Realtek AC'97 (sem som)

CAVACASS

What is folding?
começo pelo sistema:
Mobo: P4P800E-Deluxe
CPU: P IV-3.2
VGA: 6600
Ram: 2 X 512MB DDR 400
SO: XP PRO SP2
....

ora agora começo por contar as história e a seguir exponho o problema..

Comprei este PC a um amigo(mobo/cpu/ram), sei que ele sofreu overclocks e que teve WC instalado, mas comprei-o totalmente funcional e acredito na palavra do vendedor. mas desde o inicio me deparei com problemas de som... mais propriamente, nunca me deu "musica"... já contactei o suporte da ASUS (referiram-se à versão da BIOS quando tenho a ultima instalada), já expus o problema noutros fóruns, mas ainda ninguém deu com uma solução.

tenho as drivers mais recentes da Realtek instalados, já instalei um pacote de codecs de vídeo e som, e o som não aparece.

interessante foi quando instalei uma placa de som 2.1 antiga que para aqui tinha, ao ligar o PC, nem detectava a onboard nem a do PCI (o problema podia ser da placa antiga, anda para aqui aos trambolhões..)..

se alguém souber de alguma dica, digam que eu não vou suportar mais de 1 ano 9 meses sem som no PC... por isso, força!!!
 
A motherboard não estará estragada?
Se tens tudo ok e não há som na mesma, pode muito bem ser avaria.

Tenta pedir a alguém outra placa de som e faz o teste outra vez.
Com sorte pode ser que dê.
 
A motherboard não estará estragada?
Se tens tudo ok e não há som na mesma, pode muito bem ser avaria.

Tenta pedir a alguém outra placa de som e faz o teste outra vez.
Com sorte pode ser que dê.

ok, quando for possivel, faço isso

No device manager, tens algum ponto de exclamação na placa de som?

Gostava de ter.. resposta, Não.. tá tudo correto, nada com falta de drives, pc a funcionar nas minhas mãos há quase dois anos, simplesmente não c@g@ som!

obrigado pelas dicas.. continuo a espera de mais...
 
eu tenho essa placa de som no meu pc de secretaria e a mim já me aconteceu isso era uma opção na bios em k tinhas de activar o áudio e a mim tava desligado

o motivo de tar desligado e k kuando activo uma opção para performance máxima na bios ele desligava o som

espero ter ajudado
cumps:)
 
Compra uma placa de som dedicada. Assim nem obrigas o processador a processar o audio com a placa onboard.
Placas como Soundblaster Audigy, Audigy 2, Live 5.1! Digital, deves arranjar nos classificados por 10/15€. São optimas placas de som com muito boa qualidade. Cumps
 
eu tenho essa placa de som no meu pc de secretaria e a mim já me aconteceu isso era uma opção na bios em k tinhas de activar o áudio e a mim tava desligado

o motivo de tar desligado e k kuando activo uma opção para performance máxima na bios ele desligava o som

espero ter ajudado
cumps:)
se me disseres mais especificamente que opção é essa que eu tenho de activar, dava jeito, porque a placa de som onboard tá enable e não vajo mais nada lá que possa afectar o som...

Compra uma placa de som dedicada. Assim nem obrigas o processador a processar o audio com a placa onboard.
Placas como Soundblaster Audigy, Audigy 2, Live 5.1! Digital, deves arranjar nos classificados por 10/15€. São optimas placas de som com muito boa qualidade. Cumps

obrigado pela dica, mas antes de investir 10/15€ numa placa de som, gostava de saber se não me dá problemas e se realmente começa a deitar som.. ou seja, primeiro tenho de testar com uma de um amigo ou assim!!.. ou melhor, qualquer dia vendo estas veharias todas que para aqui tenho e compro um c2d com o dinheiro que sobrar!! lol tenho aqui dois P4 e nenhum dos dois funciona como deve ser..
 
Back
Topo