Realme 6i, 6s, 6 e 6 Pro

Ninguém que o tenha adquirido expõe as virtudes e defeitos do bicho? Assim fico um pouco de pé atrás...
Comprei o 8\128gb para a minha mulher. Chegou ontem e não fiz muito mais que configurá-lo. Vai de encontro a algumas reviews que tinha lido. Óptimo valor para o preço.

Edit: E alguém sabe como limpar a Partition cache a partir do recovery mode nestes modelos?
Procurei esta info mas não encontrei...
 
Última edição:
Realme 6s unveiled with 48MP main cam, 90Hz screen, Helio G90T chipset

The European market is getting spoiled for choice as the Realme 6s made a surprise appearance at the X3 SuperZoom event. It’s a slightly lower cost version of the Realme 6 that launched on the Old Continent in early April.

Feature/price comparison:

Realme 6s
gsmarena_900.jpg


Realme 6
gsmarena_902.jpg


Realme 6i
gsmarena_901.jpg


The 6s version goes on pre-sale today and will be available from June 2. There’s only one version and it costs €200, it packs 4GB of RAM and 64GB storage. The original Realme 6 starts at €230 with the same memory configuration. The Realme 6i was €200 when it launched a couple of months ago, but it’s not nearly as nice a phone.

So, what has changed? Not much besides the main camera on the rear – it now uses a 48MP ISOCELL GW1 sensor instead of 64MP. The other three modules, the 8MP ultrawide (119°), 2MP B&W portrait cam and 2MP macro shooter are the same. Тhat goes for the 16MP selfie cam and its punch hole too.

gsmarena_005.jpg


The rear camera supports the same modes, including Super Nightscape 2.0, Chroma Boost and others. The front camera has similar skills with both Portrait and Portrait Nightscape modes as well as the ability to capture 120fps slow-mo video.

Speaking of video, the Realme 6s can record at up to 4K resolution (unlike the 6i) and supports UIS and UIS Max video stabilization pictures (if you’re wondering about the difference, Max uses the ultra wide instead of the main cam, both UIS options go down to 1080p resolution).

The Realme 6s has a 90Hz Ultra Smooth display, a 6.5” panel with 1080p+ resolution, covered with Gorilla Glass 3. The software can automatically switch between 60Hz and 90Hz, depending on the content. This is an LCD so the fingerprint reader is mounted on the side. For comparison, the 6i has a 720p+ display.

gsmarena_006.jpg


The phone is powered by the MediaTek Helio G90T chipset, another major upgrade over the “i” version. With two Cortex-A76 and six A55 cores as well as a Mali-G76 MC GPU, this 12nm chip packs a lot of punch for this segment. Again, it’s paired with 4GB of RAM and 64GB storage (UFS 2.1. There’s a dedicated microSD card slot if you need more.

The 4,300mAh battery supports 30W Flash Charge, which can load the battery from dead flat to 100% in 55 minutes. If you only have half an hour, you’ll get 70% charge. The phone can also work with 15W USB Power Delivery chargers, so you can do quick top-ups with various non-Realme chargers and power banks. Besides the USB-C port, there’s a 3.5mm headphone jack and both are sealed to keep water out.

Realme 6s in Eclipse Black
gsmarena_001.jpg


gsmarena_002.jpg


gsmarena_003.jpg


gsmarena_004.jpg


The Realme 6s is up on the company’s official site, only in Eclipse Black for now (there will also be a Lunar White color). Retailer Carrefour will have units available from June 15.
 
Ninguém que o tenha adquirido expõe as virtudes e defeitos do bicho? Assim fico um pouco de pé atrás...
comprei um 6 pro para a minha maria em promoção
e nao tenho nada a dizer mal do bicho, muito bom ecran( tinha receio da visualização no exterior mas vesse bem com o brightness no maximo), fluido o sistema, gosto que seja quase android vanila, boas fotos pelo preço ( ficaram boas apos o update e o pro da para instalar gcam), o carregador de 30w que tras carrega muito rapido a bateria, numa utilização moderada dura dois dias a bateria
o unico senao ( para mim) e o tamanho/ peso, é um tlm grande mas eu estou habituado ao pixel 3a
 
Eramos dois, na horinha. Eu no máximo até ao próximo mês terei de comprar novo smartphone, e este está na lista!
 
Busted!

Verdade, já o vendi :D

Estou agora a fazer um análise profunda para ver se não me engano. Desde já, posso dizer que a experiência com os modelo e com a marca foi positiva, por isso a consideração em continuar a apostar no mesmo cavalo!
 
@MedHug

Parabéns pelos vídeos das séries Realme 6 e Redmi Note 9!

Acabei por comprar o 9S em vez deste 6 ou 6 Pro.

(Os Note 9S e 9 Pro também têm frame de plástico, apesar de não parecer.)

Eu de todos também prefiro o Note 9S. Em relação aos frames, não é isso que os os sites informam e não me parece. Acho que são mesmo em metal.
 
Eu de todos também prefiro o Note 9S. Em relação aos frames, não é isso que os os sites informam e não me parece. Acho que são mesmo em metal.

Eu já ando há uns tempos para comprar um telemovel novo. Inicialmente estava para comprar numa faixa mais baixa. Depois surgiu a hipótese de comprar o X2Pro. Infelizmente esgotou-se.

Eu estava a dar bastante atenção ao ecrã (por exemplo, notei que o poco f2 pro só tinha refresh rate de 60 e fiquei com a ideia que seria má opção), mas se calhar não necessito de ter ecrãs super amoled para o meu uso (não faço grandes streamings e não jogo jogos).

Então agora tinha-me virado para o 6Pro. Chego aqui e noto que preferem o 9S. Podem aprofundar os principais motivos?

E já agora, se tivessem de escolher entre o 6PRO e os Redmi 9S ou 9PRO, qual preferiam?

Basicamente, tenho um orçamento bastante variável, entre 350/500. No entanto, para o meu perfil não creio que precise de grandes specs, mas antes fiabilidade e funcionalidade boa para o nosso uso mais normal.
 
Com esse orçamento mesmo não precisando de grandes especs tens opções mais interessantes a meu ver neste momento,o 9S ou Realme 6 e mais para orçamentos até 200eur,cumprimentos.
 
Basicamente, tenho um orçamento bastante variável, entre 350/500. No entanto, para o meu perfil não creio que precise de grandes specs, mas antes fiabilidade e funcionalidade boa para o nosso uso mais normal.

compra o Mi Note 10. melhores câmaras, melhor ecrã, mais bateria. perde um pouco no processador que não é topo de gama, mas para a tua utilização, que é a minha, é mais do que suficiente.
também andei com a tua dúvida e foi a minha escolha. admito que foi também por poder comprar sem IVA (aquisição intracomunitária, porque estou coletado para isso). a brincadeira ficou-me por 330.
entre o Realme 6 Pro e os Redmi 9... o Realme tem a telephoto. e a dual selfie com ultra wide. não sei se isso pesará para ti...
por outro lado os Redmi são uns tijolos jeitosos, muito grandes. mas há quem prefira assim. tudo uma questão de escolhas e opções.

mas, com o teu orçamento... o Mi Note 10 ou então esperava pelo Redmi 10X 5G.
 
Com esse orçamento mesmo não precisando de grandes especs tens opções mais interessantes a meu ver neste momento,o 9S ou Realme 6 e mais para orçamentos até 200eur,cumprimentos.
A minha primeira opção era o Realme x2Pro. Mas esgotou (queria em azul) e não consigo encontrar online a preço semelhante. A outra opção que tinha era o Poco F2 Pro, mas li sobre o ecrã do mesmo e fiquei de pé atrás. Outras opções que tive em conta foram o Samsung A71, Onenote 7Plus, mas acabei por virar-me para o Realme 6 Pro. Mais económico e que provavelmente chega mais do que suficiente para o meu uso. Cheguei ao tópico e vi os posts sobre o 9S :D

por curiosidade, entre o 6PRO e os Redmi 9S ou 9PRO, qual preferias?
 
compra o Mi Note 10. melhores câmaras, melhor ecrã, mais bateria. perde um pouco no processador que não é topo de gama, mas para a tua utilização, que é a minha, é mais do que suficiente.
também andei com a tua dúvida e foi a minha escolha. admito que foi também por poder comprar sem IVA (aquisição intracomunitária, porque estou coletado para isso). a brincadeira ficou-me por 330.
entre o Realme 6 Pro e os Redmi 9... o Realme tem a telephoto. e a dual selfie com ultra wide. não sei se isso pesará para ti...
por outro lado os Redmi são uns tijolos jeitosos, muito grandes. mas há quem prefira assim. tudo uma questão de escolhas e opções.

mas, com o teu orçamento... o Mi Note 10 ou então esperava pelo Redmi 10X 5G.


Uma questão que me tem intrigado é a questão dos ecrãs em que muita gente torce imediatamente o nariz quando ou o refresh rate é abaixo de 90hz ou não é amoled. Esta questão do ecrã é apenas mais notada quando estamos em streaming the tipo netflix em hd ou jogos? Ou mesmo na utilização normal temos grande diferença?

Eu estou a contar em passar por uma ***** em que acho que tem lá os realme para experimentar.
 
A minha primeira opção era o Realme x2Pro. Mas esgotou (queria em azul) e não consigo encontrar online a preço semelhante. A outra opção que tinha era o Poco F2 Pro, mas li sobre o ecrã do mesmo e fiquei de pé atrás. Outras opções que tive em conta foram o Samsung A71, Onenote 7Plus, mas acabei por virar-me para o Realme 6 Pro. Mais económico e que provavelmente chega mais do que suficiente para o meu uso. Cheguei ao tópico e vi os posts sobre o 9S :D

por curiosidade, entre o 6PRO e os Redmi 9S ou 9PRO, qual preferias?
Eu tenho o 9S porque na altura já a alguns meses consegui por +-190 EUR,agora já encontras o Pro a 210eur,são bastante idênticos o 6/9s mas como o Redmi normalmente se encontra mais barato e tem Chipset Snapdragon e uma bateria estrondosa na altura comprei esse e estou bastante satisfeito,se fosse hoje e com um orçamento um pouco melhor ia para o MI 10 Lite 5g que tem snap765 e está a um preço bem acessível [300eur com cupoes]ou o Redmi 10X como alguém mencionou em cima...
 
Última edição:
Back
Topo