1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Receber Chamadas do Telefone(De Casa) no Computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por orien, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 5310)

1. orien

orien [email protected] Member

É possivel receber chamadas de telefone a partir do computador?

tenho o pacote Zon (Tv, Telefone e Internet) e como o telefone sai do modem será que ha alguma maneira de receber as chamadas no PC?

Obrigado

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Em principio não porque o sinal quando sai da saída do modem (rj11) já foi convertido e o PC não reconhece sinais analógicos de voz , apenas digitais(VoIP).

Cumprimentos

3. orien

Ok Obrigado :)

Cumprimentos

4. riu218

riu218 Power Member

Claro que podes só tens que ter um modem dos antigos 56kb de preferência compatível com os programas que há no mercado e fazer passar o cabo de telefone pelo modem!

5. amjpereira

Estamos a falar de um serviço da Netcabo --> VoIP, não de um serviço ADSL utilizando o Skype por exemplo.

Ele ate com a netcabo pode fazer isso, mas para ter a numeração atribuida (21 qualquer coisa) não consegue ;)

Cumprimentos

6. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Não tenho acerteza como funciona esse tipo de equipamentos, mas sabendo as configurações do telefone voip que vem do modem, com um programa genérico de voip e com as mesmas configurações as chamadas seram encaminhadas para esse programa.

7. orien

o Modem da netcabo esta a injectar a linha para a casa (sai mm um cabo de telefone do modem para as tomadas de casa de telefone)

O que tava a perguntar era se eu mete-se um cabo desses no PC (visto ke akilo tem outra saida de telefone ao lado) se dava pa receber as chamadas no PC.

Obrigado

8. amjpereira

Não porque o computador apenas "percebe" sinais digitais.

Essa porta que tem é uma porta para ligação Dial Up á internet não para voz.

Cumprimentos

9. orien

Pronto era isso que queria saber muito obrigado

10. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Mas se lá especificar as settings, em principio o que disse em cima é válido.

11. Sinais digitais != VoIP

12. rickxray

rickxray Power Member

Mas o SpeedDragon tem razão, se for possível saber os dados do servidor Voip que estão configurados no Modem então será possível usar um softphone para fazer/receber as chamadas, ou seja, no computador!

13. amjpereira

Vai-me dizer que VoIP é analógico?? VoIP na transmissão é digital 1 e 0 a mesma ligação que o serviço de dados.

O modem depois converte o sinal em analógico, contudo a placa RJ11 que tem no computador não serve que eu saiba para voz mas sim para ligação de dados atraves de um modem dial-up, alias a placa que tem é um modem com entrada RJ11.

É possivel receber chamadas de voz e fazer mas nao utilizando a numeração da Zon.

A isso chama-se VoIP, isto porque o modem da Zon é isso mesmo, apenas um modem e como tal não lhe permite configurar a numeração no equipamento, a numeraçao está associada á linha, contudo ao fazer as chamadas pelo PC está a usar a largura de banda de dados não de voz.

Cumprimentos

14. diz-se digital quando nos referimos a RDIS e não a VoIP, logo o termo que usaste está errado.
    mas eu entendi o que quiseste dizer embora na verdade não se diga digital.

15. v0rlon

v0rlon Power Member

Oi,

Efectivamente não conheço a plataforma voip da netcabo. Contudo, caso haja dados sip da ligação deves tentar ver no modem da netcabo. Em caso afirmativo, usar um softphone como por ex o xlite (free) . Procura por campos como sip server, domain, authorization name. Campos esses que depois são preenchidos no xlite.

16. rickxray

rickxray Power Member

Andei a verificar no site da ZON e segundo a informação que eles têm não é realmente possível usar um softphone para realizar as chamadas.
    Agora lanço a questão, sendo o sistema telefónico deles digital será que eles têm um protocolo proprietário?! tipo skype? A PT usa SIP será que eles não usam também e só colocaram aquela informação no site para "assustar"?

17. Nuno MK

Nuno MK Power Member

Boas

sou chefe de quipa de vendas da pt e tenho conhecimentos das instalações ect da pt e da zon... basicamente o que acontece é o seguinte:
    na pt.. recebes um user e uma pass e um numero voip para inserires num softphone correcto? logo é possivel ligareste pelo softphone. no caso da zon nao tens nenhum user nem pass para nda, apenas o modem esta activo por mac e nao por user... quanto a isso nao tenho a certeza mas n acredito que haja um softphone em que possas por um user mac... mas nao custa nda ligares para la a mandar vir....

na pt fazes chamadas pelo softphone ond kiseres e recebes factura em casa..

abc

Partilhar esta Página