Realme X2 e X2 Pro

Estou tentado em adquirir um X2 (normal) para substituir o meu mi mix 2s.
Gostaria que me dessem feedback de algumas coisas:
1- qualidade do ecrã (li em muitos sítios que muitas unidades tem o chamado halo effect a fazer scroll)
2- qualidade de construção
3- e esta para quem já tem o equipamento há mais tempo, notam diferenças de qualidade com o passar do tempo? Problemas chatos a nível de bateria etc

Obrigado!!!
Primeiro é muito complicado arranjar novo.

Em relação a qualidade do ecrã nada apontar tirando em modo darkmode, sol diretamente é complicado ver, depois é no menu definições parece que se arrasta um pouco os ícones, acho que não acontecia na versão color OS, já em modo sem ser darkmode não achei esses problemas, agora o ecrã em si é muito bom, basta ser super amoled.

2 - qualidade de construção para mim está excelente, muito bom

3 - problemas, em relação a bateria nada apontar, sempre a bombar rápido como veio, único defeito do meu, mas já vi que nem toda a gente acontece, em modo gravação de vídeo a partir dos 15 seg o ecrã diminui muito a claridade ainda não entendi porquê, tenho que fazer um reset nisto.

De resto óptimo aparelho, melhor que todos da mesma faixa de preço, não entendi porquê que a Realme não vende mais este equipamento se é superior ao 6 Pro
 
Estou aqui um pouco indeciso, gostava de ouvir o vosso feedback. Atualmente, ainda consideram o x2 Pro uma boa compra, tendo em conta os equipamentos que têm saído como os Mi Note, Mi 10 Lite, Oneplus Nord, etc? Qual o melhor preço que se encontra atualmente para ele? Obrigado
 
Estou aqui um pouco indeciso, gostava de ouvir o vosso feedback. Atualmente, ainda consideram o x2 Pro uma boa compra, tendo em conta os equipamentos que têm saído como os Mi Note, Mi 10 Lite, Oneplus Nord, etc? Qual o melhor preço que se encontra atualmente para ele? Obrigado

Já tive um e troquei por um oneplus 7T. Neste momento, pelo preço do Nord na Amazon, é a escolha mais acertada na minha opinião.
Perde no processador e na memória USF 2.1 em vez de 3.0 mas o software e suporte da oneplus compensam em muito essas faltas.
Nos 3 meses que tive o x2 pro lançaram 3 updates que para além dos updates de segurança, nada acrescentaram ao telefone.
 
Já tive um e troquei por um oneplus 7T. Neste momento, pelo preço do Nord na Amazon, é a escolha mais acertada na minha opinião.
Perde no processador e na memória USF 2.1 em vez de 3.0 mas o software e suporte da oneplus compensam em muito essas faltas.
Nos 3 meses que tive o x2 pro lançaram 3 updates que para além dos updates de segurança, nada acrescentaram ao telefone.
E o Samsung A90 5G na Amazon na casa dos 416€ com snapdragon 855 não deixa de ser também boa opção. Digo eu!
 
Já tive um e troquei por um oneplus 7T. Neste momento, pelo preço do Nord na Amazon, é a escolha mais acertada na minha opinião.
Perde no processador e na memória USF 2.1 em vez de 3.0 mas o software e suporte da oneplus compensam em muito essas faltas.
Nos 3 meses que tive o x2 pro lançaram 3 updates que para além dos updates de segurança, nada acrescentaram ao telefone.

E em relação a preços? Estou a vê-lo a 399€ no site da Realme, arranja-se mais barato em sítios fiáveis?
 
Alguém sabe alguma maneira de aumentar o volume em phones? Estou achar um pouco baixo em relação ao Pocophone, isto num X2 normal
 
Já tive um e troquei por um oneplus 7T. Neste momento, pelo preço do Nord na Amazon, é a escolha mais acertada na minha opinião.
Perde no processador e na memória USF 2.1 em vez de 3.0 mas o software e suporte da oneplus compensam em muito essas faltas.
Nos 3 meses que tive o x2 pro lançaram 3 updates que para além dos updates de segurança, nada acrescentaram ao telefone.
Não concordo nada com isso.
Escolher um media gama em detrimento de um verdadeiro "flagship killer" é surreal, ainda pra mais ao mesmo preço.
E não é só a memória UFS 3.0 e processador melhor.
Tens dual stereo speaker, mais brilho e Carregamento muito mais rápido.
Como já disse noutras threads a desculpa do SO mais clean da OnePlus já começa a não compensar o dinheiro extra pelos seus smartphones.
A única coisa que têm de bom e que nem é nada oficial por parte deles são os 3 major updates que eles costumam fazer em vez dos 2 anunciados oficialmente.
Fora isso a conversa do SO já está mais que batida e é mais uma questão de gosto.
As outras marcas apesar de terem coisas desnecessárias não faz com que o seu SO seja mau.
E a OnePlus também costuma lançar updates só para encher chouriços, ou eles estão sempre a implementar coisas novas?
É que se assim fosse deixava de ser o SO clean que tanto se apregoa.
Uma coisa que eu até prezo bastante e seria a única coisa a fazer-me mudar para a OnePlus novamente é o suporte ao desenvolvimento que é muito bom, fora isso é como já disseram a OnePlus é a Apple do Android, oferece o mesmo ou menos por mais.
 
Última edição:
Não concordo nada com isso.
Escolher um media gama em detrimento de um verdadeiro "flagship killer" é surreal, ainda pra mais ao mesmo preço.
E não é só a memória UFS 3.0 e processador melhor.
Tens dual stereo speaker, mais brilho e Carregamento muito mais rápido.
Como já disse noutras threads a desculpa do SO mais clean da OnePlus já começa a não compensar o dinheiro extra pelos seus smartphones.
A única coisa que têm de bom e que nem é nada oficial por parte deles são os 3 major updates que eles costumam fazer em vez dos 2 anunciados oficialmente.
Fora isso a conversa do SO já está mais que batida e é mais uma questão de gosto.
As outras marcas apesar de terem coisas desnecessárias não faz com que o seu SO seja mau.
E a OnePlus também costuma lançar updates só para encher chouriços, ou eles estão sempre a implementar coisas novas?
É que se assim fosse deixava de ser o SO clean que tanto se apregoa.
Uma coisa que eu até prezo bastante e seria a única coisa a fazer-me mudar para a OnePlus novamente é o suporte ao desenvolvimento que é muito bom, fora isso é como já disseram a OnePlus é a Apple do Android, oferece o mesmo ou menos por mais.

Ok, é a tua opinião e mais que valida. Ainda bem que não gostamos todos do amarelo.
Como disse, eu conheço bem o x2 pro, já tive um durante 3 meses e por valores semelhantes ou mais baixos, considero o Nord uma opção mais equilibrada. Ligo pouco às câmaras por usar uma mirrorless mas a do x2 pro é muito muito fraquinha, não sendo a do Nord uma bomba mas é francamente melhor.
 
Ok, é a tua opinião e mais que valida. Ainda bem que não gostamos todos do amarelo.
Como disse, eu conheço bem o x2 pro, já tive um durante 3 meses e por valores semelhantes ou mais baixos, considero o Nord uma opção mais equilibrada. Ligo pouco às câmaras por usar uma mirrorless mas a do x2 pro é muito muito fraquinha, não sendo a do Nord uma bomba mas é francamente melhor.

Já experimentaste para saber?
Nao podes justificar algo sem fundamento.
Ou por ser o mesmo sensor do 8 já é boa!?
As coisas no seu lugar.
Tu tiveste 3 meses, eu tenho há 7/8 meses por isso acho que tenho uma melhor ideia do que era e do que é de momento.
Como é que é mais equilibrado se o X2 Pro tem um conjunto de hardware melhor?
Sendo um smartphone mais completo penso eu que seja melhor que um mais equilibrado.
Se há melhor num todo pelo mesmo preço porquê dizer que o menos bom é melhor?
 
O sensor do Nord é o mesmo do 8 e do 7T, para além disso o 765g é mais que suficiente para fazer o processamento de imagem. As máquinas fotográficas mirrorless de topo não tem um processador nem parecido em potência ao 765G e fazem bem o seu trabalho.

No que toca a hardware, o x2 pro até tem melhor especificações que o 7T que tenho agora, como maior bateria e carregamento mais rápido. E sabes uma coisa? A experiência de utilização não podia ser mais diferente, no oxygenos tudo faz mais sentido, até o sensor automático de luminosidade do ecrã está muito melhor otimizado que no x2 pro.

Mas isto sou eu que dou valor a estas coisas, para muitos um redmi 8 ou um Samsung a10 chega e sobra. Eu, por outro lado dou valor a pequenos pormenores que elevam a experiência para um nível completamente diferente.

Ainda hoje num vídeo do mkbhd ele dizia que o hardware não é nada se não tiver um software que o acompanhe. Só a união dos dois torna um smartphone num excelente equipamento.

Não me entendas mal, isto é a minha opinião pessoal e o realme x2 pro é um excelente telefone para o preço que custa mas há coisas que têm de ser ditas e o software do realme não é dos melhores.
É um software ainda recente, com muito para melhorar, desde que a marca se concentre mais nele do que lançar telefones todas as semanas como a Xiaomi.

O realme x2 pro pode ser o telefone perfeito para alguns mas para mim e acredito que para muitos mais, o Nord seria a escolha, quando até se encontra uns 20 a 30€ mais barato.
 
Lá está.
Das preferência ao SO da OnePlus e isso é uma escolha pessoal.
Se tivesses usado o Realme mais tempo percebidas que melhorou em muitos aspetos.
É como dizes, é uma marca nova no mercado ainda com algum caminho pela frente referente à optimização de SO mas de momento até está muito bom.
 
Lá está.
Das preferência ao SO da OnePlus e isso é uma escolha pessoal.
Se tivesses usado o Realme mais tempo percebidas que melhorou em muitos aspetos.
É como dizes, é uma marca nova no mercado ainda com algum caminho pela frente referente à optimização de SO mas de momento até está muito bom.

Só como curiosidade minha e sem cinismo nenhum.
Não foi este último update que piorou bastante a bateria no x2 pro?
 
Obrigado vou testar [emoji16]

Já agora mexi alguma coisa no equalizador nativo do telemóvel?

Ou com esse volume booster não preciso?
Eu para equalização uso o Wavelet. Muito bom mesmo. O Volume booster apenas aumenta o volume. Mas não recomendo aumentar acima dos 30%. Cumprimentos
 
Back
Topo