1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Receber pagamento através de IBAN quais as despesas?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ZarakiDS, 2 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1085)

1. ZarakiDS

ZarakiDS Power Member

Boa noite, não sabia muito bem onde colocar o tópico, mas deixei aqui já que está relacionado.

Vendi um software num site de anúncios grátis e fui contactado por uma pessoa da França. Ele perguntou se queria que pagasse por Paypal ou por transferência.
    A minha duvida é que custos acarreta a transferência por IBAN para mim? Sendo que sou eu a receber o dinheiro.

Obrigado

2. ffar

ffar Power Member

Provavelmente nenhum mas contacta o teu banco e tiras todas as dúvidas...

3. gamer20

gamer20 Banido

de certeza custo deve ter mas que deve pagar este custo e a pessoa que vai enviar te o dinheiro.

4. Hugus

Hugus Power Member

Vai ao site do teu banco e vês o preçário, mas como já foi dito, custos só por parte de quem envia o dinheiro, por isso, se houver custos é do comprador, se ele te enviar x, é x que vais receber, agora ele vai ter que pagar x + y, onde o y será a comissão do banco dele.

O meu banco por exemplo, se eu fizer uma transferencia da minha conta para outra conta mas no mesmo banco, não pago nada; também não pago nada se fizer tudo através da net.

5. news_js

news_js Power Member

Há uns anos, quando se embarateceram as transferências bancárias entre bancos da União Europeia, o cliente que enviava a transferência podia optar pela tarifa reduzida, sendo que nesse caso as despesas eram partilhadas entre o emissor e o recetor da transferência. Isso era o que estava nas normas, mas creio que, na prática, poucos bancos cobravam despesas ao recetor. Informa-te junto do teu banco.

6. carlosmendes7

carlosmendes7 Power Member

Na caixa quando vais fazer uma tranaferência por IBAN aquilo dá-te 3 opções:
    1-Custos da operação suportados por quem efectua o pagamento
    2-Custos da operação suportados por quem recebe o pagamento
    3-Custos da operação suportados pelos dois (metade cada um)

No meu caso, numa transferencia para espanha nem eu, nem o receptor pagaram qualquer custo de operação...

Partilhar esta Página