Rebarbadeira para fazer um corte...

Paulo Truta

Portugal@Home Member
Olá... andei a vasculhar no meu sotão e encontrei uma rebarbadeira e uns discos para cortar chapa/metal novinhos em folha... ora com isto pensei ('Vou aproveitar isto para cortar a lateral')
Mas agora tenho uma dúvida... posso cortar a lateral com a rebarbadeira? Os discos são bastante finos e por isso é que pergunto...

Se sim, devo passar lixa na lateral antes ou depois do corte? É que estou a pensar pintar a lateral.

A rebarbadeira é de discos de 150mm... Obrigado desde já pela ajuda...

Just 1 more question... Tenho um wallpaper excelente aqui no meu PC... como é que o passo para a caixa? Tipo, imprimo em papel autocolante, mando criar, como é que faço isso?

Cumps... ;)
 
Cuidado com as rebarbadoras .... Já levei quatro pontos num joelho á conta dos golpes de força que elas teem... porque é que nao arranjas antes uma dremel que é mais seguro??....
 
Pois mas tá dificil para arranjar dremel... e tou aver se n gasto dinheiro....
Levast 6 pontos devido aos golpes de força? Podias explicar-te melhor... e que disto eu precebo pouco...

Mas afinal dá ou n dá para fazer o corte?
Cumps ;)
 
Nao sao golpes de força,foi pela força que a rebarbadora faz. Ele deve ter levado,pois quando ligas uma,ela dá um coice enorme e assusta pra quem nao tá habituado. Também depende da marca e potencia
 
Sim serve,mas cuidado. Usa os equipamentos todos de segurança(oculos,tampoes ouvidos,luvas,fato,etc) Não comeces logo a cortar,poe-a a trabalhar e habitua-te à rotação e coice. Faz devagar,senão esgaças a caixa toda lol
 
Agarra bem isso, e de perferencia corta sempre para baixo, mesmo se ela der coiçe vai para baixo e nunca direito a ti, corta sempre a fazer força pa la e nao para ca, ja vi grandes acidentes por fazer as coisas a pressa e sem cuidado, faz as coisas com tempo e calma keremos um bom modding e nao um aleijado de guerra ;)
 
Ok... obrigado pela dica... + 1 coisa... tenhu aqui um wallpaper que queria colocar no outro lado da caixa (Lateral direita), mas como posso fazer isso? Existe alguma maneira de imprimir isso como autocolante? Cumps... ;)
 
So mais uma achega cuidado com as fagulhas da rebarbadora pois podem incendiar tecidos e outros materiais.
Se tiveres alguem que te ajude pelo menos nos primeiros cortes, sempre evitas estragares a chapa.
Eu sei que e chato tar sempre a levar com estes avisos mas o pessoal quer e fotos de belos moods e não desgraças.
 
A rebarbadora tem muito que se lhe diga é muito melhor pedires a alguem com experiencia para fazer o corte, se já com dremel as fagulhas sao rapidas quanto mais com uma rebabadora, a dremel em nivel 6(maximo) se te fugir já é um perigo quanto mais uma rebarbadora desgovernada :-D


Se ue vosse a ti ou comprava dremel e cortava td com a dremel(gastas no minimo uns 5 discos num corte na lateral) ou entao rebarbadora por alguem experiente!
Cumps
 
dremel e mais rapido.. penso eu.. mas e mais seguro.. pelo menos os discos sao mais pequenos.. e devido ao tamanho do disco de uma rebarbadeira.. e que a torna tao perigosa.. ela vai dos 0 rpm para os 15000 ou sei la.. em 1 segundo prai lol mt rapido.. o dremel e mais facil de manosear.. tem o disco pequenino.. e tal :P
 
dremel e mais rapido.. penso eu.. mas e mais seguro.. pelo menos os discos sao mais pequenos.. e devido ao tamanho do disco de uma rebarbadeira.. e que a torna tao perigosa.. ela vai dos 0 rpm para os 15000 ou sei la.. em 1 segundo prai lol mt rapido.. o dremel e mais facil de manosear.. tem o disco pequenino.. e tal :P


Mas nao te eskeças que a dremel pode te cortar um dedo tbm num segundo :003:
 
rebarbadeira é muito mais perigoso...
as cenas k tas a cortar têm de tar bem seguras e nem abanar podem!
tens d ter mao muito firme na rebarbadeira...nada de deixar a rebarbadeira fugir ou enterrar... mas nada de fazer muita força sobre o metal... é kuase como cortar queijo com uma faca...
nada de andar a fazer ss... se o disco parte e te açerta podes ter a certeça k te aleija e bem!
fora isso nao é perigosa lol
eu n tenho dremel e uzu sempre a rebarbadeira!
um conselho pega num pedaço de metal velho e faz-lhe um corte pra experiencia!

cumps
 
Fg agorajá fiquei com medo... lo0l... g_card... não me podes fazer o corte ou assim? Ou alguém daqui me faz o corte... eu pago se for preciso... :( Não sei porquê fiquei um bocado desencorajado... Obrigado pelas dicas a mesma!!!
PS: Também sou só um puto de 16 anos... lo0ol

CUmps ;)
 
Fg agorajá fiquei com medo... lo0l... g_card... não me podes fazer o corte ou assim? Ou alguém daqui me faz o corte... eu pago se for preciso... :( Não sei porquê fiquei um bocado desencorajado... Obrigado pelas dicas a mesma!!!
PS: Também sou só um puto de 16 anos... lo0ol

CUmps ;)
lol! N tenhax medo! Tem é juijo! Se fizerx ixo com calma n aconte nd.
Boa sort!

Cumps
 
Epá, trabalhar com a rebarbadora é fácil, convém é arranjares uma chapa velha para veres como se comporta a rebarbadora fazendo diferentes movimentos para a frente e para trás ao mesmo tempo que cortas para lhe apanhares o jeito. Depois disso é sempre a bulir.

cumps
 
Bem a Dremel também não deve ser levada a brincar!! Usar sempre óculos de protecção!! Acreditem não queiram ser reencaminhados para o hospital de S.João com uma limalha de ferro espetada num olho tiveram de me furar o olho para tirar e ainda tive de levar com um raspanete da enfermeira por ter sido descuidado!
 
faz como já referiram, testa primeiro numa outra chapa p/ perceberes como é que isso trabalha e habituares-te. é bicho que também não gosto mas às vezes tem de ser...

ah! é rebarbadora e não rebarbadeira como também já referiram ;) (dava p/ criar um tópico dedicado só a estas expressões)

essa cena de escrever com 'x'... ainda?!
 
Última edição:
Back
Topo