Reboot quando inicio um download

BullyWug

Membro
Boas

Sou um utilizador recente do windows vista e nos ultimos dias tenho reparado que quando transfiro algum ficheiro da net o windows reinicia assim sem + nem -, alguem tem ideia pk??

Obrigado
 
estou a utilizaro o ie que vem com o vista, e n não é software pirata nem isso teria alguma importancia, neste caso, tentei diversos downloads de diferentes cenas.

a situação é ainda mais estranha pk começa a fazer o download mas logo de seguida fecha todas as janelas do browser e problemas e reinicia-se.

e não tenho nenhum gestor de downloads, apenas o do ie.

e finalmente tenho o windows defender a correr (genuino)
 
Última edição:
se isso apenas acontece kando fazes 1 download e ***** conflito de software ou mm virus.

k anti-virus tens instalado?
 
o antivirus é o ClamWin, o que tenho é um router Linksys WAG354G, mas vou seguir a sugestão de mudar de browser para ver como corre. o programa que tenho rar antyspyware é o Windows Defender.
 
Tens todas as actualizações? Se nao tens actualiza o sistema.. Adicionalmente corre lá um chkdsk no prompt com os parametros mais poderosos, neste caso start > cmd > chkdsk c: (ou o disco que queiras) /f /v /r /x

Se estiveres a escrever para um disco com badsectors, normalmente = reboot

verifica tb outras opções, como algum virus ou spyware. Aconselho o kaspersky ou o Nod32 como antivirus, e instala nem que seja uma firewall antiga, como a Sygate 5.6 personal, e depois bloqueia o Svchost, se começares a realizar downloads e ele nao se for abaixo, então tens algo como o sasser ou similar, visto que o Svchost é a "lib" necessaria para essas vulnerabilidades ocorrerem
 
Boas, o problema está a acontecer comigo mas tenho o XP. Não sei bem a fonte do problema, mas começou a acontecer desde que, curiosamente, corri a Ferramenta de Remoção de Software Malicioso e apareceu a janela de que o programa podia estar desactualizado. Carreguei no link e fui ao site da Microsoft. Mal o ficheiro acabou de sacar o Windows fez reboot. Achei estranho e tentei novamente sacar e aconteceu exactamente a mesma coisa.

A partir daqui o Windows reinicia mal aparece a janela para sacar. Até agora só aconteceu no Firefox, ainda não experimentei no IE. O Windows reinicia normalmente, como se eu tivesse ido carregar no botão Desligar.

Agora uma nota muito importante: Desde que isto aconteceu que o meu Windows começou a dizer que já não era genuíno. O método que usei para fintar a protecção já funcionava sem problemas à muito muito tempo mesmo. Tenho a leve ideia que veio alguma coisa do WGA atrás nesse download, até porque agora esse método "deixou" de dar.

E eu meto o "deixou" entre aspas porque: Se eu fizer o método para tornar o Windows genuíno e reiniciar, o Windows fica genuíno. MAS se eu fizer algum download, mesmo fora da rede da Microsoft, o Windows reinicia e passa a dizer que já não é genuíno de novo. Confuso? Nem eu percebo...

Daí que eu digo que, ou é tudo uma grande coincidência e a fonte do problema é outra, ou há algo por detrás, até porque não estou a ver o interesse de reiniciar o Windows quando se faz um download, nem a possibilidade de interacção do WGA com o Firefox.

Alguma sugestão? Pelos vistos este problema é recente, visto que no Google até agora só apanhei o caso do BullyWug.

Cumps.
 
Back
Topo