Artigo/Análise Receber Hotmail no Mozilla Thunderbird

DekkeR

Power Member
Para os utilizadores que não gostam de usar o Outlook e preferem o Thunderbird como cliente de mail aqui fica uma dica para receberem os emails do Hotmail.

Há uma extensão chamada Web Mail que, com a ajuda de vários módulos, permite receber mails de vários sites de webmail tal como o Hotmail ou Yahoo.

Para quem não sabe instalar extensões no Thunderbird, apenas têm de guardar os ficheiros .xpi no disco, abrir o Thunderbird, ir ao menu Tools, Extensions, carregar em Install e indicar o ficheiro .xpi. É recomendado fazerem primeiro a instalação da extensão Web Mail, reiniciar o Thunderbird e só depois instalar os módulos.

DICA: Ao instalarem o módulo do Hotmail, quando ele pedir o vosso username coloquem o endereço completo, como por exemplo [email protected] senão não irá funcionar.

AVISO: Só funciona na versão 1.0

Downloads:

Web Mail

Módulos:
Hotmail
Lycos
Mail.com
Yahoo

Aqui fica um printscreen da extensão instalada e a funcionar :001:

thunderbird.jpg
 
Última edição:
o hotmail acho que nunca teve pop... pelo menos free...
e por http nao funca, precisas de fazer um upgrade à tua conta e pagar.
como eu tenho @msn.com ainda vou usando lol.
 
entao isso nao é pop... é http como eu tinha falado... pato :D

#edit: acho que quem fez o upgrade da conta para 25mb/250mb nao tem isso bloqueado como eu }>
 
saquei hoje o novo thunderbird e nao consigo configurar contas do hotmail nem com extenções diz undefined is an unsupported domain grrrrrrrr
 
same problem here! farteime de do outlook decidi experimentar o thunderbird mas agr o hotmail nao funciona :x .. Ainda assim acho q vou usa-lo para os outros mails!

update: joano tira prints e poe aqui das tuas configuraçoes. Acho que consegui por isto a dar.
 
Última edição:
Procurem no site do thunderbird que está lá um tutorial a ensinar a utilizar o hotmail com o thunderbird com as extensões Webmail e Hotmail.
 
Eu recebo o mail do Hotmail no Outlook, com uma cena nova da Microsoft chamada Microsoft Office Outlook Connector. É um addon oficial para o Outlook, que deixa aceder a contas do Hotmail, desde que tenham sido migradas para Windows Live Mail. As features pagas como Calendário, Contactos, etc, obviamente não estão disponíveis. Apenas o mail.

Link.

Tenho dois mails configurados, um @hotmail.com e outro @live.com, funcionam perfeitamente.

Sei que o tópico é acerca do Thunderbird, mas fica aqui a dica anyway.

Cumps
 
mmh não sei porque mesmo com as instruções não funciona...
algo sobre problemas a receber o numero de e-mails e alguns negative vibes.
será por ter 5200 e-mails?

edit: scratch that, de repente funciona
btw. como faço um folder extra para receber os junk mails? é que ás vezes tem coisas que não são junk
 
Última edição:
Mto obrigado. fiz tudo como estava la estava a resultar tudo ate me dar um erro depois de meter a password:

"O envio da senha não foi bem sucedido. O servidor de correio localhost respondeu: negative vibes from <meu e-mail> "

alguem sabe resolver isto?
boas a mim aparece tal e qual a mesma mensagem...k s passa afinal?? que está mal?? ser a de estar na rede da escola?? proxy??? tenho como portas a 1500 de pop e de smtp 1505, nome e mail = as duas cenas instaladas etc etc..e n dá...alguem pode explicar???:confused:
 
Fabuloso. Muito bem.
Funciona às mil maravilhas.
Com as novas versões das extensões, nem é necessário inserir as portas.
Basta criar um novo Webmail e inserir os dados normais.
 
Back
Topo