1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reballing Vale a pena? Asus F3s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por m4ktub, 13 de Abril de 2012. (Respostas: 34; Visualizações: 9285)

1. Boas

Tenho um ASUS F3S com o velho problema da gráfica 8600gs.

A minha pergunta é se vale a pena fazer um reballing (aprox 100€).

Será que vai valer a pena o valor investido?

Será que vai durar? Pelo que me disseram é uma reparação permanente.

Esse é o meu 2º portátil, pois actualmente tenho um Sony.

Cumprimentos

2. SaaG

SaaG Power Member

Na minha opinião não vale a pena! São 100€ deitados fora.
    Mais tarde ou mais cedo o problema deve voltar...
    Mas tu é que tens de pesar o factor monetário, e os pros e contras de fazer a reparação ou não.

3. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Se é ir ao forno apenas para um reflow, o problema volta porque a solda deficiente que ganha fissuras é a mesma que já lá estava.
    Se é mesmo um "reballing" completo, o que implica remoção do chip, limpeza e recolocação de novas esferas de solda (assumindo que seja boa), então o problema ficará resolvido permanentemente.

4. a informação que me deram era que as novas soldas seriam com chumbo!!!

5. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Pensava que isso era ilegal nos dias que correm ;). Se é o caso, não deve haver motivo para preocupação a não ser que contes a um ecologista radical.
    Os problemas dessa geração de placas devem-se, em grande parte, à má qualidade das primeiras soldas usadas depois da proibição das ligas com chumbo.

6. Pois, mas contactei 2 casas que informaram que faziam com chumbo.

O reflow já eu fiz e durou 1 dia :(

7. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Se o resto do PC está todo ok força nisso.

8. Doell_60

Doell_60 Power Member

Reballing vale a pena, todos os que faço ficam 100%, já o recondicionamento por vezes dura outras vezes nao, dependendo da maquina e do uso que damos a ela.

Cumps.

9. o resto do pc está impecável.

Já tinha comprado um Sony antes do Asus pifar. O Asus era para ficar para a minha mulher.

Agora ou arranjo e fica para ela ou vendo e compro um ipad.

10. Doell_60

Doell_60 Power Member

Entao força, se a mobilidade e mais peso nao for problema, ficas melhor servido com o Asus.

Já agora em que empresa tas a pensar fazer?

Cumps.

11. chavarria1973

chavarria1973 Power Member

boas já cheguei a fazer reballing em reparação de telemoveis e alguns funcionava noutros não pq estar a dar 100€ e ao minimo toque que leve pode deixar de funcionar mas isso e ctg. se te derem 100% de garantias q fica bom força e tb tens se o portatil vale isso ou se esses 100€ não será para colocar uma nova(usada). mas coloca aqui uma foto ou manda uma pm com a foto para ver o grau de dificuldade do chip.:wow:

Última edição: 13 de Abril de 2012
  12. O portatil não é nada mau...

Intel T7500
    2G Ram
    250G disco
    8600gs ( a má da fita)
    Windows vista

13. Doell_60

Doell_60 Power Member

Ainda hoje meti um Chip novo em um Asus G2s uma nvidia 8600M GT 256MB, e correu tudo a 100% .

2ªf vou meter em um Asus G1s, e sei que vai resultar ;)

Nos Asus costuma correr tudo bem. Mas a certeza nunca é garantida.

14. Acho que não fico melhor servido com o Asus, pois o Sony é mais recente é um i5. Mas o meu primeiro Asus (L3C) esse sim era uma grande máquina.

15. Uma das empresas que consultei foi o Sr. Computador

16. chavarria1973

procura um pouco mais mas se na tua zona tiveres uma loja de reparação de teleles boa, vai la q fazem-te isso por 10 a 20€ . eu já deixei os teleles há uns 5 anos mas acho q na tua zona havia umas casas de reparação.

17. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Reballing a 10/20 euros? Tenho dúvidas, mas por favor mandem-me PM para saber quem faz isso para eu usufruir dos serviços.

18. Pois por esses preços não encontrei nada.... que dessem garantia

19. chavarria1973

pois na altura tinhamos uma maquina dessas mas so que não dava rendimento simplesmente refazia-se o chip e soldava-se a ar quente . so o tempo q levava a preparar o forno rsrs. soldava eu 5 chips enquanto o tecnico que vendia a maquina fazia 1 e mal. claro q levam 100€ pois se calhar essa empresa ainda não ganhou para o investimento da máquina. depende do chip mas isso faz-se na boa, com uma estação de ar quente e um pouco de estanho. não e qq estanho e tb qq pasta de soldar . a pasta de soldar conta muito, a maior parte das pastas de soldar q há em portugal mais vale utilizar manteiga . na altura a melhor era a da tasovision mandava-se vir de espanha agora não sei. como disse na altura trabalhei muito nisso, foi uma fase na vida.

20. Se o Reballing for bem feito penso que compensa, mas tou a achar 100€ muito, mas tambem depende do tipo de chip, há uns mais faceis que outros, até agora o reballing mais caro que fiz foi de 85€, por isso é que tou a dizer que acho caro 100 €.

tenta procurar quem te faça isso mais barato...

Partilhar esta Página