1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reason Software....

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por RuiSetsFire, 9 de Outubro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1585)

1. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

Boas, gostaria que alguem me dissesse se já teve experiencia como se porta o Reason 3.0 ou outra versao em mac? tenho-o no windows e tá mto fixe...agora queira passa-lo pra mac. mas nao sei cm sera...
    Obrigado...

2. Sox

Sox Power Member

Tu produzes que tipo de som? Eu aconselho-te para Mac o Logic Pro dentro desse tipo de software é o melhor. Mas acho tenho lido por foruns que quem tem usado o reason não se tem tido queixas.

3. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

hmm, inda nao tenho um tipo de som..ando a começar..Mas foi uma granda paixao com o reason...
    Obrigado, pla ajuda...podes-me dizer os foruns onde ves isso? queria ver se arranjava algns connections pra ver como adquirir o programa pra mac

ja me falaram no logic e no protools...acho que tambem é bom..é disso que mais se fala pra mac?
    [[[]]]

Última edição: 9 de Outubro de 2006
  4. telegod

telegod Power Member

O reason é diferente do Logic... O Reason é para criação e o Logic é um multipistas, embora também se possa criar com os VSTs que traz.

Dentro da onda do Logic, há o ProTools (que só funciona com o hardware da Digidesign e da M-Audio), o Nuendo, o Cubase, o Digital Performer entre outros.
    Como o Reason, tens o GarageBand que, ainda que numa versao muito rudimentar, dá para começar a brincar.

5. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

define multipistas...:p
    o que sao os VSTs, ja é chines..cm disse tou mm no inicio é so mm uns beats..nada mais

usas algum??

6. telegod

telegod Power Member

VST e VSTi - http://en.wikipedia.org/wiki/Virtual_Studio_Technology

um programa multipistas é um programa que permite gravar mais que uma pista ao mesmo tempo (ou não) e misturar tudo no mesmo programa.
    infelizmente ainda nao dei o salto para o mundo da maçã (está pra breve), mas uso o Cubase para pc. há inumeros plug ins e instrumentos virtuais que são optimas ferramentas de criação e que funcionam em quase todos os programas hospedeiros (os que enumerei no outro post)... basta saber usá-los...
    para edição audio (corte e costura!) já ouvi dizer bem do Peak.

7. telegod

telegod Power Member

8. Mr. Lazy

Mr. Lazy Power Member

Ja que estas a começar a dar os primeiros passos na produção aconcelho-te este forum http://www.mk2zone.com/main/forum/index.php é muito bom para quem quer começar a produzir, tem muita informação e a comunidade la vai te ajudar muito ;)

9. Sox

Sox Power Member

Quem tem Mac não pode por de parte o Logic Pro que dentro da sua gama é um dos melhores junto com o cubase. Mas temos de tirar partido de o Logic Pro só existir para Mac e abusar dele.

há foruns sobre o programa na pagina da apple aqui

10. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

Estou neste momento a instalar o reason...
    Isto esta dividido em varias etapas...instalaei o program disk, que me pos nas applicações uma pasta com o software reason...contudo ainda faltam instalar componentes..o orkester, e o sound bank...agora, quando corro a aplicação ele pede-me o cd do orkester, e quando eu carrego essa imagem, ele nao a reconhece...ou seja, nao passa de pedir o cd. e ta ali: "waiting for cd..."..
    Any thoughts??

11. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Vocês querem logo meter o rapaz a trabalhar com Cubase... :x2:

12. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

Pessoal,
    Alguem me sabe dizer se já existe versao intel do Reason ????
    é que tive uma surpresa inesperada ao espetar no meu macbook o reason para mac (G2, G3, G4)...rebentou...usou o cpu td e fechou..lol...

13. Sox

Sox Power Member

Existe sim, o Reason 3.05.

Mas não captei, o que se passou ctg?

14. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

Opah, foi assim..
    Eu espetei-lhe o Reason 3.0....E quando corri a song built-in, aqiulo usou tanto cpu (109%) que rebentou o programa e fechou-o...e eu fiquei mesmo estupido a olhar praquilo...visto que os macs sao feitos para este tipo de cenas...dps é que me lembrei da cena do intel...

Entao tenho so que fazer o update para o 3.0.5??

15. Sox

Sox Power Member

yep... acho que isso deve chegar.

Boas produções.

16. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

ok, obrigado...a cena é que e assim...
    eu ja o tenho aqui, mas é uma cambada de zips...e como eu ainda nao sei bem trabalhar em mac, nao sei o que fazer a isto...tenho a pasta com esse upgrade, com bue zips e dois ficheiros que tem um icone que parece o terminal...mas nao sei como fazer pra upgradar isto...

17. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

ja consegui...:)
    running smoothely
    thanks()

18. telegod

telegod Power Member

podes explicar como conseguiste? pode haver mais alguém com o mesmo problema.

19. kidloco

kidloco Power Member

Se meter cracks e afins nem vale a pena colocar aqui a resposta :p

20. RuiSetsFire

RuiSetsFire Power Member

entao, da maneira como ja foi dito...instalei o 3.0.5...

Partilhar esta Página