Reboot = perder definição de refresh rate ?

Flyer

Power Member
Hello

Bem é assim, tenho aki um problemita há uns tempos, nunca lhe liguei assim muito...mas agora q o monitor começa a fikar velho já é chato :(

Sempre q reinicio o SO (XP Pro) isto arranca com um refresh rate baixinho (n sei qto, e fiko com a imagem de um dos cantos do CRT a tremeluzir) lá vou eu ao Control Panel--Display--Advanced--Monitor e mudo p uma freq mais alta (tipo 80 Hz ou mais).

N há maneira de isto fikar SEMPRE fixo ??

BTW : estou a usar as drivers Catalyst 4.5

Thankx
 
Se tiveres o Control Panel da ATI instalado vai às propriedades de monitor: Settings-Advanced-Displays(com o logo da ATI)-Monitor-Attributes e na caixa "Refresh Rate Override" fixa um valor à tua escolha.

Espero q isto te ajude! :)
 
o CP da ATI só vem nas latest drivers e pelo q sei só é funcional em algumas placas, eu tenho aki uma velhinha 8500 n deve dar p isso...mas vou ver ;)
 
hummmmm n encontro essa opção, explica lá isso um cadito mais detalhadamente please ;)

Bem já me desenrasquei :D

1 Control Panel- Display- Advanced- Settings
2 Click the Displays tab.
3 Click the Monitor button.
Your monitor must be enabled before you can change its display properties. Click here for more information.
4 Click the Attributes tab.
5 If your monitor is equipped with a Display Data Channel, click the Use DDC Information button to complete this procedure. Otherwise, go to the next step.

6 In the Maximum Refresh box, select the desired setting for maximum refresh rate.
7 Click OK or Apply to save the changes you have made.


Warning

Consult your monitor user's manual before adjusting maximum refresh rates. Applying the wrong maximum refresh rate may seriously damage your monitor.



Desktop Help for Windows XP, © ATI Technologies Inc., Version H6.01
 
Última edição:
Back
Topo