Reboot dps de inserir cd ..need help

Hugo Costa

Membro
Boas ppl...
Tou agora com um problema mt eskesito...
De repente o meu pc passou-se...
Quando coloco um cd dentro da drive ele faz reboot, e se o deixar la tar.. ele faz reboot infinitamente8|.... Já exprimentei mudar de drive, cabos... e o problema mantem-se...>(
Será da Mb?! BIOS?!?!
Se alguem me puder dar uma ajudazita agradecia...
Abraços.
 
eu jah exprimentei mais k uma drive...
no que toca ao troubleshooting basico a nivel de hardware so podem ser 2 hipoteses (penso eu)..ou mb ou bios....mas komo sou leigo em ambas... n consigo xegar ah falha...
a mb é uma asrock 775vm800...
 
Eu digo que é a fonte! lol

Já tive um problema parecido com uma drive de dvd's e o problema era mesmo a fonte que não aguentava quando a drive começava a ler.
 
tambem digo q é da fonte, eu tenho aqui um pc em casa q com um leitor de dvd's reinicia sempre q posso um cd e ele começa a ler mas depois troquei o dvd-rom por um cd-rom e ele ja aguenta bem, deves tar com probl na fonte na linha de 5v q é o grande probl da minha.
experimenta trocar de fonte so pra ter a certeza
 
arranca em modo de segurança, introduz um cd e vê se o problema se mantém...
e, podes, como já te disseram, colocar outra fopnte....em qualquer altura fontes ou outros componentes podem começar a ter comportamemtos "estranhos"....
 
well...modo de segurança o problema mantem-se e enkuanto la deixar o cd dentro..eh reboot atras de reboot....
dps fonte n tenh aki de momento..alguma alternativa?...btw a fonte convem ser de maior potencia?
 
tens fonte de kntos watts? ek duvido, pk tenho uma fonte de 200w e da perfeitamente para aguentar dois discos IDE, um gravador de DVD, um leitor de DVD, mtos ventiladores de caixa, um controlador de ventiladores com enorme ecra e uma caixa com ecra tmb.. sem contar com os restantes componentes.. pode estar é ja com irregularidades e causar isso, vê as variacoes de voltagens com o Motherboard Monitor..
 
eu aconselho trocares de fonte, pk até podias ter uma fonte de 600W, e algum dos canais k dá energia não estar a funcionar bem e logo dar esse problema:)
 
podes sempre desligar da fonte coisas que não precises só para testar, ex: se tiveres 2 discos desliga 1, se tiveres mais uma drive de cd/dvd desliga-a tb e vê se se mantém o problema, se se mantiver aconselho a mais sábia das soluções informáticas, formata isso :lol: , ficavas parvo com as vezes que assim resolvi problemas que indicavam ser doutro lado, e sempre excluis mais uma hipotese antes de gastares €€ noutra fonte.
 
Back
Topo