1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reboot espontâneo ao desligar ADSL(res:USB issue)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Colmarino, 7 de Outubro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 976)

1. Colmarino

Colmarino Power Member

Hoje aconteceu-me uma coisa estranha, fui clicar no "desligar" na janela de ligação do SpeedTouch 330 e o PC reiniciou (!?!?? WTF !?!?!). Apesar de ter estado ligado toda esta semana 24/24 não me parece que seja por sobreaquecimento.

Um pormenor que depois descobri foi que a password na janela de ligação estava errada ou nem a tinha (só lá tinha as bolinhas pretas).

O que acham disto? Será vírus?

Última edição: 8 de Outubro de 2005
  2. MaLok0

MaLok0 Power Member

mais depressa acho que é problema de teres modem usb, e problemas de voltagem no usb. Resolução para isso? hmm instala os drivers recentes, ou tenta por ethernet.

3. Morpheus

Morpheus Banido

as bolinhas pretas (valha.me deus ... voçês são tão burros) é a tua password que está oculta e é substituida por caracteres (neste caso bolas ... podia ser estrelas ou pontos) para dificultar que te roubem a pass ... tipo segurança ...

vai a o meu computador->[clicar butão direito do rato]->Propriedades->[tab do Avançadas]->Arranque e Recuperação (pah acho que é assim estou a traduzir de inglês)-> tira o Tick (o visto da caixinha que esta do lado esquerdo da palavra) de Reiniciar Automaticamente...

depois assim que desligares a net ele vai dar um erro de ecran azul e tu vais escrever o erro aqui pá gente...

4. Colmarino

Colmarino Power Member

:eek:

Hás de me dizer onde é que viste eu dizer o contrário. É sempre tão bom colocarmos aqui problemas e alguém chegar aqui e chama-nos de burro. Obrigado Morpheus pela simpatia.

Vou mais pela teoria do MaLoko, gracias amigo.

5. blastarr

blastarr Power Member

Vocês com "ç" ? Depois desse comentário devias era estar calado, ele só veio pedir ajuda...

6. LeeMan

LeeMan Power Member

Deixa-lá que a mim chamaram-me "parvo" esta semana neste fórum...
    Acho que deve ser mesmo uma questão de (des)educação colectiva...

Mas ainda assim acho que "burro" é bem pior que "parvo" tive mais sorte q tu!:-D

7. Morpheus

Morpheus Banido

em vez de o rapazinho aceitar o concelho e tentar resolver o problema ... não ... tinha de embirrar com o facto de eu lhe chamar burro ... e dp vem a corja atras do spam facil a criticar ... ajudem ou calem.se

e qual é o teu problema com os erros ortograficos? tens algum problema do foro psiquiatrico que te obrigue a corrigir toda a gente??

Última edição: 7 de Outubro de 2005
  8. MaLok0

MaLok0 Power Member

ainda tem 8 posts e a thread já descambou.. e muito sinceramente Morpheus, escusas de abordar as situações assim, ninguem nasce ensinado e isso foi um mero abuso de confiança.

9. Morpheus

Morpheus Banido

ninguem nasce ensinado pois claro ... mas a parte mais gira é que de 8 respostas apenas 2 foram para ajudar ... criticam por ter chamado burro ... pior era de tivesse chamado filha da p... sinceramente isto agora é tudo gente fina ... até a palavra m3rda é pesada para os ouvidos quando se forem na rua ouvem 500 asneiras diariamente e ninguem diz nada ...

o spam que deveria ser criticado pois apenas contribui para a disolução do topic e em nada ajuda o rapaz não foi criticado ... especialmente quando é proibido nas regras do forum ... isso já ninguem abre o bico para dizer seja o que for...

10. Colmarino

Colmarino Power Member

Voltando ao tópico que é realmente o que interessa, agora não estou em casa mas assim que chegar vou verificar se a situação volta a efectuar-se. Se sim, então farei o que aconselhaste e mais tarde passo aqui a conlcusão.

Agradeço-te o conselho mas peço-te por favor é que não me paternizes pois só me conheces aqui do forum e de mais lado algum. Há quem entre nas situações de forma mais cordial e, como foi hoje provado há quem não o faça, se tal se verificar novamente então paciência só tenho de virar costas e seguir outro caminho.

No entanto obrigado pela ajuda ;)

Última edição: 7 de Outubro de 2005
  11. Morpheus

Morpheus Banido

eu não acho que chamar burro a alguem seja esticar a corda na brincadeira com a malta chamo outros nomes e m3rdas assim ... apenas fico lixado com a malta que deita lenha na fogueira e dp sai de fininho só para empolar mais a situação ... isso sim pra mim é pior ... mas pronto

12. LeeMan

LeeMan Power Member

Vou te ensinar uma coisa:
    Quando é assim, um gajo limita-se a pedir desculpas e fechar a matraca. Acho que é muito mais elegante e só fica bem. Isso não é só aqui. Na vida real tb te pode ajudar muito.

Todos sabemos que não foi por mal mas tb não vale a pena estares com esse discurso ridículo. Este e os outros que tens aí mais acima.
    [FONT=&quot][/FONT]

13. Morpheus

Morpheus Banido

leeman... segue o teu conselho e fecha a "matraca"... qq coisa pm me!

14. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Não te preocupes que isso não é de certeza vírus, mas sim como já foi dito, será um problema relacionado com o facto de usares modem por USB. Digo isto porque já ouvi esse tipo de queixas várias, para não dizer muitas vezes.

Quanto aos insultos, é o habitual. Normalmente quem parte para o insulto é aquele que nem escrever sabe.

Vai dando notícias...

15. Colmarino

Colmarino Power Member

Voltei a desligar uma ligação e desta nada aconteceu. A ver se este 330 aguenta até eu adquirir um router/modem daqui a uns tempos.

16. Morpheus

Morpheus Banido

sempre podes comprar o modem para a PS2 supostamente é o tal com ethernet para o caso de quereres poupar uns trocos (acho que é mais economico que o router) embora sendo.te mto sincero as ligações por ethernet são um alivio no que toca a peso no sistema pois o USB consome recursos no acesso á banda larga que em ethernet n tens logo até ganhas mais performance...

17. goldse7e

goldse7e Power Member

Sapo ADSL

Ultimamente também me tem acontecido isso. Realmente já me tinha ocorrido que poderia ser qualquer coisa relacionada com o modem.
    Aconteceu ontem quando estava a jogar online, de um momento para o outro o PC crashou e fez um reboot espontâneo. Pensei que fosse algo relacionado com a net porque tem ido abaixo algumas vezes.
    Já liguei pros gajos da telecom e disseram-me que iam ver o que se passava. Se conseguissem resolver do lado deles tudo bem se não voltavam a ligar pra o técnico ir lá a casa.
    O que é certo é que ficou resolvido por uma semana pois hoje voltou a acontecer.
    A velocidade está correcta mas vai muitas vezes abaixo.

18. theghost

theghost Power Member

Same shit, mas a mim e so quando vou ver o netcount :s
    e apenas se tiver a net on...

19. Colmarino

Colmarino Power Member

Interessante esse modem, pelo que eu vi nos states deve andar aqui por volta dos 30 e poucos euros, mas não o encontro nem na fnac, ***** ou vobis.

Mas a questão é que em Janeiro vou ter mais um PC em casa, no total vão ser 2 PC's e queria liga-los à net. Por menos de 80 € que material haverá aí?

EDIT: Esqueçam a cena da rede, logo coloco a questão no Internet, Redes e Segurança.

End of Topic !

Última edição: 8 de Outubro de 2005
  20. Morpheus

Morpheus Banido

n acho que devas abrir mais uma thread ...

usa este Router SMC Barricade ADSL/ADSL2 Analógico 4x10/100 á venda aqui

Partilhar esta Página