Recebo sinal ZONFON FREE, quero partilha-lo para outros pcs por wilrless e cabo d red

Obrigado pela dica. No seguimento deste tema saiu hoje um artigo interessante onde se discute estas questões: h``p://pplware.sapo.pt/hardware/aztech-wl556e-repetidor-wireless/
Para este caso a solução é simples com um repeater wireless resolves a questão da distancia ou de haver pouco sinal.

Eu também já tive problemas parecidos, para expandir a rede para a garagem, onde uso bastante e para o andar de cima. Instalei 2 repeaters da Aztech WL556e, com norma N e 2x2 (isto é importante). Aqui a única diferença é ser ZON Free, mas esse acesso está em modo aberto, a autenticação é no browser, por isso não há qq questão.
Agora funciona lindamente, posso circular em toda a casa sem problemas.
Agora inclusive é possível comprares o equipamento em Portugal!
Este repeater foi considerado produto de excelência na review da PC Guia que recebi hoje!
Visita o site www.aztech.com.pt

Espero que resolva, para equipamentos q não tenham forma de fazer autenticação, como PSP etc parece mais complicado... o repeater tem um porto Ethernet que também recebe IP do router principal, isto resovle a questão de equipamentos que não tenham wireless, agora a questão de autenticação é mais complicado acho eu..
 
Para meu ver a melhor maneira é um nanostation, ou uma nanoloco, ou uma mikrotik sxt, o que quiserem, são todas bons equipamentos, configurar para receber a tal rede wireless. Depois metemos um router wireless para difundir a rede por wireless e por cabo, consoante as necessidades. Só temos que o configurar para outro endereço de ip, normalmente para o 192,168,2,1 .
Desta maneira basta um dispositivo fazer login para todos os outros dispositivos navegarem.
 
Para meu ver a melhor maneira é um nanostation, ou uma nanoloco, ou uma mikrotik sxt, o que quiserem, são todas bons equipamentos, configurar para receber a tal rede wireless. Depois metemos um router wireless para difundir a rede por wireless e por cabo, consoante as necessidades. Só temos que o configurar para outro endereço de ip, normalmente para o 192,168,2,1 .
Desta maneira basta um dispositivo fazer login para todos os outros dispositivos navegarem.

Sei de um equipamento que te deve resolver o teu problema do login e repetir o sinal ...se ainda estiveres interessado diz que explicote com fazer e e barato..
 
Este post é estupidamente útil.

Sei de um equipamento que te deve resolver o teu problema do login e repetir o sinal ...se ainda estiveres interessado diz que explicote com fazer e e barato..


Eu faço o que se refere no OP com um router OpenWRT. Configuro dois interfaces Wi-Fi: um para a FON como Client, outro como AP "normal".
O OpenWRT bloqueia automaticamente o canal com o utilizado pelo cliente.

Depois podes aceder à rede FON quer por ethernet quer por Wi-Fi. Funciona como repeater, e não tenho grandes queixas de velocidade ou estabilidade.
 
Reabro este tópico , pois acabei de conseguir repetir com sucesso o sinal de uma rede Fon_Zon_Free_Intenet

Utilizei o DD-WRT num Router ASUS RT-G32 com o Firmware: DD-WRT v24-sp2 (03/24/10) std (tem que ser o DD-WRT com Standard, o Light nao dá)

Confirma-se que após fazer o login na pagina da Fon Zon no primeiro dispositivo, todos os outros dispositivos navegam sem problema.

Segui este tutorial:

1 - Acedendo ao router naveguem pelos separadores Status/Wireless e no botão Site Survey, abrir-se-á uma nova janela com redes wireless dentro do alcance do router. Devem seleccionar a que tenha melhor sinal com o nome de ZON_FON_FREE_INTERNET

2 - Depois no separador Setup/Basic Setup na opção "WAN connection type" deixem "Auto DHCP" e em baixo onde diz "DHCP type" deixem "DHCP server" com o "Enable" marcado.

3 - No separador Wireless/Basic Settings e no "Physical Interface" deverá já estar selecionada a opção "Client" e o nome da SSID com ZON_FON_FREE_INTERNET, já que fizemos isso com o passo numero 1.

Por baixo e em "Virtual Interface" adicionem um novo funcionando como "AP" e escolham um SSID ao vosso gosto. Esse nome escolhido para a rede servirá para se ligarem com clientes wireless. Nada vos impede também de colocarem o mesmo SSID da rede Zon@Fon.

4 - Neste ultimo passo é só procurarem mesmo pelo botão do "Apply Settings" e "Reboot Router" porque mais fácil não existe!

Agora, antes que perguntem pela chave de rede do SSID por vocês criado, em principio não funcionará se lhes colocarem uma mas podem tentar. A rede ZON@FON utiliza um sistema de autenticação via brower, e para lhe acederem deverão ter o respectivo username e password de acesso da rede.

Recapitulando, com este "setup" podem expandir o sinal de uma qualquer rede WiFi, neste caso aplicado à uma rede ZON@FON. Conseguem depois ligar clientes por Wireless ou por cabo com o router com a dd-wrt a distribuir esses IPs. O router com a dd-wrt esta ligado por wireless como cliente ao hotspot recebendo deste a ligação WAN.
 
Última edição:
... sou pouco ou nada entendido sobre routers, e por isso agradeço a quem me quiser ajudar q me expliquem como se eu fosse muito burro; primeiro tenho que informar q para mim um router é um aparelho q emite ou recebe sinal de internet quer seja por wifi ou por cabo de rede... mas é um mistério saber o q devo fazer para ligar um router a fazer o q eu quero... que era o router receber via cabo o sinal de internet q o computador recebe via wifi Zon free por antena interna PCI wifi D LINK e o mesmo router emitir pela casa via WIFIm ou seja entra pelo cabo o sinal e sai pela antena para depois o apanhar na TV ou no portatil, se bem q o portatil o apanha directamente via WIFI da ZON FREE, já a TV nao porque esta nao tem Browser para fazer o raio do LOGIN e password...

o meu router é um ASUS RT-N12 e antena WIFI DLINK tem 3 antenas e ambos captam 300Mps...

a minha primeira duvida é o que fazer primeiro? aceder ao router? mas como? por ligaçao router-computador por cabo de rede? ou por wifi? ... já vi muitos tutoriais e nada, cada vez fico mais confuso...

... agradeço a quem me quiser ajudar que me faça um desenho :)
 
Se é só para dares net para a TV, à partida nao precisas do router da ASUS

Basta teres o PC fixo OU o portatil ligado à zon free através de wireless

No painel de controlo >>> Centro de rede e partilha , partilhas a ligação Wireless, e passas a ter net disponivel na placa de rede desse computador

Basta ligares um cabo de rede entre esse computador e a TV, e em teoria teras net na tv
 
Se é só para dares net para a TV, à partida nao precisas do router da ASUS

Basta teres o PC fixo OU o portatil ligado à zon free através de wireless

No painel de controlo >>> Centro de rede e partilha , partilhas a ligação Wireless, e passas a ter net disponivel na placa de rede desse computador

Basta ligares um cabo de rede entre esse computador e a TV, e em teoria teras net na tv

já liguei por cabo e sim tive net na TV...

na verdade o q eu queria era ter um sinal mais forte por toda a casa e uma rede para q varios computadores Tvs e telemoveis pudessem partilhar do mesmo sinal de Internet... e q quando esta desligasse se religasse automaticamente

obrigado na mesma ;)
 
O cabo que sai do portátil e vai para a TV, podes ligar na porta wan do router ASUS, e teoricamente este dever distribuir pelos vários equipamentos que a ele ligares por wireless
 
Boas malta
O meu objetivo é fazer o mesmo, mais especificamente, repetir o sinal de uma rede fonzon, criando uma outra rede, (com outro nome e protegida com password)!
A parte de repetir o sinal, acho que nao será grande problema, o principal problema é o login ser feito de forma automática! Existe um script que supostamente o permite, com o firmware openwrt! Hoje estive a testar mas sem grande sucesso, mas também não perdi muito tempo, e o sinal da rede fonzon que apanho em minha casa nao é lá grande coisa

www.electronicsfaq.com/2014/01/automating-web-login-using-openwrt.html?m=1
 
Back
Topo