1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recepção wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por filipe_agostinh, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1375)

1. filipe_agostinh

filipe_agostinh Power Member

boas pessoal, ja n aparecia aqui à algum tempo ate porque estou de ferias:x2:

aqui no parque de campismo onde estou temos "espaço wi-fi" gratuíto, mas só na zona da recepção e até cercade200 metros páfrente.

acontece que a minha tenda está a cerca de 20 paços do sitio nde perco o sinal

o meu portátil tem uma intel Pro/wireless 2200bg interna

a questão é, há alguma maneira de aumentar a capacidade de recepção da placa? se sim com o fazer
    ou então se há alguma antena para ligar e se sim onde ligar

ja pesquisei, mas so encontrei como aumentar a capacidade de emissao =\ a de recepçao nao

uma outra pergunta àparte

tenho uma vodafone conect box, isto funciona por wireless certo?
    se assim for então dá para usar como se fosse uma "pen wireless"?

cumpts

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Com a que tens, nao te safas :D isso tem suporte para 2 antenas internas, suponho que ambas estejam ligadas... ou seja, nada mais podes fazer. Mas isso como nao é gda coisa, ou trocas por outra minipci de jeito, ou entao, usas uma externa (que ja permitem usar antenas)

3. bazarouco

bazarouco Power Member

E aproveitando o tópico, e com uma Intel Pro/wireless 3945ABG ? :P .... Ou então pode ser para aumentar o sinal do router (fonera)....

Obrigado :)

4. filipe_agostinh

como sei seas antenas internasestão ligadas ou nao?
    alguma maneirade verificar isso?

quantoa externas posso por PCMCIA ou USB, alguma baratinha que recomendem? x)

cumpts

5. APLinhares

Staff Member

Se procuram placas decentes (aka boas), intel nao faz parte da lista :D
    Intel sao apenas razoaveis (e têm bom suporte). Procurem outras coisas...

No fonera, podes smp meter 1 antena melhor (mais dbi's ).

6. filipe_agostinh

ainda assim gostava de saber se há alguma maneira de "amplificar" alguma das antenas internas...

se disse alguma besteira corrijam xD

quando comprei oportátil disseram-me que isto era do wireless

alguem me sabe dizer ao certo o que é?

-->[​IMG]
    Shot at 2007-07-25

btw, nao é a porta do modem, XD é a do lado, ah e nao raparem no pó, porque isso a olho nao se vê xD é a máquina que tem qualidade a mais xP

7. APLinhares

Staff Member

tens 1 porta rj e um dispositivo pra keylock =D akeles cadeados pra "blokear" o pc :) :P
    Se fores ver kt te custa 1 antena interna nova, depressa pensas numa externa em condiçoes ...

8. filipe_agostinh

referiame mais a inventar com a antena interna :P é que eu so n apanho a rededo parque mesmo aí por 10 metros, o que me deixa mesmo >.< queria so mm ter aquele espacinho pa n ter de sair da tenda para apanhar wireless do parque

9. bruncamps

bruncamps Power Member

Outra alternativa é ligar ao portátil um access point em modo client, assim já apanhavas o sinal muito mais forte.

10. arranja um receptor externo de usb e um cabo usb macho/femea com 10m. ligas ao pc e metes o receptor lá fora. marabilha :D

11. bruncamps

bruncamps Power Member

Um cabo USB não pode ter mais de 3/5 metros.

12. poder pode, torna é a ligação bastante lenta..

13. APLinhares

Staff Member

Esta é a melhor opçao sem duvida (tds as pens wireless que vi trazem 1 conector dentro, á frente).

14. filipe_agostinh

recomendam alguma pen wireless? alguma razoável? ou que seja melhor pelo menos que a mnha interna?

tenho decomprar uma para omeu desktop para o por a partilhar ligaçao praqui, por isso posso comprar ja uma razoável

15. APLinhares

Staff Member

recomendo chipset atheros ou novos broadcom :D

16. filipe_agostinh

as pens wireless tambem servem para criar rede PC-a-PC certo? (para partilha de internet)

17. bruncamps

bruncamps Power Member

Sim, é uma rede adhoc.

Partilhar esta Página