1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

recalibrar bateria do portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por smdx, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1236)

1. smdx

smdx Power Member

tenho um portátil acer 4002 wlmi com cerca de 3 anos e preciso de ajuda com a bateria.
    a bateria ainda dura bastante tempo, mas parece que precisa de ser calibrada porque em windows a autonomia é mal calculdada...

se tiver a bateria a 100% e começar a usar o portátil, ele vai baixando normalmente até aos 80/90%... depois disso baixa bruscamente para 5/10%....
    se mantiver o portátil a trabalhar ele baixa até 0% e depois mantém-se a trabalhar sempre a 0% até se desligar sozinho passado mais de 1 hora...

é possível recalibrar a bateria?
    estive a pesquisar e vi algures para verificar na bios se existe essa opção, mas n vi lá nada...

disseram-me para fazer 2 ou 3 ciclos de carga completos, mas a situação mantém-se...
    o que posso fazer mais?

o portátil já não está de origem:
    tinha 256+256MB de ram, e agora tem 256+1024MB de ram
    tinha 60GB @4200rpm e agora temm 120GB @5400 rpm
    mas levou instalação nova do windows (xp sp2) após as alterações... e o problema não se manifestou logo após a re-instalação do windows...

any help?

2. joker_josue

joker_josue Power Member

No meu portátil tive o mesmo prob!

Conclusão bateria viciada... configurei, fiz "30 por uma linha" e sempre na mesma... comprei outra e 5 estrelas, já la vai uns 4 anos...

3. balute

balute Power Member

Experimenta correr a ferramenta de recalibração da BIOS. Se esse portátil não tiver essa ferramenta, vais ter que te habituar a usar a bateria tal como está, porque o sensor de carga foi à vida...

Tenta não deixá-la chegar nunca aos 0% (reais), pois isso é mau para qualquer bateria de iões de lítio.

Partilhar esta Página