1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Receber fax no pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Escrapela, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 2210)

1. Escrapela

Escrapela Power Member

Boas pessoal peço desde já desculpa se estou a postar no sitio errado, fiz uma busca no forum sobre este tema mas nao encontrei nd.

Bem a minha situação é a seguinte tenho uma unica linha telefonica para fax e voz, neste momento tenho um faz ranhoso em que caso seja fax ouvimos aquele pi quando atendemos e carregamos para receber o fax, tinha ideia de por um pc com uma placa rj11 para receber os fax até aqui penso que nao deve ser grande problema a minha questão é, visto que a linha tambem ira receber chamadas telefonicas, existe alguma configuração para identificar se for fax passa logo para o pc se for chamada toca o telefone normal ligado á linha.

Bem isto é a minha ideia basica, penso que já deve andar por ai aparelhos que façam isto na boa e por isso mesmo vinha aqui pedir a vossa ajuda, desde já obrigado.

Cumps :009:

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não consegues receber faxes no PC.

Não usando a linha de telefone.

Existe sim software que ao escrever um mail, permite-te enviar para um numero de telefone, sendo que quem recebe, recebe via fax.

Cumprimentos

3. mr_zener

mr_zener Power Member

Permita-me discordar sr moderador! :)
    Pode perfeitamente receber faxes no pc sem qualquer problema! eu já o faço desde o tempo que tinha 56K!

Quando tinha 56K, usava um software que era o winphone, que era bastante mau por conseguinte.
    Actualmente com o vista/xp basta que o windows reconheça o modem 56k como tal, e depois configurar correctamente o assistente de fax do windows, e pode receber faxes no pc normalmente! Pode até configurar para o fax ser imediatamente impresso após recepção, ou ficar em formato digital.

Quanto ao pretendido pelo utilizador, não sei até que ponto será possivel, mas é possivel definir que após n toques o fax atende a chamada.

4. MaskedHero

MaskedHero Power Member

... e para linux tens o standart de unix q é o hylafax. mto bom uso e recomendo!!

Partilhar esta Página