Realme X50, X50 Pro e X50 Pro Player

Chineses ou não e seja a Realme ou outra, se não os forem a correr comprar eles logo "baixam as calcinhas" ao fim de umas semanas/meses... ;)

Agora ao mesmo tempo que se vêem noticias de oferta que entrega pouco mais a custar o dobro disto e supostamente a esgotar (pelo menos são as noticias que saem cá para fora), fica complicado condenar os chineses por quererem uma fatia maior do bolo da mesma forma que os consumidores só têm o mercado que merecem (pelo menos aqueles que suportam estas práticas, claro que como em tudo depois por uns pagam os outros).

Comigo só mamam até 300 paus por um smartphone, tenha ele o nome que tiver escrito e tire cafés ou não.
 
Era disto que falava.

Isto está a entrar num panorama ridículo, 600 euros? 700 euros? 800 euros?

Mas quem é que consegue ser doido ao ponto de dar 700 euros por um telemóvel de marca duvidosa (embora com especificações boas).

Software duvidoso, com bugs, sem saber o futuro de actualizações, pós venda duvidoso, etc etc

A Xiaomi (que já tive vários, e tenho 1 agora) já está a entrar numa onda de preços altíssimos e já é uma marca com boas provas dadas, agora começou tudo a imitar a tendência.

Absolutamente ridículo.
 
Eu estava à espera que este saísse. O preço e aqueles dois buraquinhos no ecrã disseram-me para não comprar. Agora só vou esperar que o x2 pro 256g baixe para a casa dos trezentos euros e compro um tlm com boa relação qualidade preço.
 
Eu estava à espera que este saísse. O preço e aqueles dois buraquinhos no ecrã disseram-me para não comprar. Agora só vou esperar que o x2 pro 256g baixe para a casa dos trezentos euros e compro um tlm com boa relação qualidade preço.
Dificilmente o conseguirás esse preço sem ser usado ou sem vir da China/Índia. A política da marca é apertada para descontos, consegues menos 50€/10% do preço de tabela.

(...)
Software duvidoso, com bugs, sem saber o futuro de actualizações, pós venda duvidoso, etc etc
(...)
Que software duvidoso têm os Realme? Consegues indicar alguns dos bugs na Realme UI? Tens alguma informação relativamente ao pós venda? Em relação às atualizações a marca não se tem escondido, em média sai uma atualização mensal ou a cada 2 meses. Atualização para Android 10 foi revelada há meses a cronologia para os vários equipamentos.

Vamos ver se não aparece outra marca com preços acessíveis.
Iqooo?
A Vivo também é do grupo da OPPO/Realme/OnePlus. Em Portugal acho que não há nada de oficial mas nalgumas lojas europeias os preços também são esticados. A Xiaomi é que poderá obrigar a baixar preços, basta quererem, até para evitarem perder quota.
 
Para além do preço demasiado elevado, só ficará disponível em abril. Na Índia é mais barato e já está disponível. Esta estratégia da Realme é que não se entende.

O X2 Pro teve sucesso, não me parece que este X50 Pro siga por um caminho parecido.
 
E o sucesso que teve antes em muito se deve à curiosidade de ser algo novo por aqui, alguma saturação em relação à oferta Xiaomi e a esperança que muitos tinham que a Realme entregasse algo mais em relação aos updates quando no fim é a mesma coisa com outro sabor (novos modelos uns atrás dos outros e claro com updates para segundo plano) e major updates piores até ver, se calhar hoje o sucesso já não seria o mesmo...
 
Esse equipamento com 5G por 261 Eur suporta todas as bandas 5G que iremos ter disponível em Portugal? É que se for o Xiaomi Mi Mix 3 5G em Portugal com o 5G só irá funcionar nos locais com a banda N78.

No caso deste Realme ele já suporta bastantes bandas 5G, incluindo a N28 que irá ser bastante utilizada em Portugal para os 700 MHz no 5G.
O pessoal quer é MP, nem sabe para que serve as bandas depois tem telemóveis com processador topo mas nem 100 megas dá e choramingam que no local x a rede é fraca.
 
Eu quero é smartphones bons e baratos, quero lá saber do 5G...Aliás, ao tempo que vai demorar a implementar a coisa por cá estar a comprar um smartphone pelo 5G agora não faz qualquer sentido (e se comprasse um Mi Mix 3 5G não seria certamente pelo 5G).


@Tagus2

Mas obrigado pela info, desconhecia em que bandas assentará o 5G por cá e embora não tenha qualquer interesse para já é sempre bom saber. ;)

Se for como a história da banda 20 no 4G, será mesmo para o lado que durmo melhor... :D
 
Noticia interesante referente aos novos chips 865 da Qualcomm :

https://arstechnica.com/gadgets/202...eans-phones-now-ship-with-disabled-5g-modems/

Basicamente vai de encontro ao que falei dos lucros mais de 200% superiores do novo X50 Pro em relação ao X2 Pro.
O chip vem obrigatoriamente com o modem 5G sem opção de remoção por imposição da Qualcomm o que eleva o preço do mesmo.
A Índia parece não ter interesse (para já) no 5G devido aos custos elevados e como não há cpu 865 sem 5G tiveram que ir buscar o dinheiro a algum lado(mercado Europeu) para manter os preços baixos no mercado Indiano.
 
Bem, depois da desilusão estrondosa que foram os preços anunciados para a Europa do Mi 10, larguei aquele tópico e mudei-me para este :D

Não ligo a câmaras, por isso espero que este equipamento esteja acima da média no resto (já vi que não tem wireless charging, o que me incomoda um bocado, mas se for bom em tudo o resto, sobrevive-se sem isso).
 
São preços mais em conta mas não deixam de ser altos na mesma.
Se possível tenta comprar a versão Indiana que é exatamente igual à Europeia e só muda o carregador.
Deves poupar cerca de 100€ ou mais.
Se estivesse comprador deste seria o que fazia.
Lê o tópico ou as últimas páginas e ficas a perceber o porquê.
 
Entre dar 700€ por este ou 1000€ por um Mi 10 Pro, pouco me incomoda que os 700€ sejam considerados "upa upa" para este modelo. São 300€ que poupo face à Xiaomi, e ambos com especificações semelhantes (como referi, a câmara não me é relevante).
Mas talvez espere pelo novo 1+ para ver o que aí vem (e por quanto vem).
 
Para quando o X50 PRO á venda na Europa? Era capax de vender o meu X2 PRO ao meu cunhado ( que anda a namora-lo desde que o comprei e comprar para mim um X50 PRO, pena o raio de só ter duas cores :(
 
Back
Topo