1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reboot do Sistema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nusan, 13 de Julho de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 765)

1. Nusan

Nusan Power Member

Boas

Gostava que me ajudassem no seguinte:

Normalmente quando chego a casa ligo o Pc e ponho o gajo a pastar na mula durante a noite e depois de manhã quando venho trabalhar desligo o gajo outra vez não sou muito apologista de o deixar 24h por dia ligado.

O problema é que já à 3 noites seguidas que de manhã quando vou ver o que ele sacou durante a noite o windows está a correr mas perdi a ligação à net e o emule também está fechado o que me leva a crer que o sistema fez um reboot, então as questões são as seguintes :

Mais alguém teve este tipo de problemas ???

Que poderá ser ??

Existe alguma maneira de o pc ao arrancar novamente ele executar o acesso ao Sapo ADSL e posteriormente à mula por forma a caso ele reinicie pelo menos posteriormente continua a sacar e a seedar??

Obg pelas vossas ajudas

2. kazuza

kazuza Power Member

Windows Update? :D

3. Nusan

Nusan Power Member

Está tudo em dia !!!!

4. El sebasti

El sebasti Power Member

Já experimentaste "START/Programs/Startup"?

5. Nusan

Nusan Power Member

Explica lá isso eu posso "automatizar" o que ele faz no arranque por passos ???

Obg

6. Morpheus

Morpheus Banido

por acaso n tens nada da gestão de energia que diz ao windows que para poupar a energia pode desligar o dispositivo tipo usb ... de certeza absoluta que tens isso ligado ... tiras o tick da box e voilá ... deixa da net ir ao ar...

7. Nusan

Nusan Power Member

O Problema é que não é só a net que vai ao ar é o pc todo porque quando chego ao pc está como se tivesse acabao de reiniciar incluisive com o MSN a pedir a password para entrar...

8. Pelo que dizes parece ser um problema de hardware (mais provavelmente board, cpu ou memorias com problemas).

Convém verificar do que se trata. O que eu sugiro é que desligues o modem um dia e deixes o PC a correr um software tipo 3Dmark para ver se faz reboot. Se fizer, é quase certo que tenhas qq marada.

Quanto à parte de teres novamente ligação e voltares a abrir o eMule se o PC fizer reboot, tens de fazer o seguinte:

1) Comprar um modem com interface RJ45
    2) Colocar o atalho para o eMule nos programas que arrancam com o Windows (menu Iniciar-todos os programas-arranque).
    3) Ligar a opção no eMule que faz novamente a ligação caso vá abaixo e também a opção que liga ao servidor logo que arranca o programa. (está nas preferências - ligação).

Desta forma, quando o PC reinicia volta a ter rede, uma vez que não é preciso efectuar nenhum tipo de ligação ppp para tal.

Espero ter ajudado. Cumprimentos,

9. Nusan

Nusan Power Member

Obg pela tua ajda tenho mesmo de fazer porque pode ser qualquer hardware

Um Abraço

10. kazuza

kazuza Power Member

Não percebeste! O Windows Update por pré-definição faz os updates de noite e reinicia automaticamente se necessário ...

11. Nusan

Nusan Power Member

Ok tens razão dahhhh :lol:

Partilhar esta Página