Artigo/Análise Receber Hotmail no Mozilla Thunderbird

Boa tarde.
Acho este tópico extremamente útil. Estou a mudar para o Thunderbird aos poucos e um dos motivos, além da segurança face ao Outlook Express, é poder receber os mails do Hotmail (msn.com, concretamente), porque é o contacto do Messenger e as pessoas, em vez de enviar mails para o endereço Gmail, enviam para o do MSN (não tenciono por enquanto mudar o endereço do Messenger para o Gmail até ter as mensagens no TB) e consegui fazê-lo através do tutorial em http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Hotmail&ThunderBird. Porém, não consegui todas as mensagens. Deu-me a entender que aquilo é lento e há alguns conflitos. A mensagem que ultimamente me aparece é: "A ligação ao servidor localhost expirou." Acontece com mais alguém? Como resolver? Creio, repito, que o problema possa ser dos servidores do Hotmail/MSN e não tanto na configuração (teoria da conspiração: uma maneira de eles proibirem as pessoas de sacarem as mensagens).
Obrigado.
 
Configurar uma Conta do Hotmail no Thunderbird

encontrei este tutorial na net e resolvi postá-lo aqui, eu consegui por o thunderbird a funcionar desta maneira


Configurar uma Conta do Hotmail no Thunderbird


Tutoriais | 2,801 Views » S. Costa

Alguns anos atrás era possível configurar as contas do Hotmail no Outlook Express, mas isso deixou de ser possível… mas, e há sempre um mas, é possível configurar as contas do Hotmail de forma a poderem ser acedidas pelo Thunderbird, mas antes de tudo é necessário instalar duas extensões, a Webmail e a Hotmail.


Depois do download das duas extensões está na hora as instalar, para isso abram o Thunderbird –» Ferramentas -» Extras –» Extensões e usar o botão instalar ou podem apenas arrastar os ficheiros para a janela das extensões, e reiniciar o Thunderbird.

De seguida ir a Ferramentas –» Extensões –» e duplo clique em Webmail, depois Servidor –» Portas e colocar:
- POP: 1500
- SMTP: 1505


Reiniciar Thunderbird
De seguida vão a Ficheiro –» Novo –» Conta… e escolhem nova conta de email e colocam:

- Nome: “o vosso nome”;
- Endereço de email: “[email protected]
Clique em Seguinte e em tipo de servidor escolher POP e colocar:
- Servidor de Recepção: localhost
- Enviar mensagens por este servidor SMTP: localhost


Clique em Seguinte e em Nome de utilizador colocam o vosso email completo: “[email protected]
Clique em Seguinte e em Nome da conta colocam um nome para a Conta: “a minha conta”

Para terminar é só ir a Ferramentas –» Configurar contas e na Tab servidor colocar:
- Porta: 1500


E na Tab Servidor de Envio (SMTP):
-Porta: 1505


Se tiverem uma mensagem a dizer “Negative vibes from…”, vão a ferramentas extensões –» Webmail-Hotmail –» Accounts –» Mode e experimentem um modo diferente, o WebDav ou Hotmail Website (BETA).

Conta configurada…



Inspiração no Guia Ubuntu
 
Boa noite.
O método que usei aqui há tempos foi precisamente o do Ubuntu PT. Consegui puxar algumas mensagens, mas não consegui completar a tarefa. O erro foi "A ligação ao servidor localhost expirou." Pouca ou nenhuma informação encontrei, por isso, volto a perguntar: já aconteceu com mais alguém? Se sim, como resolveram?
Obrigado.
 
encontrei este tutorial na net e resolvi postá-lo aqui, eu consegui por o thunderbird a funcionar desta maneira


Configurar uma Conta do Hotmail no Thunderbird


Tutoriais | 2,801 Views » S. Costa

Alguns anos atrás era possível configurar as contas do Hotmail no Outlook Express, mas isso deixou de ser possível… mas, e há sempre um mas, é possível configurar as contas do Hotmail de forma a poderem ser acedidas pelo Thunderbird, mas antes de tudo é necessário instalar duas extensões, a Webmail e a Hotmail.


Depois do download das duas extensões está na hora as instalar, para isso abram o Thunderbird –» Ferramentas -» Extras –» Extensões e usar o botão instalar ou podem apenas arrastar os ficheiros para a janela das extensões, e reiniciar o Thunderbird.

De seguida ir a Ferramentas –» Extensões –» e duplo clique em Webmail, depois Servidor –» Portas e colocar:
- POP: 1500
- SMTP: 1505


Reiniciar Thunderbird
De seguida vão a Ficheiro –» Novo –» Conta… e escolhem nova conta de email e colocam:

- Nome: “o vosso nome”;
- Endereço de email: “[email protected]
Clique em Seguinte e em tipo de servidor escolher POP e colocar:
- Servidor de Recepção: localhost
- Enviar mensagens por este servidor SMTP: localhost


Clique em Seguinte e em Nome de utilizador colocam o vosso email completo: “[email protected]
Clique em Seguinte e em Nome da conta colocam um nome para a Conta: “a minha conta”

Para terminar é só ir a Ferramentas –» Configurar contas e na Tab servidor colocar:
- Porta: 1500


E na Tab Servidor de Envio (SMTP):
-Porta: 1505


Se tiverem uma mensagem a dizer “Negative vibes from…”, vão a ferramentas extensões –» Webmail-Hotmail –» Accounts –» Mode e experimentem um modo diferente, o WebDav ou Hotmail Website (BETA).

Conta configurada…



Inspiração no Guia Ubuntu

Não consigo sacar as cenas do webmail e hotmail, utilizei o firefox, instalo mas diz que é incompatível com o Firefox...

Podes ajudar-me
 
Boas,

Já percebi e já consegui instalar mas tenho uma dúvida, o thunderbird só actualiza se fizermos receber - conta do hotmail certo????

Pensava que mal recebesse um mail ele aparecia logo no hotmail.
 
Além disso, coloquei este valores

Para terminar é só ir a Ferramentas –» Configurar contas e na Tab servidor colocar:
- Porta: 1500


E na Tab Servidor de Envio (SMTP):
-Porta: 1505

e começou a dar erro mas não percebi porquê

Voltei a colocar os valores padrão...
 
O meu post inicial é de 2005 e verdade seja dita, há muito tempo que não uso mas sim, tenho ideia que era preciso fazer Get Mail mas não quero jurar.

Experimenta ver nas opções das extensões se não tem nenhuma opção de receber automaticamente
 
O meu post inicial é de 2005 e verdade seja dita, há muito tempo que não uso mas sim, tenho ideia que era preciso fazer Get Mail mas não quero jurar.

Experimenta ver nas opções das extensões se não tem nenhuma opção de receber automaticamente

Já estive a ver mas não encontrei nada, deixa lá que se lixe, já fico contente em poder ver os mails do hotmail através de um programa do estilo do Outlook, queria usar o outlook mas ainda não sei como se faz...

tenho de pesquisar...

Cmpts
Hugo
 
boas... eu tinha o thunderbird configurado para hotmail, visto q o hotmail fez um actualizacao ao mail, agora n consigo ver os mails atraves do thunderbird.

alguem me pode dizer como posso voltar a ver?

obrigada..
 
Mas que erro é que dá?eu tb tinha um erro que era mt comum, o tal "negative vibes". Mas existe solução, ou pelo menos cmg funcionou.
Experimentem ir a Ferramentas > Extras > escolher o extra WebMail - Hotmail > Opções > escolher modo "WebDav".

E funcionou cmg!Até carregou os mails mais antigos, para minha infelicidade.Alguem sabe como parar este carregamento ou permitir carregar apenas os emails nao lidos?

Fiquem bem
 
Mas que erro é que dá?eu tb tinha um erro que era mt comum, o tal "negative vibes". Mas existe solução, ou pelo menos cmg funcionou.
Experimentem ir a Ferramentas > Extras > escolher o extra WebMail - Hotmail > Opções > escolher modo "WebDav".

E funcionou cmg!Até carregou os mails mais antigos, para minha infelicidade.Alguem sabe como parar este carregamento ou permitir carregar apenas os emails nao lidos?

Fiquem bem

O erro é o negative vibes.
Já exprimentei isso e não funciona á mesma.
 
Tenho.
Thunderbird 2.0.0.17
Webmail 1.3.3b3
Webmail - Hotmail 1.2.19b49

Faz assim. Entra na tua conta do Hotmail usando o teu browser. Irá aparecer uma página a dizer que o Hotmail mudou o layout e tal..e seleccionas o quadradinho onde diz "Don't show this again" ou qualquer coisa do género.

Após isso abre o Thunderbird e vê se já funciona. ;)

cump's
 
Back
Topo