1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Reboot Xp

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por picasso, 12 de Novembro de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 1394)

1. picasso

picasso Power Member

Boas ppl

É assim tenho um colega que instalou recentemente o XP pro , numa maquina com algum tempo , trata-se de um athlon 900Mhz , a board é uma DFI ak74-sc , 256Mb pc133 , Hercules Kiro 4000XT , etc...
    Acontece q com muita frequencia quando vai ligar a maquina o XP a meio do boot , reenicia o pc , ficando assim em ciclo , e não à maneira de resolver a questão ( nem consola de reparação , nem nada ) , só mesmo formatando .
    Fiz update da bios , uma instalação limpa , mas .... voltou a acontecer.
    Alguem sabe o q se trata , no site da DFI não há nenhum bug documentado .
    Agradecia alguma ajuda.

TKS IN ADVANCE

2. xlink_xlink

xlink_xlink Power Member

ele que experimente trocar a fonte de alimentacao

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Esta PODE ser a soluçao mas nao a utilizes como 1ª tentiva...

Tenta antes trocar a RAM (trocar de slots na board e se tiveres uma de um amigo experiementa), trocar o cabo IDE do disco, por o disco so num IDE e como SINGLE (nao como master)... ja agora qd instalas o XP ele nao te da erros? O disco nao tem bad sectors?

PS: Falo em TROCAR e nao "compra uma nova e experimenta". Antes de gastares €€ em qq coisa tenta arranjar emprestado ou assim.

4. picasso

picasso Power Member

Bem, antes de mais agradeço a todos , quanto às memorias , já experimentei 3 diferentes e nada , só para acrescentar mais um dado , o problema apenas se verifica com o XP , o W2000 esteve instalado à mais de um ano sem problemas.
    Quanto à fonte esta é de 250W , parece q chega , o cabo ide é de 80 pins e parece em bom estado.

Agradeço mais alguma ajuda

5. kazuza

kazuza Power Member

Elimina qualquer possível OC, faz o "reseat" da GPU (placa gráfica) e aplica nova pasta térmica entre o CPU e o Cooler (e já agora, vê se ele não está a chegar à reforma - o cooler, claro!)
    Reseat - limpeza de contactos PCI/AGP com alcóol,por exemplo.

6. picasso

picasso Power Member

Boas , não há OC nenhum , esta tudo por default .
    Quanto ao cpu este está numa temperatura baixa cerca dos 42º em full, o ventilador do cooler continua na sua rotação normal ( 6000Rpm ).
    Não me parece q seja por ai , mas obrigado na mesma.

7. picasso

picasso Power Member

Então ???? Que é feito dos gurus desta casa ???

Niguem me dá uma ajuda ..... please

8. Remott

Remott Guest

Sei que este tópico já tem algum tempo, mas tive a pesquisar no fórum devido a exactamente este problema! Também me acontece o mesmo (tenho um p3 800, av11 da shuttle, 256 ram, prophet 4500,...), e o windows xp reinicia quando está a carregar, e só uns 10 min depois é que entra no windows. E dp, quando estou a utilizar o windows, de vez em quando reinicia, seja qual for o programa que tou a correr, e dp volta outra vez ao mesmo, na dificuldade de entrar no winxp. Eu tenho o winxp sp1, instalado ontem, mas tb já tive o winxp sem o sp1 e dava o mesmo problema. O engraçado é que este erro não acontece no Win98 (tenho dual boot)!
    Se houver alguem que possa dar umas luzes sobre este problema, agradecia ajuda.. Urgente!

Cumprimentos

9. apoc

apoc Power Member

tem os drivers todos instalados incluindo os 4in1 da via?

10. Remott

Remott Guest

Tenho os drivers todos instalados e as últimas versões.

Cumprimentos

11. Remott

Remott Guest

Um facto que reparei quando tento entrar no windows usando a linha de comandos, é que, quando o SO está a carregar os drivers, bloqueia sempre num, que é o mup.sys. Em que consiste este ficheiro?

12. wEs

wEs Power Member

eu tou praticamente com o mesmo prob, o XP reboota sempre a entrar no desktop..isto em default! Além disso ao 5 ou 6º reboot corrompeu o SO :rolleyes:

E o meu sistema é mais recente que o dele e tenho a certeza que tá tudo a funcionar em condições.

Vou tentar mudar de IDE e essas cenas mais básicas que as vezes não nos passam pela cabeça!

13. xlink_xlink

xlink_xlink Power Member

segundo o stfg

Windows halt after loading
    mup.sys at bootup
    [Windows XP] | 12/1/2002 2:36:46 AM | Posted by Larry

This is a problem that took me two days to figure out. My Windows gets stuck at the startup boot screen. Booting in safe mode shows that the computer clearly stops responding after loading Mup.sys. I tried everything to fix it including countless re-installs and even wiped out my RAID array. Many forums and help sources suggest different problem sources: APIC, NT File System, update BIOS, etc. After countless hours of trying to pinpoint the problem, I finally found it: the USB 2.0 card. Taking the card out resolves the problem. So next time if you encounter a similar problem, just take out your PCI cards one-by-one and you might find a solution. Good luck!

14. Remott

Remott Guest

Obrigado Xlink_Xlink, mas também tentei essa solução e não deu em nada. Hoje foi o cúmulo: só consegui entrar no windows após meia-hora de tentativas de boot. Resultado: Fiquei cheio de erros no disco rígido. Depois disto, fiz format e instalei o win98 se, pelo menos este tenho eu a certeza que entra. Decididamente, não ponho WinXP tão depressa (embora gostasse mto de experimenta-lo), só quando este problema for definitavamente resolvido por parte da microsoft.

15. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Tentem fazer o seguinte: My Computer> Propriedades> Advanced> Startup and Recovery> Settings> System failure> tirem o visto de automatically restart.

Se n for disto, normalmente é das memórias, experimentem uma a uma e façam a experiência pa ver com qual delas isso acontece.
    :003: :003:

16. Conspiracy

Conspiracy Power Member

:( eu formatei ainda hoje o disco devido ao prob k o wes diz ter...

o XP pro começou por reiniciar até k bloqueou (depois de eu tentar um restauro para um ponto anterior) por completo, n dando alternativa se n o format...

coincidencia ou n eu comprei uma DDR nova (OCZ PC3500 de 256MB) k trokei pela k me emprestaram na loja...
    a principio (enquanto tive as duas instaladas para ver como ficava com 512MB :P) tava tudo bem...

depois de eu tirar a OEM é k apareceu o tal reboot...

eu tenho uma ASUS P4PE com o PIV 2.4Ghz 533. Será k n suporta a DDR (acho estranho...)

acho k lhe vou pedir de novo a DDR OEM para verificar o prob, é k memo depois de ter o XP novamente instalado ele acabou por bloquear ..

tb me lembro de ver algo a relatar um erro com o mup.sys...
    será da DDR ou haverá por aki algum bug no XP (devem de haver até muitos... :P)

17. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Pode ser da memória, apesar de ser nova e ser estranho mas...
    Experimenta o q te disse na post anterior.
    A board suporta DDR 333Mhz, penso q n há problema teres a memória q tens, só q ela só vai trabalhar a 333Mhz. Bugs no XP há mtos mas acho q tb n é por aí. Tenta fazer um update á BIOS.
    O q me faz confusão é isso com as duas memórias n fazer nada e só com essa dar o problema, fica com a outra, assim ficas com 512Mb e o problema resolvido. :P LOL
    :003: :003:

18. Conspiracy

Conspiracy Power Member

de facto era a memória NOVA!!!:'( :'( :'(

lá fiquei de novo sem a 256MB OCZ PC3500 EL :005: :005: :005:

Para kem tiver com o mesmo prob:

tudo começou com o dito reboot, passando para o bloqueio total no arranke...
    depois veio o format e a tentaiva de instalar novamente o win xp. durante a instalacao havia uns ficheiros k teimavam em n ser copiados... pensei k fosse o cd k tivesse lixado....
    pedi ao vendedor o cd dele emprestado e, para prevenir a memoria k me tinha emprestado antes (uma OEM PC2700).
    ao trocar a memoria cheguei a conclusao k o cd tava bom e o prob era da mesma...

Desculpem todo este frete mas pode ser util a alguem...

obrigado a todos pelas dikas...

:)

PS: n mexi na bios, como sugerist simplefriend, mas acredito k ela n esteja assim tao desactualizada de modo a n suportar uma PC3500... o vendedor confirmou k deveria de ser a memoria e ia tentar trocar por outra (e tá dificil), s n vou ter de obtar por Geil, samsung ou outra do genero (crossair ta fora de kestão, ele n arranja)

Última edição: 12 de Fevereiro de 2003

Partilhar esta Página