Receiver A/v ate €600?

Gandalf

I fold therefore I AM
Boas,

Ando a procura de um receiver novo, visto o meu yamaha ter dado o berro e ja nao estar na garantia.
Tenho preferencia por Yamaha ou Nad .. mas estou aberto a sugestoes.

E como tenho um vale chorudo na *****, se houver ainda melhor :)

Obrigado por quaisquer sugestoes que possam ter.

Cumps
 
Pioneer VSX-LX50, o problema é que custa 995€, mas sem duvida excelente amplificador, e na Yamaha de certeza que por esse preço ( 600€ ) encontras um modelo que irá encher as medidas.

http://www.pioneer.pt/pt/products/42/98/405/VSX-LX50/index.html

Se já não tivesse servido pelo meu velhinho Yamaha DSP-A2, acho que ia para este Pioneer, as especificações são impressionantes, se bem que 995€ é puxadote, mas de certeza que na Belmiro o preço deve ser mais em conta, aposto para os 900€ ou até menos, e como este tipo de aparelhos em principio é para manter uns bons pares de anos, o investimento será bem feito, principalmente por aceitar 1080P e ter 2 entradas HDMI 1.3, etc.

Experimenta ver os Denon, também são excelentes amplificadores, o problema será neste caso a assistencia técnica da Videoacustica que segundo alguns relatos de lojas não é das melhores levando inclusive alguns vendedores a deixar de trabalhar com eles e por tabela, deixam de vender varios produtos que eles representam onde infelizmente se inclui a Yamaha, Denon e Kef, três das minhas marcas preferidas de AV.

O Onkyo parece igualmente uma boa escolha, pelo menos a nivel de especificações técnicas, nunca usei nada da marca por isso não posso opinar com conhecimento de causa.

Ainda me lembro que o DSP-A1 foi durante alguns anos considerado o melhor amplificador AV e depois o mesmo com o DSP-AX1, logo a Yamaha já tem um bom historial de grandes Equipamentos AV, e deve continuar a saber faze-los, sei que na altura fabricava os proprios DSP's e agora muito provavelmente deve continuar a produzi-los, e assim sendo sabe tirar o melhor partido dos mesmos.
 
Última edição:
Tive a ver as specs do Onkyo 605 e fiquei impressionado pela positiva .. ou entao o yamaha 661.

@Balthar, realmente esse Pioneer e uma liga a parte e ja sai bem fora do orçamento .. mas quem sabe ;)
 
Bem, se formos por esses caminhos não tarda nada estamos com Classé e Belcanto e etc... :p

IMO, e pelo preço pedido só há uma escolha -> Onkyo. Por cerca de €1000 a escolha mantêm-se mas num modelo superior. No momento é o receiver com melhor relação "bang for the buck".
 
Bem, se formos por esses caminhos não tarda nada estamos com Classé e Belcanto e etc... :p

IMO, e pelo preço pedido só há uma escolha -> Onkyo. Por cerca de €1000 a escolha mantêm-se mas num modelo superior. No momento é o receiver com melhor relação "bang for the buck".

A menos que tenhas 7.1 colunas :P

Dado que o 605 não consegue processar sinais PCM com o Dolby Prologic IIx para ter 7.1 com um source 5.1...

Mas quem quiser pode ir ao AVSForums para ter mais informação sobre receivers em geral resumo aqui os pros e cons do Onkyo.

Vantagens do 605:
- Podes ter uma unica ligação HDMI a televisão e ligar tudo o resto ao amplificador que ele transforma tudo para HDMI.
- OSD por HDMI
- DTS-HD e Dolby HD (Ainda são muito poucos os leitores que enviem isto por bitstream)
- HDMI 1.3a (Não existe conteúdo e televisores que aproveitem o Deep Color e o autolipsync que fazem parte desta norma)
- Calibração automatica Audyssea (ou lá como se escreva) é muito boa

Desvantagens:
- Não processa sinais PCM, o que recebe PCM é o que sai...
- O scaler (Faroudja) que tem não está muito bem implementado
- Não tem entradas para pre-amplificação

Cumps,

PCC
 
O tecto sao mesmo os €600. Embora o meu yamaha AX-620 parece que tenha voltado a funcionar.
Mas por este preço parece-me mesmo que o Onkyo 605 e a melhor escolha.
Gosto muito no entanto do yamaha n-600 com ligaçao ethernet a um pc para reproduçao de mp3 e afins.

Ainda tenho dois ou 3 dias para me decidir por isso podem ir opinando :)

Cumps e obrigado
 
PPC, em relação ao Onkyo, nada a apontar ao que referiste evidentemente. Mas desse ponto de vista existem sempre "ses" nos AV's não importando a marca :p..

No entanto, se falarmos de AV's "menos recentes" podes sempre vêr o Sony 1200ES ou mesmo o 3200ES, do qual sou um orgulhoso possuidor, que com a nova fornada de AV's Sony devem remeter-se a preços mais em conta.

Os Yamaha são também uma boa escolha... na altura desejava por um RX-2700 mas ultrapassa largamente o meu "plafond" :007:. Estou à espera que toda a gente se esqueça dele!

O som japonês é sempre mais "metálico", podes ainda procurar por outras opções tipo Cambridge Audio, que são mais "despidos" de features que os típicos Sony/Yama/Pio/Denon/etc, mas têm um calor músical mais "morno"e são extremamente competentes.
 
Última edição:
Os Onkyo série 600 são os campeões em qualidade/preço há já uns anos. O 605 parece uma boa opção e está baratíssimo para o que faz. Eu tenho um 674 e é espectacular. Pena ainda não ser dos que suportam Dolby HD e DTS HD.
 
Bem eu ate agora sempre me decidi so depois de ouvir os av a tocar, para mim o som da Yamaha soa melhor que o Onkyo, mas melhor ainda sao os Denon, nao sei os valores ao certo mas acho que estes roundam esses valores que tu pretendes.

Yamaha RXV-861

Denon AVR-1908
 
Tambem gosto muito do som dos Yamaha, a indecisao manten-se :D

Ate com mais cartas na mesa, Yamaha 661 ou n600, Onkyo 605, Pioneer 1017 (ja vai aos €800).
 
Na ***** está o Onkyo 605 que não chega ao 500€....

Mas a minha dúvida é outra... Se alguém puder ajudar agradecia....

Eu tenho sinal de satélite e ligo o receptor directamente ao Lcd.... A questão é a seguinte: se eu ligar o receptor ao Onkyo 605 por S-Video e depois ligar ao Lcd por Hdmi, irei ter uma melhoria significativa da imagem ou nem por isso???? Vale a pena gastar cerca de 500€ no Onkyo 605 para melhorar a imagem???

Obrigado....
 
Posso estar enganado mas o Onkyo não é propriamente um processador de imagem mas sim um receptor AV, mesmo que converta o sinal de S-Video para HDMI a qualidade será sempre igual ou inferior á da fonte, e segundo as especificações não faz upscale logo a resolução que entra é a resolução que sai ( bem, tem um hidden menu que realmente permite upscale mas segundo relatos não melhora a imagem ou é upscale para inglés ver). Para o que tu pretendes terás que comprar é um processador de imagem mas estes são extremamente caros, digamos tipo este:

Entrada de gama

DVDO VP20 - +/- 1000USD

http://www.anchorbaytech.com/products/systems/vp20.php
 
Na ***** está o Onkyo 605 que não chega ao 500€....

Mas a minha dúvida é outra... Se alguém puder ajudar agradecia....

Eu tenho sinal de satélite e ligo o receptor directamente ao Lcd.... A questão é a seguinte: se eu ligar o receptor ao Onkyo 605 por S-Video e depois ligar ao Lcd por Hdmi, irei ter uma melhoria significativa da imagem ou nem por isso???? Vale a pena gastar cerca de 500€ no Onkyo 605 para melhorar a imagem???

Obrigado....

Como disse o 605 tem um scaler Faroudja mas não implementado a 100% por isso a funcionalidade está escondida num menu escondido e não faz parte dos specs oficiais.

Podes ver neste post do AVSForums o que o 605 faz aos inputs no que refere a resoluções e mais:

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?p=10729922&&#post10729922

Como podes ver em automatico se o source é 480i ou 480p (NTSC), que em sistema PAL seria o "equivalente" a 576i ou 576p, o output é 480p. Mas se fores ao hidden menu e puseres 720p e o scaler funciona e transforma o sinal 480i/p para 720p.

A qualidade do scaler é que não tenho bem a certeza se é boa ou não mas se explorares o thread se calhar podes ter uma boa ideia.

Cumps,

PCC
 
Sony 3300ES

Embora suspeito na matéria, e não sendo fanboy, já na altura em que comprei o meu era um dos AV's com melhores compromissos. Este é o sucessor e com um GUI "à lá PS3".

No entanto, o Onkyo continua a ser uma boa aposta mas já na série 8xx. O ideal seria dares uma ideia da tua sala, tamanho, local onde colocas as colunas, qual a marca/modelo das mesmas, stereo ou 2.1, 3.1, 5.1, 5.2, etc and "soi ón". Se for apartamento a diferença em termos de potência de sinal e algumas features não compensa, do meu ponto de vista claro está.

Se quiseres esperar, na expectativa do Yama 1700 baixar de preço...

Vê só este: Lobo em pele de cordeiro

Têm sempre menos features que os compinchas japoneses mas jogam outro futebol.
 
Última edição:
Sim o Arcam ja se sabe :)

Eu presentemente estou num apartamento, as colunas sao b&w frente e tras, jbl frontal e sub da yamaha [5.1]. Nao preciso de muita potencia verdade seja dita, mas gosto de ter boa qualidade de som e em filmes gosto de sentir o punch dos graves com precisao.
Ouço muita musica tambem, audiocds, sacd alguns.
Dvds de concertos em dts imensos.

Como disse a potencia nao e a principal caracteristica mas sim qualidade.
 
Última edição:
Back
Topo