Reboot espontâneo ao desligar ADSL(res:USB issue)

Colmarino

Power Member
Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, fui clicar no "desligar" na janela de ligação do SpeedTouch 330 e o PC reiniciou (!?!?? WTF !?!?!). Apesar de ter estado ligado toda esta semana 24/24 não me parece que seja por sobreaquecimento.

Um pormenor que depois descobri foi que a password na janela de ligação estava errada ou nem a tinha (só lá tinha as bolinhas pretas).

O que acham disto? Será vírus?
 
Última edição:
mais depressa acho que é problema de teres modem usb, e problemas de voltagem no usb. Resolução para isso? hmm instala os drivers recentes, ou tenta por ethernet.
 
as bolinhas pretas (valha.me deus ... voçês são tão burros) é a tua password que está oculta e é substituida por caracteres (neste caso bolas ... podia ser estrelas ou pontos) para dificultar que te roubem a pass ... tipo segurança ...

vai a o meu computador->[clicar butão direito do rato]->Propriedades->[tab do Avançadas]->Arranque e Recuperação (pah acho que é assim estou a traduzir de inglês)-> tira o Tick (o visto da caixinha que esta do lado esquerdo da palavra) de Reiniciar Automaticamente...

depois assim que desligares a net ele vai dar um erro de ecran azul e tu vais escrever o erro aqui pá gente...
 
Morpheus disse:
as bolinhas pretas (valha.me deus ... voçês são tão burros) é a tua password que está oculta e é substituida por caracteres

:eek:

Hás de me dizer onde é que viste eu dizer o contrário. É sempre tão bom colocarmos aqui problemas e alguém chegar aqui e chama-nos de burro. Obrigado Morpheus pela simpatia.

Vou mais pela teoria do MaLoko, gracias amigo.
 
Deixa-lá que a mim chamaram-me "parvo" esta semana neste fórum...
Acho que deve ser mesmo uma questão de (des)educação colectiva...

Mas ainda assim acho que "burro" é bem pior que "parvo" tive mais sorte q tu!:-D
 
em vez de o rapazinho aceitar o concelho e tentar resolver o problema ... não ... tinha de embirrar com o facto de eu lhe chamar burro ... e dp vem a corja atras do spam facil a criticar ... ajudem ou calem.se

e qual é o teu problema com os erros ortograficos? tens algum problema do foro psiquiatrico que te obrigue a corrigir toda a gente??
 
Última edição:
ainda tem 8 posts e a thread já descambou.. e muito sinceramente Morpheus, escusas de abordar as situações assim, ninguem nasce ensinado e isso foi um mero abuso de confiança.
 
ninguem nasce ensinado pois claro ... mas a parte mais gira é que de 8 respostas apenas 2 foram para ajudar ... criticam por ter chamado burro ... pior era de tivesse chamado filha da p... sinceramente isto agora é tudo gente fina ... até a palavra m3rda é pesada para os ouvidos quando se forem na rua ouvem 500 asneiras diariamente e ninguem diz nada ...

o spam que deveria ser criticado pois apenas contribui para a disolução do topic e em nada ajuda o rapaz não foi criticado ... especialmente quando é proibido nas regras do forum ... isso já ninguem abre o bico para dizer seja o que for...
 
Morpheus disse:
...vai a o meu computador->[clicar butão direito do rato]->Propriedades->[tab do Avançadas]->Arranque e Recuperação (pah acho que é assim estou a traduzir de inglês)-> tira o Tick (o visto da caixinha que esta do lado esquerdo da palavra) de Reiniciar Automaticamente...

depois assim que desligares a net ele vai dar um erro de ecran azul e tu vais escrever o erro aqui pá gente...
Voltando ao tópico que é realmente o que interessa, agora não estou em casa mas assim que chegar vou verificar se a situação volta a efectuar-se. Se sim, então farei o que aconselhaste e mais tarde passo aqui a conlcusão.

Agradeço-te o conselho mas peço-te por favor é que não me paternizes pois só me conheces aqui do forum e de mais lado algum. Há quem entre nas situações de forma mais cordial e, como foi hoje provado há quem não o faça, se tal se verificar novamente então paciência só tenho de virar costas e seguir outro caminho.

No entanto obrigado pela ajuda ;)
 
Última edição:
eu não acho que chamar burro a alguem seja esticar a corda na brincadeira com a malta chamo outros nomes e m3rdas assim ... apenas fico lixado com a malta que deita lenha na fogueira e dp sai de fininho só para empolar mais a situação ... isso sim pra mim é pior ... mas pronto
 
Morpheus disse:
eu não acho que chamar burro a alguem seja esticar a corda na brincadeira com a malta chamo outros nomes e m3rdas assim ... apenas fico lixado com a malta que deita lenha na fogueira e dp sai de fininho só para empolar mais a situação ... isso sim pra mim é pior ... mas pronto

Vou te ensinar uma coisa:
Quando é assim, um gajo limita-se a pedir desculpas e fechar a matraca. Acho que é muito mais elegante e só fica bem. Isso não é só aqui. Na vida real tb te pode ajudar muito.

Todos sabemos que não foi por mal mas tb não vale a pena estares com esse discurso ridículo. Este e os outros que tens aí mais acima.
[FONT=&quot][/FONT]
 
Não te preocupes que isso não é de certeza vírus, mas sim como já foi dito, será um problema relacionado com o facto de usares modem por USB. Digo isto porque já ouvi esse tipo de queixas várias, para não dizer muitas vezes.

Quanto aos insultos, é o habitual. Normalmente quem parte para o insulto é aquele que nem escrever sabe.

Vai dando notícias...
 
sempre podes comprar o modem para a PS2 supostamente é o tal com ethernet para o caso de quereres poupar uns trocos (acho que é mais economico que o router) embora sendo.te mto sincero as ligações por ethernet são um alivio no que toca a peso no sistema pois o USB consome recursos no acesso á banda larga que em ethernet n tens logo até ganhas mais performance...
 
Sapo ADSL

Ultimamente também me tem acontecido isso. Realmente já me tinha ocorrido que poderia ser qualquer coisa relacionada com o modem.
Aconteceu ontem quando estava a jogar online, de um momento para o outro o PC crashou e fez um reboot espontâneo. Pensei que fosse algo relacionado com a net porque tem ido abaixo algumas vezes.
Já liguei pros gajos da telecom e disseram-me que iam ver o que se passava. Se conseguissem resolver do lado deles tudo bem se não voltavam a ligar pra o técnico ir lá a casa.
O que é certo é que ficou resolvido por uma semana pois hoje voltou a acontecer.
A velocidade está correcta mas vai muitas vezes abaixo.
 
Morpheus disse:
sempre podes comprar o modem para a PS2 supostamente é o tal com ethernet para o caso de quereres poupar uns trocos (acho que é mais economico que o router) embora sendo.te mto sincero as ligações por ethernet são um alivio no que toca a peso no sistema pois o USB consome recursos no acesso á banda larga que em ethernet n tens logo até ganhas mais performance...
Interessante esse modem, pelo que eu vi nos states deve andar aqui por volta dos 30 e poucos euros, mas não o encontro nem na *****, worten ou vobis.

Mas a questão é que em Janeiro vou ter mais um PC em casa, no total vão ser 2 PC's e queria liga-los à net. Por menos de 80 € que material haverá aí?

EDIT: Esqueçam a cena da rede, logo coloco a questão no Internet, Redes e Segurança.

End of Topic !
 
Última edição:
Back
Topo