Realtek High Defenition Audio - Problema de som

skulrid

Power Member
Bom, na sequencia de um problema anterior, usei um CD de windows para "REPARAR".

Na fase final do proceço o windows instala controladores e dispositivos. Surge uma janela a dizer que, a respeito da Realtek High Defenition Audio , não passava no logo do windows de compatibilidade (ou confiança), bom eu escolhi continuar instalação. Tudo feito vou a ver e não tenho som. O altifalante da board manda uns beeps kuando deviam ser as colunas.

O WMP nem abre "Ocorreu um erro interno na aplicação"
Pelo foobar diz "ERROR (foo_output_std) : Um ID de dispositivo foi utilizado e está fora do intervalo do sistema."

Nos dispositivos o Realtek High Defenition Audio tinha o ponto de exclamação amarelo, e diz "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)"

Quando ligo em modo de segurança ja diz k funcinoa correctamente mas continua sem som e a dar erros, Já tentei desisntalar (o que bloqueia o pc por vezes) e instalar de novo. Usando o cd da board ou umas drivers sacadas do site da realteke nada. Entretanto smpre k abro o painel de controlo o EXPLORER.EXE dá erro. Tenho k ir ao meu computador e usar butao direito/gerir.

Mais info que percisem peçam por favor.

Obrigado.
 
Techdoctor-> Ja tentei e nada.

Raden-> Eu expliquei que ja tentei isso.

Que raio pode ser isto? Quando se tira da net pode haver falha nas versões ou assim, aogra tudo direitinho no cd da board... Axo que ha aqui muita coisa mal parada no windows.
 
Essas reparacoes do windows servem para emergencias, nao para ficar com um pc 100%.

Quando instalas deves fazel-lo de raiz, formatando o disco.

De qualquer forma o erro code 10 que referes sao problemas de IRQ, verifica ainda como está isso na BIOS. Existe um conflito entre dois ou mais componentes no mesmo IRQ.

Quer o som, quer o enderecamento automático de IRQ's.
 
Essa drive não consigo sacar já vasculhei akilo tudo.

atlante-> s realmente tiver a ver com isso, como posso fazelo, n sei como.

Obrigado
 
skulrid disse:
Essa drive não consigo sacar já vasculhei akilo tudo.

atlante-> s realmente tiver a ver com isso, como posso fazelo, n sei como.

Obrigado

Boas tardes parece que temos o mesmo problema, eu quando instalo e reinicio o pc diz que um tal de microsoft bus foi executado primeiro que o realtek.

como se saca esse ficheiro da microsoft ?
 
Não vejo esse parametro. Mas não me pareceu k nada relacionado estivece "disabled".

Se puderes ser mais especifico agradecia. Ou outro método.
Em todo caso axam que Format resolve? Podia tentar instalar outro windows paralelamente.

Obrigado.
 
A melhor solucao é mesmo um format, quando instalas o windows deves sempre faze-lo de raiz, faz um backup e instala as cenas.

Normalmente é sempre aconselhável teres mais que uma particao para guardares os teus docs e programas
 
Pois eu keria evitar o format por ter disco de 300Gb praticamente cheio.
De qualqeur das maneiras como esta 150/150 posso formatar salvando metade? ou mais vale ir tudo?

Dessa forma que partiçoes aconselharias k eu criá-se? Na mesma duas só que a do windows mais pequena?
 
Techdoctor disse:
Tens aqui 1 driver mesmo da Microsoft:
http://support.microsoft.com/kb/888111/

Vê lá se resolve.

icon11.gif


Peço desculpa de ter dito q nesse link estava o driver. N está. Vi mal. Aliás diz inclusivé:
"Note This hotfix is not available for download. To acquire this hotfix, contact Microsoft Product Support Services."

O q lá diz é q alterações temos q fazer no Registo do Windows.

Em todo o caso estive a ver melhor no site da Realtek e tem lá esse hotfix:
ftp://152.104.238.194/pc/hda/alc880d/WDM_R142.exe
ftp://152.104.238.194/pc/hda/alc880d/WDM_R142.zip
http://www.realtek.com.tw/downloads/dlhd-2.aspx?lineid=2004052&famid=2004052&series=2004061&Software=True&title=HD%20Audio%20CODECs
(o 1º link é para download do ficheiro executável, o 2º é o mesmo fich. mas "zipado" e o 3º é a pág. principal onde estão esses links)

Boa sorte!

 
Obrigtado pelo links, mas nao ha driver k salve isto...

Eu ia formatar como disseram, ssó que definitivamente esta muito mau pra me livrar dos dados...
Pra testar os efeitos do format, posso instalar um windows na outra partição do disco, eliminando depois a antiga, evitando assim o format total e perda de dados?
 
Back
Topo