Reballing Vale a pena? Asus F3s

m4ktub

Membro
Boas

Tenho um ASUS F3S com o velho problema da gráfica 8600gs.

A minha pergunta é se vale a pena fazer um reballing (aprox 100€).

Será que vai valer a pena o valor investido?

Será que vai durar? Pelo que me disseram é uma reparação permanente.

Esse é o meu 2º portátil, pois actualmente tenho um Sony.

Cumprimentos
 
Na minha opinião não vale a pena! São 100€ deitados fora.
Mais tarde ou mais cedo o problema deve voltar...
Mas tu é que tens de pesar o factor monetário, e os pros e contras de fazer a reparação ou não.
 
Se é ir ao forno apenas para um reflow, o problema volta porque a solda deficiente que ganha fissuras é a mesma que já lá estava.
Se é mesmo um "reballing" completo, o que implica remoção do chip, limpeza e recolocação de novas esferas de solda (assumindo que seja boa), então o problema ficará resolvido permanentemente.
 
Pensava que isso era ilegal nos dias que correm ;). Se é o caso, não deve haver motivo para preocupação a não ser que contes a um ecologista radical.
Os problemas dessa geração de placas devem-se, em grande parte, à má qualidade das primeiras soldas usadas depois da proibição das ligas com chumbo.
 
Reballing vale a pena, todos os que faço ficam 100%, já o recondicionamento por vezes dura outras vezes nao, dependendo da maquina e do uso que damos a ela.

Cumps.
 
o resto do pc está impecável.

Já tinha comprado um Sony antes do Asus pifar. O Asus era para ficar para a minha mulher.

Agora ou arranjo e fica para ela ou vendo e compro um ipad.
 
Entao força, se a mobilidade e mais peso nao for problema, ficas melhor servido com o Asus.

Já agora em que empresa tas a pensar fazer?

Cumps.
 
boas já cheguei a fazer reballing em reparação de telemoveis e alguns funcionava noutros não pq estar a dar 100€ e ao minimo toque que leve pode deixar de funcionar mas isso e ctg. se te derem 100% de garantias q fica bom força e tb tens se o portatil vale isso ou se esses 100€ não será para colocar uma nova(usada). mas coloca aqui uma foto ou manda uma pm com a foto para ver o grau de dificuldade do chip.:wow:
 
Última edição:
Ainda hoje meti um Chip novo em um Asus G2s uma nvidia 8600M GT 256MB, e correu tudo a 100% .

2ªf vou meter em um Asus G1s, e sei que vai resultar ;)

Nos Asus costuma correr tudo bem. Mas a certeza nunca é garantida.
 
Acho que não fico melhor servido com o Asus, pois o Sony é mais recente é um i5. Mas o meu primeiro Asus (L3C) esse sim era uma grande máquina.
 
procura um pouco mais mas se na tua zona tiveres uma loja de reparação de teleles boa, vai la q fazem-te isso por 10 a 20€ . eu já deixei os teleles há uns 5 anos mas acho q na tua zona havia umas casas de reparação.
 
pois na altura tinhamos uma maquina dessas mas so que não dava rendimento simplesmente refazia-se o chip e soldava-se a ar quente . so o tempo q levava a preparar o forno rsrs. soldava eu 5 chips enquanto o tecnico que vendia a maquina fazia 1 e mal. claro q levam 100€ pois se calhar essa empresa ainda não ganhou para o investimento da máquina. depende do chip mas isso faz-se na boa, com uma estação de ar quente e um pouco de estanho. não e qq estanho e tb qq pasta de soldar . a pasta de soldar conta muito, a maior parte das pastas de soldar q há em portugal mais vale utilizar manteiga . na altura a melhor era a da tasovision mandava-se vir de espanha agora não sei. como disse na altura trabalhei muito nisso, foi uma fase na vida.
 
Se o Reballing for bem feito penso que compensa, mas tou a achar 100€ muito, mas tambem depende do tipo de chip, há uns mais faceis que outros, até agora o reballing mais caro que fiz foi de 85€, por isso é que tou a dizer que acho caro 100 €.

tenta procurar quem te faça isso mais barato...
 
Back
Topo