Recém licenciado em Engenharia Informática em Idade Avançada

Eu ainda não comecei na área. Ando à procura de começar. Ou seja, tenho estudado/praticado e respondido a ofertas de trabalho.

Sinto-me "verde" e inseguro.

Foi fácil para ti arranjares trabalho?

Tinhas prática ou experiência? Ou também estavas "verde" e inseguro?

Curiosamente arranjei emprego através deste forum. Conheci uma pessoa por aqui, passado uns meses surgiu uma vaga e essas pessoa veio falar comigo. E eu como estava disponível aceitei :)
 
@RCLMaduro Eu continuaria a ponderar uma consultora na área dos ERPs: o facto de teres experiência prévia (mesmo que não sendo directamente na informática) dá-te algo diferenciador para um outro que não tenha qualquer experiência profissional: sabes estar, falar, como te comportares no meio profissional. Como tipicamente se está em cliente, essa experiência pode contar. Alem do mais, pode existir uma necessidade para uma área onde já tenhas trabalhado.

É frequente encontrar pessoas no SAP (por exemplo) cuja formação nada tem a ver com a informática.

E outra coisa: linguagens de programação existem muitas. Não deves limitar a resposta a anuncios que apenas correspondam às linguagens que conheces. Quem sabe programar numa linguagem, deve conseguir aprender outra com alguma facilidade.

@cconst Das empresas dos ERPs eu estou a ver a Primavera, a Sage, a PHC, a F3M, a Eticadata.....Estás a ver mais algumas?
 
Estás a ver mais algumas?
Tantas... em especial consultoras (essas sim, poderão estar interessadas em alguém com o teu perfil) ROFF, NovaBase, Reditus, Accenture, Glint, para referir apenas algumas.

Googla por "itjobs SAP" ou "itjobs outsystems" ou... tás a ver a cena né?

Outsystems pode ser interessante também... programação com o rato. Não estou bem por dentro, mas grande parte da lógica de negócio é configurada sem fazer código, mas para coisas mais específicas é necessário programar (penso que C#)

Há tanta diversidade por aí... mas se eu estivesse no teu lugar, tentaria ver o que aparece e que possa ir de encontro à experiencia profissional.
 
E porque não? Envia, vê o que pretendem e até pode ser que vás de encontro às expectativas. Podes (por teres experiência profissional) não ser elegível, mas caso sejas chamado ficas a saber o que é, como é, e se será ou não para ti.
 
Boa tarde a todos!

Bem, eu estou mais ou menos na posição do RCLMaduro, excepto que só irei terminar a licenciatura para o ano, também já com 34 anos. Tirei uma licenciatura antes e andei perdida pelo marketing em agencias de publicidade e web. Preferia não trabalhar directamente com clientes (been there, done that), mas estar no meu canto a programar ou do outro lado da linha...
Acham que é mais dificil para uma rapariga ingressar no mercado de trabalho nesta área, ou há oportunidades iguais, de acordo com a vossa experiência e locais onde trabalham?

Bem sei que estas questões são um bocado clichê, mas a realidade normalmente não é!
 
As oportunidades são iguais ou melhores para as raparigas, simplesmente não há muito interesse do sexo feminino em geral na área. Também interessa a média da licenciatura.
 
Eu estou numa situação idêntica mas ainda só estou no 1º ano. Penso que o que custará mais é o 1º emprego nessa área, depois de dar o salto, se uma pessoa for boa e se souber vender, não há-de ser muito complicado.

Mas isso é o que eu penso sendo uma eterna optimista... :-)
 
As oportunidades são iguais ou melhores para as raparigas, simplesmente não há muito interesse do sexo feminino em geral na área. Também interessa a média da licenciatura.
Penso que a media nao será um problema. Mas ainda alguém liga a isso? Tenho outra licenciatura e nunca ninguem me perguntou a media de curso :)
 
Eu terminei a minha licenciatura em engenharia informática practicamente com 32, da minha experiência desde que exista vontade e interesse em trabalhar permanente a idade não será uma barreira. Boa sorte na nova aventura.
 
Eu terminei a minha licenciatura em engenharia informática practicamente com 32, da minha experiência desde que exista vontade e interesse em trabalhar permanente a idade não será uma barreira. Boa sorte na nova aventura.
Espero que assim seja. Partilho da filosofia só espero que o mercado de emprego nao me deixe ficar mal. Quer queiremos quer nao, contratar alguem mais senior a fazer trabalho de junior qlq coisa nem sempre é facil. Arranjaste emprego facilmente no final do curso? Estagio ou outro?
 
Entretanto, estou em vias de fazer um estágio profissional. Já fui aceite por uma empresa e já foi feita a candidatura.

Não estou a concorrer a ofertas de emprego.

No entanto, algumas consultoras e alguns processos de recrutamento em que estive envolvido têm-me ligado a perguntar se ainda estou disponível e fico na dúvida....

Devo centrar-me só no estágio que vou fazer? Ou deverei ter as portas abertas a outras oportunidades?

Estou encaminhado para um estágio, mas já me têm surgido algumas oportunidades.
 
Back
Topo