1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recepção de ligações na porta do eMule com este desligado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por max_power5566, 27 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 736)

1. max_power5566

max_power5566 Power Member

Boas.

Há umas horas q estou com o seguinte problema:
    estou constantemente a receber ligações à porta 4662, utilizada pelo eMule, com este desligado. >( A firewall (Zonealarm Pro) está constantemente a bloqueá-los, as luzes do modem e router tão sempre a piscar. Porque raio é que com eMule desligado (verifiquei até os processos no Gestor de Tarefas do Windows, tudo normal), há centenas de ip's tentar ligações para a porta do eMule?

Uso o Windows 2000 Pro e eMule 0.47c. O router tá configurado com uma VPN para as portas do eMule, que funciona perfeitamente.
    Quando ligo o eMule, parece q ele aceita as ligações todas e a firewall deixa de as bloquear. Assim que o desligo, começa tudo de novo.

Este tráfego está-me a contar como upload, ñ é? Mesmo com a firewall ou o router (se o configurar para tal) a bloquear a porta...

Obrigado.

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Isso acontece porque o eMule utiliza UDP.

Penso que o tráfego gasto é irrisório.
    O que costumava fazer quando desligava o eMule e queria jogar online era fazer reset à ligação para ficar com um novo IP. A partir daí, deixas de receber os pacotes.

3. SethGoose

SethGoose Power Member

exacto... quando começei a utilizar a mula tb reparei nesse cena e depois algum tempo de peskisa feito descobri que era isso

4. max_power5566

max_power5566 Power Member

Mas a firewall indica que são ligações TCP... e tenho o TCP configurado para a porta 4662.
    Tenho Netvisão, axo q se fizer reset ao modem não me muda o IP, e ainda fico uns 30 a 45 mins à espera de ligação outra vez... mas vo experimentar mais logo à noite, e ver como é que isto está amanha de manha...

Última edição: 27 de Fevereiro de 2007
  5. xupetas

xupetas Banido

isso é normal.
    qd entras na mula ela faz pedidos de ficheiros e publicita os ficheiros q tem aos pares dela.
    entras pra uma lista de downloads e uploads dos outros clientes e em seguida lá ficas.
    quando chegar a altura e for a tua vez, a mula remota envia-te o que pediste.

é este envio que estas a ver...

ps: se o trafego é de fora para ti conta como download

6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

isso é pq os clientes continuam-te a enviar pedidos de ligação,so passado algum tempo ou mudando o ip resolves isso.

Partilhar esta Página