Realme X50, X50 Pro e X50 Pro Player

Excelente preço o do X50 Pro. Acredito que vá ter muitas vendas e uma comunidade forte.
Por mim quando estiver abaixo dos 450€ é compra certa.
 
A Realme anda a inventar demasiado é nas cores disponíveis nos seus smartphones, este vermelho/verde do X50 Pro então é feio que até doí...Espero que seja uma moda para passar rápido ou pelo menos que não alastre a outras marcas (já que se copiam todas umas às outras). :neutral:

De tudo o que têm lançado nos últimos meses só gostei das versões em branco (X2, Realme 6) do azul do Realme 6 Pro e do cinza cimento do X2 Pro LE.
 
Também diziam o mesmo do X2 Pro.
Comunidade há, não há é nada mais, como roms, kernels, mods, etc...
Boas especificações e preço não valem de nada se por trás a própria empresa cria barreiras ao desenvolvimento ao não disponibilizar sources em condições ou mesmo a oferecer alguns dispositivos a developers de roms e kernels.
 
Também diziam o mesmo do X2 Pro.
Comunidade há, não há é nada mais, como roms, kernels, mods, etc...
Boas especificações e preço não valem de nada se por trás a própria empresa cria barreiras ao desenvolvimento ao não disponibilizar sources em condições ou mesmo a oferecer alguns dispositivos a developers de roms e kernels.
Realmente fui ver o separador do XDA relativo ao X2 Pro e é uma pobreza franciscana.
Se o X50 Pro continuar esse rumo está completamente excluído das minhas escolhas.
Um telemóvel sem comunidade é um telemóvel que vê o seu tempo de vida útil reduzido para metade.
 
Realmente fui ver o separador do XDA relativo ao X2 Pro e é uma pobreza franciscana.
Se o X50 Pro continuar esse rumo está completamente excluído das minhas escolhas.
Um telemóvel sem comunidade é um telemóvel que vê o seu tempo de vida útil reduzido para metade.
Este é o X2 Pro são smartphones para durar 4/5 anos na boa, com o devido suporte.
Ora se a própria marca está-se nas tintas para o desenvolvimento ao fim dos 2 anos de suporte deles o smartphone morre aos poucos, caso não haja desenvolvimento para ele.

Pertencendo ao grupo da Oppo e da OnePlus, estes fazem aldi de diferente de Realme?

Bootloader, etc?
São do mesmo grupo mas empresas distintas.
Óbvio que o software/firmware tem diferenças entre eles apesar da nova RealmeUI ser praticamente o ColorOS 7 da OPPO.
Houve uma versão da Realme UI que até tinha referencia ao ColorOS 7 nas definições do smartphone.
Nao sei se já corrigiram isso.
Se fosse tudo igual era usar as mesmas ferramentas para todos o que não é o caso.
 
Última edição pelo moderador:
Na altura do OP3 também foi essa a dúvida, o suporte.

Porque o historial não era muito bom.

A verdade é que saiu e corrigiram e evoluíram logo, havia bastantes updates.

Depois a esposa perdeu o telemóvel pelo que...

Fui acompanhado os tópicos mas sem muita atenção.
 
Estes gajos até para reviewers são forretas.
Mandaram mesmo só carregador e smartphone.
E ainda esperamos nós que apoiem o desenvolvimento.
 
Este modelo foi um tiro no pé completo.

A começar nos 600€ e as diferenças para o x2 pro são mínimas. Parte de trás fosca, novo cpu e ram mais rápida não valem, no meu entender, mais 200€.

A realme quis fazer o que a oneplus fez em 5 ou 6 anos de aumentar os preços não vai dar se mal.

É uma pena, este modelo a começar nos 400€/450€, poderia ter um sucesso que nunca irá ter desta forma.

Até acredito que este estes preços o pessoal opte mais rapidamente pelo x2 pro como eu próprio fiz.
 
A não ser que tenham comprado a versão Indiana ainda ninguém deve ter o smartphone.
Só está em pré venda na Europa.
Só sai dia 27.
 
Podiam perfeitamente ter colocado este com PVP de 500€, mas foram garganeiros e depois tinham que baixar o PVP dos X2 Pro para os venderem..

Por acaso acho que é um erro crasso ainda para mais num contexto de recessão económica que obviamente não adivinhavam mas que podiam ter corrigido, este a 499€ e o X2 Pro a 299€/349/399€ iam vender bem.
 
Não faria sentido nenhum esses preços.
Para baixarem tanto os valores tinham que mexer nos preços de todos os modelos.
Por esses preços era colocar o Pro no patamar do X2 e deixavam de vender o mesmo e por aí fora.

Bastava não serem gulosos e aumentarem os preços ligeiramente para mais 50€/70€ em relação aos preços normais do X2 Pro.
 
@patalao

E ajustavam os PVP dos restantes modelos, qual era o stress ? Acabavam com a versão 6Gb/64Gb do X2 Pro...Reformulavam os lançamentos em gama baixa/media para qualidade em vez de quantidade aproveitando modelos anteriores.

Além disso ate parece que não lançam novos modelos com PVP demasiado colados ao modelo do ano anterior em que se vêem à rasca para conseguir justificar a opção pelo novo modelo, o 6 Pro está colado ao X2 e não deve faltar quem prefira ter um ecrã AMOLED 60Hz a um IPS 90Hz.
 
Para o consumidor não haveria stress nenhum, já para a empresa seriam prejuízos enormes.
Os preços são ajustados com o passar do tempo e não dessa maneira abrupta que disseste.
O ideal era o aumento de preço mas por um valor mínimo como disse.
Ou num caso raro acabar com a linha X2 Pro e colocar o X50 Pro ao preço do X2 Pro aquando do lançamento deste.
Isso sim era mais correto da empresa fazer sem grandes prejuízos.
 
Sim até porque ao lançar por 400 e baixar para 300 ao fim de uns meses é logo sinónimo de prejuízo na certa como todos sabemos...

Mas isso é um problema da Realme, não meu.
 
Uma coisa é baixar os preços daqui a 1 mês ou 2 ou 3, mas faseadamente.
Outra é ajustar o preço da linha toda de smartphones só por causa de 1 lançamento.
Não tem cabimento nenhum isso.
Pra eles não é problema nenhum.
 
Back
Topo