Realme 6i, 6s, 6 e 6 Pro

@dirkrw3 o Realme 6 Pro é superior ao 9S, mas não te esqueças que a diferença de preço são 100€ ou mais! Já se compra lá fora o Redmi Note 9 Pro a 180€, e o Realme com sorte 270€. Justifica a diferença? Para mim não sinceramente.

Prefiro Note 9S em relação a Note 9 Pro. Por estranho que pareça 9S tem melhores câmeras (por agora, vamos ver se alguma atualização muda isso) e no Pro ganhas 30W carga vs 18W e NFC. Agora depende do preço que pagas. Se arranjas o Pro a mais 10€ do que o 9S força.

Eu tenho o 3 Redmi e os 2 Realme comigo. Escolhia o Note 9S para mim. No Realme 6 Pro tens melhores câmeras, ecrã 90hz, + leve + pequeno, melhores estabilizadores, melhor desbloqueio facial. Só perde na bateria. Cabe a ti decidir se vale a pena a diferença de preço para o Redmi Note 9S, para o meu uso não.

Não defendo pagar mais para ter melhor se esse melhor eu não o vou usar. Como é o caso. Só gostava dos 90hz no Redmi.
 
Boas.
Cruzei-me com este tópico e vou deixar a minha experiência. Há pouco mais de um mês comprei um Xiaomi Redmi Note 9S 6/128GB. Transmitia qualidade e robustez, não aquecia, era muito fluido. Acabei por o devolver pois tinha problemas nas chamadas que caiam aleatoriamente ao fim de 3/4 minutos por suposta falta de rede (apesar da recepção 4G forte e nunca ter tido esse problema). Não gostei do tamanho. Acho que é um exagero o tamanho que os telemóveis estão a atingir. O peso também não era simpático. Contudo, era uma máquina fantástica pelo preço.
Acabei hoje por comprar um Realme 6 4/128GB online em espanha por 195€. Ainda ponderei o Mi 10 Lite 5G 6/128GB por 300 mas vinha da alemanha e não fiquei seguro com a garantia naquele site, já para não falar que fazia questão de receber o telemóvel esta semana pois preciso de dar o meu actual este fim de semana. Ponderei também o P40 Lite por 230€ mas não gostei de só ter vídeo a 1080p e especialmente os serviços google não virem instalados e ter que andar a desenrascar nunca ficando a 100%, penso eu. O Huawei Nova 5T por 270€ também me pareceu interessante mas não tem jack 3,5mm que gosto e uso bastante e tem uma bateria algo pelo que não me convenceu. Sinceramente, para pagar mais 70€ tinha que valer realmente a pena e não vejo nenhum telemóvel na faixa dos 250€-300€ que compense imenso. Talvez o Mi 9 Lite por 270 ou o Mi 10 Lite 5G por 300 mas pela diferença de preço, para a utilização que faço (redes sociais, jogo ocasional, email e pouco mais), ainda não se justifica. Mais vale poupar a diferença de 100-150€ e comprar um novo melhor daqui a 1,5-2 anos por esse valor ou pouco mais.

Fiquei confuso entre o Oppo A72 que comprava por 158,50€ em Portugal e com garantia ou o Redmi 6. O Snapdragon 665 já fica aquém hoje em dia para uma utilização mais regular. Já o G90T penso que tem sido bem optimizado e aproveitado e isso nota-se na evolução dos smartphones que o utilizam. Acabei por estas razões por comprar o Realme 6. Penso também que o ecrã de 90Hz vai ajudar na fluidez no dia-a-dia. Pelo que percebi, não se nota no imediato, mas depois de um tempo a usar um painel de 90Hz, os de 60Hz já parecem lentos (menos fluidos). Veremos se assim é. Na pior das hipóteses, pago 5€ para o enviar de volta e pedir o dinheiro de volta nos primeiros 14 dias. Alguém tem alguma sugestão?

PS: Vi vários vídeos a comparar as câmaras do 9S com o Realme 6 e nuns casos ganha um, noutros ganha outro. Pelo que percebi, competem bem um com o outro. No entanto, irei utilizar e depois partilhar aqui a minha experiência.
 
Última edição:
Como são os updates da realme? Frequentes e com pelo menos 2 anos de apoio(major updates)?
Ando aqui a magicar reformar o honor 8 por um destes...
 
Qual é, realisticamente, a diferença entre o 6 e o 6s? Porque as specs são praticamente iguais, mas o 6s custa muito menos e não entendo o porquê. Entre o 6, 6s e o Redmi 9, qual escolheriam?
 
Boa noite a todos, não tenho a certeza se será aqui o sitio certo para pedir esta ajuda, se não for, um moderador que tenha a gentileza de mudar isto de sitio.
o equipamento é um realme 6 pro, e o que prretendo é saber primeiro se será possivel ligar o memso a uma tv, de modo a que possa ver na tv aquilo que vejo no telemóvel, para ser mais explicito, eu tenho todos os canais tv no telemóvel e também a sportv,e quando vou de férias, não queria ter de levar a tv e box ás costas e assim usava o telemóvel para ligar á tv que estivesse no hotel.
se isto for possível, qual o cabo e ou adaptador que eu necessito comprar?
espero que tenha sido explicito o suficiente, obrigado a todos
 
Penso que não, o realme 6 pro não tem a capacidade de conseguir fazer de fazer a entrada USB para HDMI, e também pelo que pesquiso na net parece não dar mesmo, pelo menos sem modificações

mesmo que desse eu n acredito que fosse algo muito pratico, iria ser horrivel para a bateria

mas o que é possivel é fazeres mirror, se a TV for smarttv qualquer telemovel dá
 
obrigado pela resposta, eu pesquisei na net e li, mas sem muita certeza de um adaptador mhl ou algo assim, já li tantas páginas que já estou meio perdido, a bateria não seria problema, pois seria apenas para usar ocasionalmente principalmente em férias e apenas par poder ver os jogos na sportv.
em relação a tv ser smart tv, isso deve ser dificil, primeiro porque não acredito que as tvs nos hoteis sejam assim, pelo menos naqueles que eu possa pagar, e nem sei sequer que tvs vou encontrar.
gostava mesmo de poder usar isto assim, para não perder aquilo que pago á operadora pela sportv e para não ter de comprar um portatil para ver os jogos.
se mais alguém tiver sugestões eu agradeço, obrigado
 
Back
Topo