1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recebi isto no meu mail - completamente burla/lixo/spam whatever ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Salvador_, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 3146)

1. Salvador_

Salvador_ Power Member

"

'Sou advogada e conheço a lei. Não a menosprezem a validade desta
    informação, isto é real. A AOL e a INTEL cumprirão a sua promessa pois
    temendo de serem processados e pagar posteriormente indemnizações
    multimilionárias como no recente
    caso daPEPSI COLA contra a GENERAL ELECTRIC. Aparentemente, Bill Gates está
    a partilhar uma porção da sua
    fortuna. O MS WINDOWS continua a ser o sistema operativo mais utilizado, e
    isto não é mais do que um teste para a Microsoft e a AOL avaliarem isso
    pelo m en os de envios/reenvios deste mail. Quando reencaminhar este mail,
    no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento
    dos reenvios durante 2 semanas. Quer isto dizer, que por cada pessoa que
    reenviar este mail, a Microsoft pagar-vos-á 245 EUROS (independentemente do
    emissor)? Mais, por cada pessoa
    que reencaminhe o mail após vocês lho terem enviado, a Microsoft
    pagar-vos-á 243EUR . Após a 3S pessoa que receber o mail, a Microsoft
    pagar-vos-á 241 EUROS.Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto
    convosco para confirmação
    de endereço postal e envio do cheque.'

Ela ainda acrescenta:
    (LEIAM!)
    Eu julgava que isto era uma burla, mas duas semanas após ter recebido e
    reencaminhado este mail, fui contactada pela Microsoft para dar o meu
    endereço. Recebi um cheque mo montante de 24800 EUR.'(?!!) Deve responder
    antes que este teste termine, pois se alguém se pode permitir isto é bem o
    Bill Gates. Paraele, trata-se de uma despesa de comercialização/marketing.
    Provavelmente, não cooperaríamos com eles se não houvesse qualquer
    compensação...' Ela conta ainda que a namorada do irmão recebeu umcheque de
    4324,44EUR; a tia de uns amigos que trabalha na Intel recebeu mais ou menos
    o mesmo 4543,23EUR. Diz ainda: Como vos disse, conheço bem a lei e isto é
    real. A INTEL e a AOL estão a negociar uma fusão para tornarem-se na
    companhia mais abrangente do mundo e certificarem-se da continuidade como o
    sistema operativo mais utilizado.

Este teste é uma experiência da INTEL e da AOL.'

Cump.
    António M. Pedro
    PT-NSO-BPI
    Telm.: +351 96 404 7837"

Fico pensar, porque isto até vem com numero de telefone... um gajo qualquer do BPI pelo que me parece, lol, será isto uma grande treta ou poderá ter alguma veracidade ? na volta ainda telefono ao homem... lol a ver se o numero existe...

alguem que opine de sua justiça

2. Mega

Mega Power Member

lol há com cada uma.

3. Baderous

Baderous Banido

"Pai Natal: Neste Natal gostaria muito que o Bill Gates partilhasse a sua fortuna comigo. Espero que ouças o meu pedido pois portei-me muito bem este ano."

:lol:

4. Acredito que para muitos dos futuros leitores deste topico, a fronteira entre o uso da informática e a ficção cientifica é muito ténue e frágil. O eterno desejo de conseguir algo «mirabolante» pelo simples primir de umas teclas e movimentos do rato se vai concretizar num breve espaço de tempo, confesso que me assusta.
    Ainda se tem um caminho muito espinhoso para se conseguir um patamar onde todos poderemos 'falar' ao mesmo nivel. O abismo é enorme. Eu cá estarei..!! E vocês???

Última edição: 21 de Novembro de 2007
  5. Craven

Craven Power Member

antes era a microsoft e a ericsson. agora a aol e microsoft :)

6. varejo

varejo Power Member

Isto parece prós apanhados!!! :lol:

7. kimp

kimp Power Member

Eu acho que já recebi uma cena dessas á tempos... sinceramente nem o li todo.

Ainda era gajo pa acreditar se os valores dos cheques fossem mais baixos :D:D

8. Salvador_

Salvador_ Power Member

o mais estupido é aquilo ter o numero telefone ainda por cima um PT-- lol 24 mil euros bem que dava jeito loool...

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

o numero de telf. em baixo e a signature do email de uma pessoa k fez forward.

agora a pergunta k faco ao OP, pq raio pensas k a MS iria pagar-te 243€ por fazer forward de um simples email? O k e k eles poderiam ganhar com isso?

se ha pessoas k acreditam nisto tb ha pessoas k caem nos eskemas mais estupidos e perdem mt dinhero... aki fazem forward e nao teem nd a perder, mas se lhes pedissem para ligar para um n.º de valor acrescentado acredito k mts ligavam...

10. amjpereira

amjpereira Folding Member

Não sabia que a Intel e a AOL tinham um sistema operativo... :002:

Já para não falar dos outros erros ortográficos espalhados por todo o texto, a sério devia ser proibido este tipo de threads, já mete dó o numero de threads abertas todos os dias/semanas acerca de e-mails deste tipo.

Tenham um pouco de bom senso, e parem de encher a techzone de "lixo" esse tipo de e-mails caso seja de conhecidos tem apenas duas utilizações:

1-ler e apagar
    2- ler e reencaminhar APENAS para pessoas da lista de contacto.(sendo que esta e a menos recomendada)

11. spastikman

spastikman Banido

é verdade. eu confirmo.

12. Purex

Purex Power Member

Sinceramente, Spastikman...o teu post está apenas a trazer mais confusão a um tópico que deveria servir para educar informaticamente os utilizadores portugueses. Consideras construtivo o teu post ?

Cumps !

13. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Esse numero devia de ser bombardiado eternamente com spam so para não se armarem em chicos expertos.

14. nono54

nono54 Power Member

obrigado a tu Purex

o tempo e d'aprender et de fasser education
    a+:)

15. spastikman

spastikman Banido

Ando por cá desde 2002. Fazes ideia das CENTENAS de vezes que vêm com o mesmo tipo de perguntas ?

Se não usam o search, se não têm dois dedos de testa para pensar, se já explicaram 500 vezes (como se realmente fosse preciso explicar) este tipo de spam, se eu proprio já o referi vezes sem conta e não adianta, então pode ser que se for irónico comece a resultar melhor.

16. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

:003:

17. Purex

Purex Power Member

Sem stress, Spastikman ! Ás vezes dá mesmo vontade de ser irónico para aprenderem a ter mais perspicácia e pensarem pelas próprias cabecinhas ! Tava a sugerir apenas que fizesses um edit ao teu post, só naquela de fazer perceber aos iluminados, que tavas a ser irónico...senão eles caem na esparrela...mas whatever !

Cumps !

18. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se a MS dá 245, 243 e/ou 241 euros, alguém me explica que raio de contas foram feitas para esses dois últimos receberem euros E cêntimos? É tão óbvio como 5+5=9,72576....

Já agora, se a INTEL e a AOL estão a negociar isso, onde é que a Microsoft entra?

Sinceramente, estes mails são autênticas anedotas....

edit - ora bolas, não tinha reparado na data deste tópico. No entanto, mantenho a mensagem :x

Última edição: 25 de Fevereiro de 2008
  19. Salvador_

Salvador_ Power Member

os centimos e isso sao os impostos deduzidos a' colecta... ou pensas o que ? que ganhavas sem pagar ao Estado? :D lool

Partilhar esta Página