reboot computer to safe mode no menu iniciar

starstrider_

Power Member
boas ppl

tenho um pekeno problema no meu pc

into aconteceu depois de me ligar em rede com o pc de um amigo meu

apareceu-me um icone no meu menu iniciar, debaixo do Executar, com o seguinte texto: reboot computer to safe mode.

quando clico aparece a seguinte mensagem:
Windows não encontra o ficheiro 'C:\WINDOWS\system32\bootsafe.exe'. assegure-se de que o caminho e o nome do ficheiro estão correctos e volte a tentar. para encontrar um ficheiro clique em iniciar e em procurar.

adicionalmente os seguintes sintomas apareceram:
deixei de ter a função procurar, aparece o cão e a barra cinzenta na janela, mas nada mais. nada de espaços para preencher ou o que quer que seja.
deixei de ter o serviço de ajuda e suporte, clico e nada acontece
a lista expandida de serviços do windows também me aparece deformatada, nada de serviços apenas alguns gráficos e uma zona branca. a lista simples está normal.

alguém me pode ajudar.

abraço bruno paixão
 
boas ppl

tenho um pekeno problema no meu pc

into aconteceu depois de me ligar em rede com o pc de um amigo meu

apareceu-me um icone no meu menu iniciar, debaixo do Executar, com o seguinte texto: reboot computer to safe mode.

quando clico aparece a seguinte mensagem:
Windows não encontra o ficheiro 'C:\WINDOWS\system32\bootsafe.exe'. assegure-se de que o caminho e o nome do ficheiro estão correctos e volte a tentar. para encontrar um ficheiro clique em iniciar e em procurar.

adicionalmente os seguintes sintomas apareceram:
deixei de ter a função procurar, aparece o cão e a barra cinzenta na janela, mas nada mais. nada de espaços para preencher ou o que quer que seja.
deixei de ter o serviço de ajuda e suporte, clico e nada acontece
a lista expandida de serviços do windows também me aparece deformatada, nada de serviços apenas alguns gráficos e uma zona branca. a lista simples está normal.

alguém me pode ajudar.

abraço bruno paixão

acrescento ainda que o meu media player deixou de funcionar também, diz que "ocorreu um erro interno na aplicação"

se alguém poder dar uma mãozinha

b. paixão
 
Procuraste por vírus/spyware? Diria que apanhaste uma virose qualquer... Se nada disso ajudar, talvez a única opção viável seja reinstalar o sistema.
 
pois é isso! o pior é k não detecto nada de virus! e não sei k ficheiros ficaram infectados! preciso de guardar alguns antes do belo format lol o ideal era poder remover o virus antes de fazer o format já k o sistema tá um pc lixado e talvez seja mm necessário!

se encontrares algo com estes sintomas por ai avisa

obrigado pela ajuda 1 abraço
 
A isso chama-se malware (pelo menos, é o que aparenta)

É possível adicionar novos atalhos nessa zona, manualmente. Dá algum trabalho (são algumas edições de registro), mas nada que um script não faça em menos de 1 segundo.

bootsafe.exe não é nenhuma aplicação do Microsoft Windows XP, ou o meu tê-la-ia (que não é o caso).

De qualquer forma, se o atalho não dá em nada, então a aplicação também já não deve andar no teu sistema (é uma questão de procurares,claro) e, nesse caso,não será mais do que um simples atalho sem destino, inofensivo.
 
pois nao sei se será tão simples, há várias coisas que não funcionam agora. já nada me lê dvds de filme por exemplo, o cds que gravo saem todos lixados, o anti virus aparece-me lixado (bit defender 2008, instalado pós infecção, pois só tinha um avg free!). O meu pc está a morrer aos poucos. acho k formatar é a solução. e se não for vírus cm dizes é só mm uma questão de guardar o k preciso, pois não deve haver risco de contaminar uma nova instalação, certo?
isto passou para o meu pc por ter ligado o meu pc em rede, por IP manual ao de um colega meu. obviamente esse meu colega tinha os mesmo problemas que eu (vou fazê-lo pagar lol) Mas depois passei ficheiros por pen para outros pcs e nada aconteceu, logo n deve haver perigo. a infecção deve ser apenas por rede.

abraço e mais uma vez obrigado
 
Última edição:
Back
Topo