Receber fax no pc

Escrapela

Power Member
Boas pessoal peço desde já desculpa se estou a postar no sitio errado, fiz uma busca no forum sobre este tema mas nao encontrei nd.

Bem a minha situação é a seguinte tenho uma unica linha telefonica para fax e voz, neste momento tenho um faz ranhoso em que caso seja fax ouvimos aquele pi quando atendemos e carregamos para receber o fax, tinha ideia de por um pc com uma placa rj11 para receber os fax até aqui penso que nao deve ser grande problema a minha questão é, visto que a linha tambem ira receber chamadas telefonicas, existe alguma configuração para identificar se for fax passa logo para o pc se for chamada toca o telefone normal ligado á linha.

Bem isto é a minha ideia basica, penso que já deve andar por ai aparelhos que façam isto na boa e por isso mesmo vinha aqui pedir a vossa ajuda, desde já obrigado.

Cumps :009:
 
Não consegues receber faxes no PC.

Não usando a linha de telefone.

Existe sim software que ao escrever um mail, permite-te enviar para um numero de telefone, sendo que quem recebe, recebe via fax.

Cumprimentos
 
Permita-me discordar sr moderador! :)
Pode perfeitamente receber faxes no pc sem qualquer problema! eu já o faço desde o tempo que tinha 56K!

Quando tinha 56K, usava um software que era o winphone, que era bastante mau por conseguinte.
Actualmente com o vista/xp basta que o windows reconheça o modem 56k como tal, e depois configurar correctamente o assistente de fax do windows, e pode receber faxes no pc normalmente! Pode até configurar para o fax ser imediatamente impresso após recepção, ou ficar em formato digital.

Quanto ao pretendido pelo utilizador, não sei até que ponto será possivel, mas é possivel definir que após n toques o fax atende a chamada.
 
Back
Topo