Realme X2 e X2 Pro

Ou muito me engano mas com o cada vez mais tardio lançamento do Android 11, quando for lançado será quase certamente o último grande Update.
Depois serão um ou outro update para resolver um ou outro bug e depois é só updates de segurança.
Este último update não trás nada de especial, pelo contrário, trás bloat, pelo menos para os Indianos.
E também já se começam a queixar que ao final de um tempo começam a sentir a performance a diminuir com lags aqui e acolá.
 
Última edição:
Mas isso é mais que normal para um telemóvel de 2019. Sinceramente nem esperava outra coisa. E se este último vier como deve ser e sem problemas de maior nem tudo é mau.
 
2019 mas não esquecer que foi basicamente em Novembro.
Só irá fazer 2 anos no final deste.
Altura essa que já deve estar para sair o Android 12 a correr bem.
Este smartphone foi apenas o chamariz para o mercado europeu.
Depressa foi relegado.
Basta dar uma vista de olhos pelo fórum da Realme ou xda.
É um excelente smartphone sem dúvida, só faltou um suporte à altura.
A beta já começou em Dezembro passado, o X50 já tem versão final do 11 e todos os outros não têm data definida para o seu lançamento.
 
Concordo plenamente. Foi um chamariz e pouco mais que isso. C36 por aqui por ota. As actualizações são as piores do grupo bbk. Espero que o telefone não dê o pifo brevemente nem que se parta mas é uma marca a não repetir quando for para mudar de smartoi. Foi muita parra e pouca uva.
 
Devem querer ser uma pseudo XiaoPlus (Xiaomi + OnePlus) mas depois perdem-se pelo caminho e não sabem se vão para a direita ou esquerda.
Tou como tu, desde que não avarie até arranjar outro.
Só tenho de o enviar para trocar o vidro traseiro que estalou numa queda.
 
Concordo plenamente. Foi um chamariz e pouco mais que isso. C36 por aqui por ota. As actualizações são as piores do grupo bbk. Espero que o telefone não dê o pifo brevemente nem que se parta mas é uma marca a não repetir quando for para mudar de smartoi. Foi muita parra e pouca uva.
O meu Oppo A72 é de 2020 e não tem ainda o 11... Tens a certeza que estes são os piores do grupo?
 
Este vai ter de me durar 5 anos, 5 anos e meio para equivaler a duração do meu LG G4, custaram basicamente o mesmo. Portanto com ou sem updates faço figas para que dure xD
 
2019 mas não esquecer que foi basicamente em Novembro.
Só irá fazer 2 anos no final deste.
Altura essa que já deve estar para sair o Android 12 a correr bem.
Este smartphone foi apenas o chamariz para o mercado europeu.
Depressa foi relegado.
Basta dar uma vista de olhos pelo fórum da Realme ou xda.
É um excelente smartphone sem dúvida, só faltou um suporte à altura.
A beta já começou em Dezembro passado, o X50 já tem versão final do 11 e todos os outros não têm data definida para o seu lançamento.

Esse foi um dos aspectos que tive em conta quando tive a analisar telemóveis para comprar. Este deixou-me mesmo desiludido chegar ali ao XDA e só lá ter meia dúzia de threads com uma dúzia de respostas para um flagship. Ou seja, para future proof se passar por não ter ter realme (OS) no telemóvel fica sempre complicado mudar. E mesmo a nível de suporte e comunidade fica algo dúbio e desfavorecido perante outras marcas, onde se tinhas um problema por norma arranjavas sempre solução. Para esta Realme fica e vai ser complicado. A menos que muita coisa mude nos próximos meses.

Mas lá está, este telemóvel para o preço estava imbatível e tive que arriscar. Se fosse hoje tinha-o comprado à mesma muito sinceramente. Quanto aos updates, se este for o seu último e depois lançarem pequenos fixs e as patches de segurança, já fico satisfeito. Até porque como ele está neste momento não lhe consigo apontar grandes falhas ou bugs.
 
Última edição:
Atenção que eu não me estou a "queixar" do smartphone em si.
É mais pelo pouco suporte da Realme.
Apesar de até se estarem a portar bem em atualizações constantes, o certo é que algumas delas foi basicamente para encher chouriças.
O suporte ao desenvolvimento é 0.
Não fosse a pouca comunidade que existe e não haveria suporte nenhum.
Eu também não me importo que seja o último update mas, já deveria ter saído a versão final para terem tempo de depois corrigirem o que de mal virá.
Não é em versões beta com meia dúzia de utilizadores que vão dar conta de todos os bugs.
O acesso ao Android 11 já eles o têm há muito tempo, muito antes de lançarem a beta.
Resta esperar porque não há mais nada a fazer.
Até a Samsung que costumava ser das piores tem sido exemplar nesse aspeto.
Infelizmente já não arranjas um smartphone assim ao preço que este saiu na altura.
 
Pois eu da máquina também não me queixo. É um maquinao. Mas o suporte e até desenvolvimento ( software da câmera) por exemplo) é praticamente inexistência
 
Back
Topo