Reboot Problems....

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

Chegou a minha caixa nova e começaram os problemas....

A fonte é de 400W, Asus A7V8X com um 2600+ Tb-b...

O que se passa é o seguinte:

Quando ligo o pc (sem qualquer tipo de OC) e corro o toast... PUFF... Reboot...

Isto é normal?? não poix não?? Será do ké?? Fonte??
 
É assim, kal é a maneira mais prática e rápida de ver se as linhas estão estáveis??

Já com outra fonte de 300W era a mesma cena...

ps- o superpi corre na boa
 
n sei se e a mesma coisa que se passa com o meu pc.

eu comprei uma caixa thermaltake xaser III ha cerca de uma semana e desde ai so tenho tido problemas.
spr q ligo o pc e abro um fixeiro de install ou tenho qq cena instalada nos discos q teja a correr (emule, jogos, filmes e mp3.. ***** um deles aberto) e 10s dps o pc desliga-se sozinho.

alguem sabe o k posso fazer?
 
SO?

XP? - Desactiva o Reinciiar automatico e vê os relatórios no event viewer, mas isso ou é aquecimento, ou drivers ... (vou mais pela 1ª )
 
epa no meu caso, kd abro ***** cena (k n seja relacionado com net) as temps aumentam bue e dps desliga-se. tenho de desligar a fonte esperar 1/4hora e dps ja bomba (so bomba net + nd).

pensei k fosse falta de alimentaçao e trokei a minha fonte de

300w por uma q-tec psu 550wp dual fan gold...

mas o prob continua.

a caixa traz 4 fans + a do processador...

ja n sei o k fazer... espero ajuda.

tks

p.s. - ha pouco tempo (kd tava a passar as cenas de uma caixa para outra) entortei dois pinos do processador, mas endireitei-os. podera ser isso?
 
Originally posted by o_eRviNNhaS
p.s. - ha pouco tempo (kd tava a passar as cenas de uma caixa para outra) entortei dois pinos do processador, mas endireitei-os. podera ser isso?
Pode!
Mas experimenta la ligar apenas motherboard e disco. As tantas pode ser da q-tec:D
Mas o Kazuza acertou...
epa no meu caso, kd abro ***** cena (k n seja relacionado com net) as temps aumentam bue e dps desliga-se. tenho de desligar a fonte esperar 1/4hora e dps ja bomba (so bomba net + nd).
Se aquece demasiado isso vai automaticamente abaixo porque ordenaste tal na BIOS (pra desligar se o cpu atingisse X temperatura).

SwimmerBoy, abre o MBM5 e vai vendo as leituras. Depois poes o Superpi a correr. Dizes k corre na boa porque deves estar a fazer um stress curto demais no cpu pra te dar os mesmos sintomas k te da o Toast. Corre, por exemplo, 32Mb do Superpi a ver se ele tambem nao crasha ;) sempre a ver no MBM5 como tao as voltagens nos 12v e 5v (pra por de parte se eh ou nao problema da fonte).
 
Originally posted by P4rthen0n
Pode!
Mas experimenta la ligar apenas motherboard e disco. As tantas pode ser da q-tec:D

o k e a q-tec? eu sou um newbie...

Originally posted by P4rthen0n

Mas o Kazuza acertou... Se aquece demasiado isso vai automaticamente abaixo porque ordenaste tal na BIOS (pra desligar se o cpu atingisse X temperatura).


epa como resolvo o stress da temperatura? eu n axo k seja esse o prob...

essa cena da q-tec e k me deixou a coçar o cranio....:D

need help.

tks p4rthen0n
 
Originally posted by o_eRviNNhaS
essa cena da q-tec e k me deixou a coçar o cranio....:D
Nao fui eu k disse k tinha trocado a minha fonte por uma "q-tec psu 550wp dual fan gold" :D ;)

Isso de ser da q-tec eu disse na desportiva, mas de qualquer das formas faz como disse, liga so o indispensavel (ventoinhas incluido) pra descartar ser problema da fonte.

Que cooler tens no processador? O de origem?
 
neps n e da fonte pk esta fonte e a 2ª (ja tinha experimentado com uma de 300w)

ya tenho o cooler de origem no cpu... should i change it?

tks

p.s. - desligo o gravador de cd's o gravador d dvd's a cena das disketes e o 2º disko?

(fika so a bulir os coolers o lcd e o hdd master?)
 
Sim, apenas isso (deixa as disketes se kiseres e tira o lcd se nao for necessario). Vais pro windows e tratas de correr, por exemplo, o toast e vais vendo a variacao de temps e voltagem com o MBM5.
Ja agora, k temps sao essas k obtens? Tamos a falar de quantos celcius?
E sim, stock cooler nao aconselho a ninguem, apesar de eles estarem feitos para permitir o total e perfeito funcionamento do processador em questao (:puke: )
Ou seja, mesmo com esse cooler, nao devia dar crash no toast com a velocidade default. Pasta termica tudo e montagem do cooler tudo ok ne?
 
ok vou desligar td,
mas antes de desligar... o k é o toast?

tenho de sakar o mbm5, mas n consigo fazer downloads (pode ser k km as cenas deligadas de....)

a temperatura do cpu varia entre 60.0ºc e 60.4ºc...

bue certo?

aguardo resposta p/ proceder a desmontagem..

tks again!:D
 
Foi como disse no 1o post, o Kazuza acertou ao ser do aquecimento. :(
Fikei intrigado sobre a forma como conseguiste ler a temperatura ate as decimas (k eu conheca, no maximo o Sandra da a temperatura de 0,5 em 0,5);). Mas essas temperaturas sao em funcionamente minimo, sera k tao a ser bem lidas (exerimenta meter os dedos no dissipador do cpu a ver se esta de facto kente)?

Olha la, tu nao teras um prescott?:D:D (joking)

Quanto ao desligar-se deve ser por teres o cpu overheating protection activado na BIOS. Vai la ver se nao esta proximo da temperatura com k o pc reinicia ;). Depois, ou desactivas (e corres o risco de keimar isso) ou fazes o k vem abaixo.:D

MBM5-> http://mbm.livewiredev.com/download5.htm
Toast (programa k stressa o teu cpu a 100%, permitindo por isso servir de medidor de estabilidade)->http://benchmarkhq.ru/cgi-bin/click.cgi?172

Em ultimo caso, baixa um pouco o fsb de forma a poderes diminuir igualmente o vcore. Eu sei k eh underclock mas se nao o fizeres vais logo pros 60 k te dificulta as manobras.
 
eu n usei o sandra para ler temperaturas... como ja disse n consigo correr programas nem nada neste pc sem ser internet explorer e emule...>(

usei o lcd k tenho na torre.. n sei se e a mm cena mas...

prescott?

ya a cena da bios e mt parecida..... mas n e cm a temperatura do cpu k vai abaixo, e cm as temps da caixa ou assim, pk se passa dos 25ºc shutdown. o cpu nc passa dos 60.4 (o k inda torna a cena mais estranha...)

fsb?
vcore?

tks na mm!
 
Originally posted by o_eRviNNhaS
ya a cena da bios e mt parecida..... mas n e cm a temperatura do cpu k vai abaixo, e cm as temps da caixa ou assim, pk se passa dos 25ºc shutdown. o cpu nc passa dos 60.4 (o k inda torna a cena mais estranha...)
Tao desactiva isso das temps ambiente a ver no k da.
 
bad news.. after 30m waiting, i finally turned on my pc... a cena da temperatura esta desactivada na bios... alias, spr teve... ja n sei entao o k possa ser. tenho as cenas tds desligadas e kd abro o mbm5 ou o toast ele puff... vai abaixo... as temps k o lcd mostram (regulares entre 16º e 18º) passam em -10s para 32º/33º e hazta! desligasse...

bbbbaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh tou na m€rd@!!!!
 
Back
Topo