T.

No entanto temos a Huawei com o P Smart + 2019 que com a app nativa tira fotos impressionantes.
 
Back
Topo