Receiver AV + Colunas 5.1

Tonas14

Membro
Boas,

Estava a pensar comprar um bom receiver AV juntamente com um conjunto de colunas "especializadas" para uma melhor experiência cinematográfica mas surgiram algumas dúvidas.

Estive a dar uma vista de olhos nas várias possibilidades e fiquei com vontade de comprar este material:

1 - Pioneer VSX-921 (Receiver AV)
2 - Monitor Audio MR 4 (Frontais)
3 - Velodyne SubWoofer Impact 12 (Subwoofer)
4 - Monitor Audio MRC (Central)
5 - Monitor Audio MR 1 (Surround)

A ordenção indica a ordem pela qual estava a pensar comprar, sendo que inicialmente apenas apostava no receiver e nas colunas frontais e depois apenas subwoofer, depois a central e por fim as "traseiras". Será que este sistema não será "overkill" para uma sala de 12m2? Será que devia de apostar em menos? Ou devo antes pensar no futuro onde, nunca se sabe, terei uma sala maior? Recomendam outro tipo de marca? Material? Etc...

Obrigado!
 
Colocar equipamento desse numa sala de 12m2 parece-me muito excessivo. A área é mais pequena do que a do meu quarto, tens a certeza que esse valor está correcto?
 
Pois, infelizmente tenho as divisões da casa todas muito semelhantes, onde os quartos têm 11m2 e a sala só isso...então achas que é muito ou vale a pena pensando no futuro? Obrigado!
 
Pois, infelizmente tenho as divisões da casa todas muito semelhantes, onde os quartos têm 11m2 e a sala só isso...então achas que é muito ou vale a pena pensando no futuro? Obrigado!

Ficas melhor servido com umas colunas menores que não se importem de estar encostadas à parede. Acho que as MR4 vão ser demais.

MR2 + MRC + MR1 + um subwoofer menor (ex BK Gemini II por 300€ com portes). Como o ideal é que as 3 da frente sejam da mesma gama, eu comprava logo a central (estas colunas estão descontinuadas), depois o Sub e por ultimo as MR1.

Não te esqueças de incluir no teu orçamento os suportes.
 
Pessoalmente para uma sala com essas dimensões tão reduzidas, iria para um sistema de satélites tipo Jamo A102, que será mais do que suficiente para "encher" a divisão (em termos sonoros e físicos). Um investimento da monta do que propões ficará um pouco limitado no seu potencial tendo em conta as dimensões da divisão em que será inserido. Parece-me um bocado "overkill", muito sinceramente.

Em relação ao futuro, tu é que sabes se te compensa ou não e se pensas mudar-te para uma casa com outro tipo de condições proximamente. Se planeias mudar-te em breve, fará sentido ter isso em conta neste momento. Se é uma vaga hipótese, se calhar não vale a pena influenciar a compra agora.
 
Ficas melhor servido com umas colunas menores que não se importem de estar encostadas à parede. Acho que as MR4 vão ser demais.

MR2 + MRC + MR1 + um subwoofer menor (ex BK Gemini II por 300€ com portes). Como o ideal é que as 3 da frente sejam da mesma gama, eu comprava logo a central (estas colunas estão descontinuadas), depois o Sub e por ultimo as MR1.

Não te esqueças de incluir no teu orçamento os suportes.

Concordo com o Lseven.....embora seja difícil resistir a referir o sistema Q-acoustics 2000 (2010x4+central+sub) por 340 Libras no Home AV direct (e eventualmente em mais sitios)

Boa sorte e tenta ouvir alguma coisa antes de comprar....
 
Pois, ainda tenciono ouvir mas segundo algumas críticas o Jamo parece-me ser interessante...mas dado as circunstâncias se apostar num receiver do tipo Onkyo TX-SR309 e um sistema desse tipo, ou o Jamo A102 ou Q-Acoustic 2000 deve ser suficiente não?
 
Para mim, que também oiço musica no home cinema (em 2.0 ou 2.1....conforme o disposição)....acho recomendável as Q-acoustics (embora as 2020 para frontais até fossem melhor do que as 2010).

Satélites pequenos com sub produz fraco resultado em musica....exige muito do sub....que nestes sistemas de entrada de gama são algo limitados.

Boa sorte
 
Então o conjunto 2xQ-acoustics 2020i para frontais, 2xQ-acoustics 2010i para trás, Q-acoustics 2000iC para central e subwoofer 2070S Q-acoustics é aceitável? e para receiver AV que recomendas?
 
Pessoalmente para uma sala com essas dimensões tão reduzidas, iria para um sistema de satélites tipo Jamo A102, que será mais do que suficiente para "encher" a divisão (em termos sonoros e físicos). Um investimento da monta do que propões ficará um pouco limitado no seu potencial tendo em conta as dimensões da divisão em que será inserido. Parece-me um bocado "overkill", muito sinceramente.

Em relação ao futuro, tu é que sabes se te compensa ou não e se pensas mudar-te para uma casa com outro tipo de condições proximamente. Se planeias mudar-te em breve, fará sentido ter isso em conta neste momento. Se é uma vaga hipótese, se calhar não vale a pena influenciar a compra agora.

O problema do Jamo A102 (e outros sistemas do tipo) é que se ele quiser ouvir musica os satélites vão ser sempre limitados. O sub farta-se de trabalhar e é meio caminho andado para queimar. O crossover nesses sistemas normalmente fyca nos 150 HZ, o sub é responsável por reproduzir todos os sons abaixo dos 150HZ.

Para dar uma ideia um conjunto com MR2 + MR1 + MRC pode ir até aos 60HZ, umas Q-Acoustic 2000i até aos 75HZ, umas tannoy V1 + VRC + VR até aos 67HZ.
 
Referi as A102 pois o objectivo indicado era melhorar a experiência cinematográfica e as dimensões da sala parecem-me ser diminutas. Claro que umas colunas de chão serão sempre melhores, mas o espaço físico não ficará muito "curto" para estas se exibirem plenamente?
 
Referi as A102 pois o objectivo indicado era melhorar a experiência cinematográfica e as dimensões da sala parecem-me ser diminutas. Claro que umas colunas de chão serão sempre melhores, mas o espaço físico não ficará muito "curto" para estas se exibirem plenamente?

Eu também me parece que umas colunas de chão são demais, eu no caso dele escolhia umas colunas de prateleira "bookshelves" com "port" na frente. Normalmente as colunas com "port" traseiro não gostam de ficar encostadas à parede, é uma questão de ler reviews para saber se são esquisitas com o posicionamento ou não.

De qualquer forma, se também é para ouvir musica eu evitava satelites nas colunas frontais.
 
Sim, também vai ser para ouvir música, como também vai ser para jogar Xbox e ver filmes...
Nisto tudo fiquei sem entender, recomendam então não comprar um sistema desses já "pré-definido" como o jamo e optar por algo como a QAcoustics 2000?
 
Sim, também vai ser para ouvir música, como também vai ser para jogar Xbox e ver filmes...
Nisto tudo fiquei sem entender, recomendam então não comprar um sistema desses já "pré-definido" como o jamo e optar por algo como a QAcoustics 2000?

Quanto menores forem as colunas, piores serão para ouvir musica e mais vão precisar do Subwoofer. Quanto mais o subwoofer trabalhar maior a probabilidade de avarias.

Olhando para o pensamento inicial trocava as MR4 pelas MR2, a diferença de preço dá para uns bons suportes para as 4 colunas. O subwoofer iria para um Gemini II que chega para uma sala pequena, se quisesse uma coisa mais forte iria para o XLS200 que fica em 400 e qualquer coisa já com portes. Ambos são mais "musicais" e menores que o Impact 12, têm ainda a vantagem de permitir ligações Low e High Level em simultâneo.

Os BK têm como contra um tempo de espera elevado (duas semanas a um mês) pois são feitos por encomenda, no entanto se procurares por XLS200 no eBay o fabricante BKELEC tem uma série deles para venda (entrega imediata).

Já estive na posição que estás, no meu caso começei por ver satelites + sub, depois de muito ler cheguei à conclusão que mais vale saltar etapas e comprar uma coisa definitiva (nada como aprender com os erros dos outros).
 
Back
Topo