Recém licenciado em Engenharia Informática em Idade Avançada

Na minha opinião, deves estar aberto a qualquer oportunidade que não estágio. Os estágios profissionais são lixo.
Lixo não sei se é o adjetivo mais correto, porém a verdade é que costumam estar associados a exploração, IEFP e más remunerações à mistura juntamente com o risco de não entrar para os quadros da empresa no final do estágio (se for o caso).
 
@Xplouder, junta a isso o facto de:
- Não ter férias pagas
- Não ter subsídios de Natal ou férias
- Estares a trabalhar para uma empresa que lucra bem contigo (especialmente nas consultoras, não tanto nas empresas pequenas) e o estado é que banca a maioria do teu ordenado
- Deturpam o mercado de trabalho para os recém licenciados / pessoas com pouca experiência.

Algo que mostra o quão bons estes estágios são é a pergunta: Quantos Países conheces tu com este tipo de programas?

Dito isto, em certas áreas podem fazer sentido mas, na nossa, não fazem. Eu também estive quase quase a começar um estágio profissional, por sorte, não o fiz.
 
Certo @Death_Knight, isso que falas é verdade.

Mas é assim tão mau um estágio profissional?

Não poderá ser visto como uma forma de ganhar experiência?

Não conheço países com esses estágios, mas penso que seja prática em alguns países receber interns não remunerados......
 
@RCLMaduro, foi há uns 4 anos. Atenção que eu não disse para não aceitares o estágio profissional. O que eu aconselho é estares aberto a outras propostas mesmo estando no estágio. Independentemente de serem bons ou maus, mais vale estar a fazer algo que dê experiência e ordenado do que estar parado.

Em Portugal também existem estágios não remunerados, normalmente estão é incluídos nos próprios cursos superiores. Eu, por exemplo, fiz um desses com duração de 6 meses. Agora esquemas em que o estado está a pagar ordenados a trabalhadores de empresas privadas, só conheço mesmo em PT :p
 
Espero que assim seja. Partilho da filosofia só espero que o mercado de emprego nao me deixe ficar mal. Quer queiremos quer nao, contratar alguem mais senior a fazer trabalho de junior qlq coisa nem sempre é facil. Arranjaste emprego facilmente no final do curso? Estagio ou outro?

Eu tive o mesmo receio quando terminei o curso, comecei por fazer estagio profissional (encontrei trabalho em 1 mês ).
A senioridade na área não tem a ver com idade da pessoa, mas os anos de experiência em determinada área . Penso que o mais importante é demonstrar vontade de aprender, e de evoluir, e fazer um bom trabalho, e o gosto pela área torna as coisas mais fáceis.

Boa sorte, e vai tudo correr pelo melhor. :)
 
É curioso que estou numa situação semelhante (mais virado para java) e também tenho o mesmo receio em relação à minha idade. Por outro lado acho que há hipótese de fazer a primeira entrevista técnica esta semana e isso deixa-me ainda mais receoso (porque nunca fiz nenhuma). De modo que o receio pode ser mais meu ;)
 
C
...
O problema dos trabalhos da Web é o Javascript, mais propriamente haver 1001 (existe mais de 1 milhão de repositórios de Javascript no github) bibliotecas de javascript, grande parte que fazem a mesma coisa e não existe organização nenhuma, a cada minuto são lançadas novas bibliotecas de javascript.
...

quem faz programação web, como é o meu caso, em Java J2EE, costuma usar frameworks que facilitam muito esse trabalho.

eu por exemplo uso o Primefaces
 
Back
Topo