Realme X2 e X2 Pro

Terás de dizer isso em todas threads de smartphones que usam a Gcam porque em nenhuma delas o pessoal coloca na Gcam as mesmas definições da câmera stock.
Mas tens razão no que dizes.
 
Se me fossem comentar qualidade de lentes numa camera slr/mirrorless, ai o comparativo em auto nao teria sentido.

Agora em apps de tlms, o auto faz todo o sentido. E mesmo esse o sentido, ver o que a app consegue "pensar" e ajustar para realmente tirar o melhor rendimento da foto.

A mim normalmente interessa-me uma app no tlm que eu ao dar click ela me consiga o melhor resultado. Quando quero eu fazer o trabalho, tenho uma mirrorless full frame para isso...
 
Isso já o disse noutro tópico.
Uma câmera de smartphone é para o momento e deve tirar fotos decentes só com o carregar no botão, sem ter de andar a mexer em configurações ou a usar tripés.
Ainda passei por "ignorante" com essa afirmação.
Tal como afirmei nesse tópico em que esse smartphone tirava excelentes fotos sem mexer em nada, este X2 Pro também tira muito boas fotos sem mexer em nada e tem muito bom detalhe.
É preciso ter em consideração que este ainda não recebeu nenhuma atualização em condições para melhorar a qualidade da mesma.
 
Boas noites a todos.

Comprei Realme X2 Pro de 128GB há menos de uma semana e até agora estou muito contente com ele.

Depois de já ter lido todos os posts, resolvi iniciar a minha demanda pela procura da GCam, e acabei de encontrar um setup que finalmente parece minimamente estável, embora lhe faltem algumas características:
- não filma em 4K
- não filma em 60 fps, só 30
- não suporta slow motion

De resto, acho que experimentei tudo e está super rápida e estável, funciona tudo, inclusivamente tem a opção de guardar os portraits directamente na pasta standard "DCIM/Camera" das fotos em vez de criar pastas extra lá dentro, uma por cada portrait.

A GCam em questão é a PMGC_7.0.009_HDR_Version_V13.apk.
Há um ficheiro de settings para o nosso X2 Pro lá, este: realme-x2-pro.xml.
Usei esse como base e fiz algumas alterações a meu gosto, que estão neste aqui: leo-realme-x2-pro.xml.

NOTA: Esta GCam tem uma particularidade: têm de gravar o ficheiro de settings em "/GoogleCamera/ConfigsCamera".

Fica assim a minha primeira partilha feita, depois de já ter recebido muito deste fórum.

Um abraço a todos!
 
Última edição:
Boas noites a todos.

Comprei Realme X2 Pro de 128GB há menos de uma semana e até agora estou muito contente com ele.

Depois de já ter lido todos os posts, resolvi iniciar a minha demanda pela procura da GCam, e acabei de encontrar um setup que finalmente parece minimamente estável, embora lhe faltem algumas características:
- não filma em 4K
- não filma em 60 fps, só 30
- não suporta slow motion

De resto, acho que experimentei tudo e está super rápida e estável, funciona tudo, inclusivamente tem a opção de guardar os portraits directamente na pasta standard "DCIM/Camera" das fotos em vez de criar pastas extra lá dentro, uma por cada portrait.

A GCam em questão é a PMGC_7.0.009_HDR_Version_V13.apk.
Há um ficheiro de settings para o nosso X2 Pro lá, este: realme-x2-pro.xml.
Usei esse como base e fiz algumas alterações a meu gosto, que estão neste aqui: leo-realme-x2-pro.xml.

NOTA: Esta GCam tem uma particularidade: têm de gravar o ficheiro de settings em "/GoogleCamera/ConfigsCamera".

Fica assim a minha primeira partilha feita, depois de já ter recebido muito deste fórum.

Um abraço a todos!
A mais recente não gostaste?
 
Sim a 7.2 pareceu razoável
Vou experimentar hoje para ver, mas esta sei que esta parece estar muito estável.

Edit: olha, fiz agora uma testes rápidos e parece estar muito boa também! Mais logo vejo com mais detalhe [emoji106]

Edit 2: ok, testei agora com um pouco mais de tempo, mesmo assim nada exaustivo, mas consegui encontrar um setup igualmente estável, o que é muito bom.

Do que eu vi:
- Continua sem gravar 4K, só grava Full HD a 30 fps
- Agora não consigo usar a opção "Focus Tracking", estoira o vídeo
- Continua sem suportar slow motion
- Acho que perdemos a capacidade de exportar a configuração em XML (também não sei como se importa, talvez agora seja em "/GCam/Configs7" como nos outros mods.
- Agora conseguimos usar o Sabre, na 7.0 estoirava

Acho que é isto. A parte do focus tracking ainda não sei o quão "grave" é não ter, a única coisa que me chateia é mesmo a importação e exportação de XML para partilhar as settings não estar presente. Isso e o vídeo não suportar os 4K, ou pelo menos FullHD a 60 fps.

Também desconheço se esta GCam está a usar os 64MP do sensor, ou se está a usar o modo "económico" dos 16 MP.

E pronto, vamos continuar à procura ;)
 
Última edição:
No x2 da minha rapariga, ela retira os sons de notificações da app do messenger/facebook e mete tlm em silencio. Passdao umas horas ou dia seguinte tem som outra vez :/
 
No x2 da minha rapariga, ela retira os sons de notificações da app do messenger/facebook e mete tlm em silencio. Passdao umas horas ou dia seguinte tem som outra vez :/
Estranho... Mas efectivamente já vi comportamentos de configurações voltarem ao "default". Passado um tempo de activar o LastPass com permissões, ele desactiva-as, por exemplo.
 
Back
Topo