Reboots estranhos

allskin

Power Member
Boas,

Estou com um problema caricato, que também pode ser sujidade nos contactos das memórias (é o que suspeito..) mas já agora, não custa nada pedir outras opiniões.

Tenho o PC que está do lado esquerdo e cada vez que vou jogar alguns jogos (Stranglehold por exemplo) ao iniciar o jogo faz-me logo reboot.

Ainda pensei que fosse apenas deste jogo mas ok..em transferencias de dados grandes em rede ele tambem costuma fazer reboot.

Suspeito ou das memórias, ou da fonte que já não aguenta para isto, no entanto com o OCCT a stressar o PC a fonte vai-se aguentando.

Temperaturas tambem não é de certeza.

Ficam então algumas informações:
895834untitled.PNG


Alguma ideia?
 
Consulta o "visualizador de eventos" a ver se tens indicação de erros, depois acho que deves testar o PC em modo segurança e ver se tambem desta forma ele desliga. Se sim, o mais provavel é teres problemas de Hardware, nesse caso, e como indicaste, começa pela memoria. Se tiveres 2 ou mais Dimms, experimenta por o computador em funcionamento apenas com 1 de cada vez e testar. Uma melhor opção é fazeres download de um boot cd para testes de hardware e fazer um teste (longo) à memoria.
 
Sim Sleep_god.

lbsimoes por acaso costumo ver o registo de eventos mais pelo Everest e realmente são mesmo Bluescreens (já se sabe que no XP não aparece mesmo bluescreen..:P) por isso cada vez suspeito mais da memória.

Isto vai levar uma limpeza à antiga :)
 
Consulta o "visualizador de eventos" a ver se tens indicação de erros, depois acho que deves testar o PC em modo segurança e ver se tambem desta forma ele desliga. Se sim, o mais provavel é teres problemas de Hardware, nesse caso, e como indicaste, começa pela memoria. Se tiveres 2 ou mais Dimms, experimenta por o computador em funcionamento apenas com 1 de cada vez e testar. Uma melhor opção é fazeres download de um boot cd para testes de hardware e fazer um teste (longo) à memoria.
Exacto... faz isto. Parece ser problema de memória ou de fonte...
Experimenta arrancar só com o módulo de 1Gb (pois, vi agora que só tens este).
Ou faz um teste (longo) com o memtest.
 
Back
Topo