Reason Software....

RuiSetsFire

Power Member
Boas, gostaria que alguem me dissesse se já teve experiencia como se porta o Reason 3.0 ou outra versao em mac? tenho-o no windows e tá mto fixe...agora queira passa-lo pra mac. mas nao sei cm sera...
Obrigado...
 
Boas, gostaria que alguem me dissesse se já teve experiencia como se porta o Reason 3.0 ou outra versao em mac? tenho-o no windows e tá mto fixe...agora queira passa-lo pra mac. mas nao sei cm sera...
Obrigado...

Tu produzes que tipo de som? Eu aconselho-te para Mac o Logic Pro dentro desse tipo de software é o melhor. Mas acho tenho lido por foruns que quem tem usado o reason não se tem tido queixas.
 
hmm, inda nao tenho um tipo de som..ando a começar..Mas foi uma granda paixao com o reason...
Obrigado, pla ajuda...podes-me dizer os foruns onde ves isso? queria ver se arranjava algns connections pra ver como adquirir o programa pra mac

ja me falaram no logic e no protools...acho que tambem é bom..é disso que mais se fala pra mac?
[[[]]]
 
Última edição:
O reason é diferente do Logic... O Reason é para criação e o Logic é um multipistas, embora também se possa criar com os VSTs que traz.

Dentro da onda do Logic, há o ProTools (que só funciona com o hardware da Digidesign e da M-Audio), o Nuendo, o Cubase, o Digital Performer entre outros.
Como o Reason, tens o GarageBand que, ainda que numa versao muito rudimentar, dá para começar a brincar.
 
VST e VSTi - http://en.wikipedia.org/wiki/Virtual_Studio_Technology

um programa multipistas é um programa que permite gravar mais que uma pista ao mesmo tempo (ou não) e misturar tudo no mesmo programa.
infelizmente ainda nao dei o salto para o mundo da maçã (está pra breve), mas uso o Cubase para pc. há inumeros plug ins e instrumentos virtuais que são optimas ferramentas de criação e que funcionam em quase todos os programas hospedeiros (os que enumerei no outro post)... basta saber usá-los...
para edição audio (corte e costura!) já ouvi dizer bem do Peak.
 
Quem tem Mac não pode por de parte o Logic Pro que dentro da sua gama é um dos melhores junto com o cubase. Mas temos de tirar partido de o Logic Pro só existir para Mac e abusar dele.

há foruns sobre o programa na pagina da apple aqui
 
Estou neste momento a instalar o reason...
Isto esta dividido em varias etapas...instalaei o program disk, que me pos nas applicações uma pasta com o software reason...contudo ainda faltam instalar componentes..o orkester, e o sound bank...agora, quando corro a aplicação ele pede-me o cd do orkester, e quando eu carrego essa imagem, ele nao a reconhece...ou seja, nao passa de pedir o cd. e ta ali: "waiting for cd..."..
Any thoughts??
 
Pessoal,
Alguem me sabe dizer se já existe versao intel do Reason ????
é que tive uma surpresa inesperada ao espetar no meu macbook o reason para mac (G2, G3, G4)...rebentou...usou o cpu td e fechou..lol...
 
Opah, foi assim..
Eu espetei-lhe o Reason 3.0....E quando corri a song built-in, aqiulo usou tanto cpu (109%) que rebentou o programa e fechou-o...e eu fiquei mesmo estupido a olhar praquilo...visto que os macs sao feitos para este tipo de cenas...dps é que me lembrei da cena do intel...

Entao tenho so que fazer o update para o 3.0.5??
 
ok, obrigado...a cena é que e assim...
eu ja o tenho aqui, mas é uma cambada de zips...e como eu ainda nao sei bem trabalhar em mac, nao sei o que fazer a isto...tenho a pasta com esse upgrade, com bue zips e dois ficheiros que tem um icone que parece o terminal...mas nao sei como fazer pra upgradar isto...
 
Back
Topo