Realtek RTL8187B Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

adec_12

Power Member
Boas pessoal, alguem sabe como se liga esta placa Realtek RTL8187B Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter? Supostamente seria Fn+F8 (toshiba l40), acontece que não existe nenhuma luz que me indique se está a trabalhar ou não e eu não estou a conseguir apanhar rede nenhuma, alguem sabe como ultrapassar isto?Obrigado
__________________
 
Boas pessoal, alguem sabe como se liga esta placa Realtek RTL8187B Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter? Supostamente seria Fn+F8 (toshiba l40), acontece que não existe nenhuma luz que me indique se está a trabalhar ou não e eu não estou a conseguir apanhar rede nenhuma, alguem sabe como ultrapassar isto?Obrigado
__________________
Olha lá, por acaso já te deste ao trabalho de ler o manual? pelos vistos não, tens um botão na parte da frente (inferior) do lado direito que tem que estar para o lado direito, e depois logo v^s que tens uma luz(laranja) que te indica que a placa wireless está ligada.
Fica bem.
 
Boas.

Também tenho um L40 [parece que agora vamos ser muitos e cada vez mais].
Já virei o interruptor para ON e ja carreguei FN+F8 e nada.
Será mesmo do pc?


Cumpz

--EDIT--

Agora liga a luz, mas nao encontra nada. --'
 
Última edição:
Pah, isso precisa dos drivers da realtek, tens de os sacar... Ainda hoje instalei uma placa dessas num portátil... Vai ao site, downloads, blá blá blá blá até chegares a esse modelo. Sacas a pasta zipada. Depois da pasta (descomprimida, de preferência) estar no disco do portátil ou na pen/etc...,

vais a Computador> (clique rato direito)Gerir > Gestor de dispositivos > Placa RTL8187(clique lado direito) *> actualizar controlador > procurar manualmente > seleccionas a pasta que contém os drivers e voilá :)

* Se a placa não estiver devidamente encontrada, façam "verificar se há alterações de hardware"

cumps
 
Pah, isso precisa dos drivers da realtek, tens de os sacar... Ainda hoje instalei uma placa dessas num portátil... Vai ao site, downloads, blá blá blá blá até chegares a esse modelo. Sacas a pasta zipada. Depois da pasta (descomprimida, de preferência) estar no disco do portátil ou na pen/etc...,

vais a Computador> (clique rato direito)Gerir > Gestor de dispositivos > Placa RTL8187(clique lado direito) *> actualizar controlador > procurar manualmente > seleccionas a pasta que contém os drivers e voilá :)

* Se a placa não estiver devidamente encontrada, façam "verificar se há alterações de hardware"

cumps

O problema é mesmo este :

erro.jpg
 
Precisamente :) É só sacares os drivers para XP e instalar. na semana passada instalei isso num portátil com XP, e penso que tem um installer, é só correr e já está.

Experimenta isto
 
Última edição:
Isso é manifestamente falta de drivers...
http://www.realtek.com.tw/downloads...ypeID=3&GetDown=false&Downloads=true#RTL8187B

Links directos:
Link 1
ou
Link 2
ou
Link 3

Sacas... descompactas pra uma directoria... abres o Device Manager, carregas no botão direito no adaptador Wireless e clicas em Actualizar Drivers - Install from a list or specific location - Include this location in the search - Browse e indicas a directoria onde estão os drivers...
<directoria para onde descompactaste>\RTL8187B\WinXP

Tens de indicar a directoria WinXP pq é lá que estão os drivers. se indicares a directoria para onde descompactaste os drivers, o botão OK nem sequer deve aparecer activo.

Caso não dê, posta aí o screen do que te aparece.
 
Última edição:
Boas

Eu tenho um L40 a funcionar com o XP... tenho os drivers da placa instalados mas o Fn + F8 não funciona e o led ao pé do interruptor não dá luz. Mas a placa funciona na boa!!!

Vocês no fim de instalarem os drivers conseguem utilizar o Fn+F8??
 
Back
Topo