Realmente Portatil!

Qual escolheriam?

  • Tsunami Travaller 1551

    Votes: 7 31,8%
  • Asus S5

    Votes: 11 50,0%
  • Outro (colocarei um post com qual)

    Votes: 4 18,2%

  • Total voters
    22

Fric

Power Member
Ora bem, ta na altura de adquirir um novo portatil pois este meu infelizmente n me oferece as capacidades q preciso para um trabalho q estou a desenvolver.


Antes de mais vou deixar aqui uma imagem do meu portatil:

toshiba_3440ct.jpg


E' o modelo Portege 3480Ct da toshiba. Como podem ver a caracteristica mais interessante nele e' o facto de pesar cerca de 1.5 Kg, para mim a mais importante num portatil.


Como devem compreender n tou interessado em adequirir um "transportavel", qq coisa com mais de 2kg deixa de ser portatil para mim, principalmente pq ando com ele todos os dias, em todo o lado.


As hipoteses q tenho a partida sao estes 2 modelos:


traveller1551.jpg



http://www.tsunami.pt/notebooks/traveller_1551.htm


Da tsunami


Ou entao:

computex1.jpg


http://www.asus.com/products/notebook/s5series/s5200n/s5200n_overview.htm

Da asus


Ambos os modelos teriam um centrino 1.4 com 256 ram e ainda 40gb de disco


Comparativamente um ao outro destaca-se logo as vantagens do tsunami no ecran, sendo este wide e tendo uma resolucao mais elevada. Alem disso tem gravador de dvds integrado.

O asus ganha em marca e umas quantas gramas no peso.




Qual escolheriam?

Ha mais alguma opcao desta gama ultra leve com precos q rondam os 1500 euros?



Obrigado
 
Última edição:
Escolheria o asus m5n e nao o s5n :D

s5n combo usb
m5n mesmas dimensoes e peso identico com drive interna....

tirando esses dois so um toshiba , tsunami sucka

cumps
[]
 
Mas esse m5 e' mt mais caro, o mais barato q arranjei rondava os 1800 euros.


Pah, se vires as caracteristicas facilmente percebes q o tsunami suplante em grande o asus, mesmo o m5, a unica coisa e' a marca.

Aqui ta um link com as specs dele:
http://www.*****.pt/product_info.php?name=Port%E1til%20TSUNAMI%20Traveller%201551&products_id=47019
 
Hum, qual sony vaio?

O toshiba q conheco, q por acaso e' um dos meus portateis favoritos e' o R100 mas o preco e' perto de 2300 euros, o q esta fora de alcance.

Quanto aos apple n servem uma vez q preciso de windows para trabalhos.


Obrigado
 
Sim, ainda hoje tive com ele na mao no corte ingles mas infelizmente o preco esta mt acima do q tenho disponivel, cerca de 2600 euros e' o preco dele. Completamente fora do alcance mas sem duvida q o portatil e' mt jeitoso, optima estetica, matrix mt jeitosa, grafica tambem mt boa (9700), enfim um portatil bom mas mt caro.

A matrix e' de 13.3 em vez de 12.3 e e' tambem wide fazendo a resolucao de 1280*800.


Mais uma vez digo q apple n me interessa devido aos programas q tenho q usar q nao sao compativeis com MacOS.

Mais sugestoes seram bem vindas.

Obrigado
 
viva

tenho a mesma duvida á ja algum tempo... mas entretanto a ***** tem uma promoção de um acer 371 por 1000€...
na sexta vou buscar 1...
vê-la se ele nao te interessa pois poes uns € ao bolso
 
Conseguiste arranjar um?

Enviei mail q ja estavam esgotados :( Pena pois o preco era mm mt jeitoso para o equipamento em questao.

Depois diz aqui o q achas do portatil.


Fica bem e de qq maneira obrigado pela info
 
ainda hoje de manha fui buscar o meu q veio de orçamento á loja de aveiro e nao me disseram nada disso :(

eu estava a pensar em encomenda-lo na sexta, assim sendo, tenho q começar tudo de novo :(
 
caprr disse:
viva

tenho a mesma duvida á ja algum tempo... mas entretanto a ***** tem uma promoção de um acer 371 por 1000€...
na sexta vou buscar 1...
vê-la se ele nao te interessa pois poes uns € ao bolso

este portatil era um modelo que a acer tinha em firesale , portanto é um portatil descontinuado o qual nos conseguimos arranjar algumas unidades...
nunca mais vais ver este portatil a venda :S

cumps
[]
 
RavenMaster disse:


viva

pq é q fazes referencia a esse portatil se ele nao se enquadra dentro daquilo q estamos á procura??...:)

queremos um portatil q seja leve, portatil, com boa autonomia...e esse pesa 2,8kg com screen de 15"...


pelo menos falo por mim :D
 
Esse 371 aquecia muito, tive com alguns nas maos, nem se consegui tocar no teclado depois de umas horas de uso, com office, nem era preciso uso intensivo, era mesmo um aquecedor disfarçado de portatil.

Eu ia para o asus, ainda te lembras de mo teres recomendado Fric, ainda nao tive dinheiro para o comprar porque tenho um outro portatil, agora so la para fevereiro é que devo trocar.

Um abraço.
 
Nao tenho opiniao, apenas digo uma coisa, axo que nao deves comprar portatil com 256MB de ram, minimo 512MB (1GB nao é preciso, poix nao queres um portatil para jogar)


EDIT: recebi algora a newsletter do miau.pt e vi este potente portatil http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1352342

potentes disco rigido e CPU... mas para ti, nao deve ser preciso tt power...(té nen é mt pesado, para as caracteristicas...)

cumps!
 
RavenMaster disse:
Este esta completamente fora das caracteristicas desejadas por mim, de qq maneira obrigado pela opiniao.

Quanto a esse acer 371 infelizmente duvido q consiga arranjar algum em stock em alguma loja, ate pq nao e' habitu das lojas de informatica fazerem stock de portateis desta gama. De qq maneira se o arranja-se era uma questao a pensar.


Engenheiro disse:
Esse 371 aquecia muito, tive com alguns nas maos, nem se consegui tocar no teclado depois de umas horas de uso, com office, nem era preciso uso intensivo, era mesmo um aquecedor disfarçado de portatil.
Nestes portateis pequeninos e' natural tais temperaturas umas vez q ha pouco espaco dentro deles para o ar circular livremente, logo nota-se tais temperaturas tao elevadas.


Engenheiro disse:
Eu ia para o asus, ainda te lembras de mo teres recomendado Fric, ainda nao tive dinheiro para o comprar porque tenho um outro portatil, agora so la para fevereiro é que devo trocar.
O asus e' sem duvida uma boa compra, so tem um unico defeito, nao tem tv-out. E' a unica coisa a apontar. Dois colegas meus compraram o portatil, um tem o s5 e outro o m5 e ambos estao contentes com o q adquiriram.

Mas, este outro tsunami tem uma coisa q me atrai mesmo muito, o facto do ecran ser wide e fazer uma resolucao tao elevada. Alem disso eu enganei-me as especificacoes:

O asus: 1.4ghz com 1mb cache, 40gb e 256 ram, 12.1 (1024*768)
O tsunami: 1.5ghz com 2mb cache, 40gb e 256 ram 12.11 (1280*800)

O preco e' a mm coisa em ambos


XiMa disse:
Nao tenho opiniao, apenas digo uma coisa, axo que nao deves comprar portatil com 256MB de ram, minimo 512MB (1GB nao é preciso, poix nao queres um portatil para jogar)
Isso sera para um dia mais tarde, nao e' mt caro por isso assim q arranjar uns trocos subtitui-se, alem disso, para programar e "wordar" chega perfeitamente.

Quanto ao outro portatil q sugeres, ta completamente fora do orcamento, para alem de ser pesado.


ToTTenTranz disse:
Sony Vaio Serie S
Mais uma vez digo, e' sem duvida um optimo portatil, sendo o q mais me impressionou a matrix x-black com cores mm mt boas mas infelizmente 2600 euros para o q tive a ver e' algo q nao tenho e tambem nao dava tanto dinheiro por um portatil, a menos q fosse a empresa a pagar claro :P

caprr, o acer ja n o consigo arranjar, mt dificil mesmo uma vez q pelos vistos ja foi descontinuado.





Obrigado a todos por todos os comentarios, ficarei a aguardar mais sugestoes pois so comprarei efectivamente o portatil no final do mes, la para dia 30.
 
Última edição:
viva

a ***** e o seu respectivo fornecedor ja nao tem o 371 por 100€ :(, estive la hoje de manha....
agora vou ter de começar tudo de novo, tenho q procurar um novo modelo dentro desta gama...
 
Back
Topo