1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Realtek onboard ou !Live 5.1?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nribeiro, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 810)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

Esta era a placa que tinha antes no meu sistema e está agora parada. Tenho estado com o som Onboard da P5K-SE. Qual será melhor eu usar? Cumps

2. JFOA22

JFOA22 Power Member

eu punha a live 5.1

3. nribeiro

nribeiro Power Member

E a razão? Sei que é melhor ter uma dedicada. Por exemplo, pode melhor o desempenho em jogos? É que li ontem algo sobre isso. Cumps

4. JFOA22

JFOA22 Power Member

e melhor teres a placa de som dedicada so para teres melhor qualidade de som. em termos de desempenho em jogos nao da nada... pelo menos nunca li tal coisa.. :S para teres um melhor desempenho em jogos podes por uma grafica superior .. e mais ram

cumpz

5. nribeiro

nribeiro Power Member

Última edição: 25 de Abril de 2008
  6. JFOA22

JFOA22 Power Member

bem nunca tinha visto tal coisa... mas e mesmo coisa pouca em FPS... digo.te e a primeira vez que vi uma placa de som a dar desempenho ...

7. nribeiro

nribeiro Power Member

Pois... Até tem razão de ser. Uma placa dedicada seja de som ou gráfica influencia em alguns aspectos.

8. JFOA22

JFOA22 Power Member

pois e separada do sistema

9. nribeiro

nribeiro Power Member

Olha, instalei agora a !Live 5.1. Apesar da Realtek onboard ser High Definition Audio como diz ser... Não tem nada a ver! O poder dos graves com a Creative e a qualidade... :001:
    Só não a queria colocar por uma razão: não encher muito a caixa! É um pouco parvo eu sei mas de cada vez que um gajo se lembra de mudar alguma coisa no sistema é sempre chato estar tanta coisa ligada à Mobo!! Cumps

10. JFOA22

JFOA22 Power Member

Isso e uma verdade...mas se queres ter um melhor som e sempre preferivel uma placa dedicada para o efeito, ate pode influenciar um pouco no air flow da caixa mas tb e coisa pouca ... eu tenho sempre a minha audigy (ou como se escreve lol) pk prefiro ...

cumpz

11. nribeiro

nribeiro Power Member

Tens razão. Não deve influenciar muito mas... Tenho uma fonte modelar e mesmo assim lá tenho isto o mais arrumado que consegui e só tenho dois cabos ligados a esta. Não me posso queixar muito a nivel de temps. Ainda não vi foram as temps da gráfica já que a Live está abaixo desta. Vou verificar isso agora. Cumps

12. JFOA22

JFOA22 Power Member

Que grafica tens? se tiveres uma caixa porreira em kestao de air flow, nao deve ter mudado mt! mas ve!
    cumpz

13. nribeiro

nribeiro Power Member

Tenho a que está ali no MySystem, uma 8600GTS. As temps mudaram e bem mas deve ser porque hoje está um calor enorme!!! Mesmo agora à noite está uma temperatura quente para mim... Nos dias mais frios que aí estiveram estava a 39 com a mudança de pasta térmica que lhe fiz. Agora está a 44 em Idle. O CPU está a 20 com o Tuniq na rotação mais baixa. Nos dias mais frios tive-o a 12º!! Ainda tenho que fazer umas coisas aqui. Neste fim do mês devo de comprar as memórias a 800 que ando a pensar em comprar à muito e se calhar um VF900 para a gráfica. Tenho aqui um cooler para a gráfica parado mas é muito grande e poderia baixar as temps mas já vi que este cooler da gráfica não é mau. Cumps

14. JFOA22

JFOA22 Power Member

Possa alterou assim tanto?? e normal esta mesmo mt calor possa.. dava jeito as vexes por o pc dentro do frigorifico lol

cumpz

15. nribeiro

nribeiro Power Member

Pois... :007: Dentro do frigorifico é que era!!! :007:
    Mas ainda não estou preocupado. São temps normais.

Partilhar esta Página