Recepção wireless

filipe_agostinh

Power Member
boas pessoal, ja n aparecia aqui à algum tempo ate porque estou de ferias:x2:

aqui no parque de campismo onde estou temos "espaço wi-fi" gratuíto, mas só na zona da recepção e até cercade200 metros páfrente.

acontece que a minha tenda está a cerca de 20 paços do sitio nde perco o sinal

o meu portátil tem uma intel Pro/wireless 2200bg interna

a questão é, há alguma maneira de aumentar a capacidade de recepção da placa? se sim com o fazer
ou então se há alguma antena para ligar e se sim onde ligar

ja pesquisei, mas so encontrei como aumentar a capacidade de emissao =\ a de recepçao nao


uma outra pergunta àparte

tenho uma vodafone conect box, isto funciona por wireless certo?
se assim for então dá para usar como se fosse uma "pen wireless"?

cumpts
 
Com a que tens, nao te safas :D isso tem suporte para 2 antenas internas, suponho que ambas estejam ligadas... ou seja, nada mais podes fazer. Mas isso como nao é gda coisa, ou trocas por outra minipci de jeito, ou entao, usas uma externa (que ja permitem usar antenas)
 
E aproveitando o tópico, e com uma Intel Pro/wireless 3945ABG ? :P .... Ou então pode ser para aumentar o sinal do router (fonera)....

Obrigado :)
 
como sei seas antenas internasestão ligadas ou nao?
alguma maneirade verificar isso?

quantoa externas posso por PCMCIA ou USB, alguma baratinha que recomendem? x)

cumpts
 
Se procuram placas decentes (aka boas), intel nao faz parte da lista :D
Intel sao apenas razoaveis (e têm bom suporte). Procurem outras coisas...

No fonera, podes smp meter 1 antena melhor (mais dbi's ).
 
ainda assim gostava de saber se há alguma maneira de "amplificar" alguma das antenas internas...

se disse alguma besteira corrijam xD

quando comprei oportátil disseram-me que isto era do wireless

alguem me sabe dizer ao certo o que é?

-->
Shot at 2007-07-25

btw, nao é a porta do modem, XD é a do lado, ah e nao raparem no pó, porque isso a olho nao se vê xD é a máquina que tem qualidade a mais xP
 
tens 1 porta rj e um dispositivo pra keylock =D akeles cadeados pra "blokear" o pc :) :P
Se fores ver kt te custa 1 antena interna nova, depressa pensas numa externa em condiçoes ...
 
referiame mais a inventar com a antena interna :P é que eu so n apanho a rededo parque mesmo aí por 10 metros, o que me deixa mesmo >.< queria so mm ter aquele espacinho pa n ter de sair da tenda para apanhar wireless do parque
 
Um cabo USB não pode ter mais de 3/5 metros.

USB.org disse:
Q1: How long of a cable can I use to connect my device?
A1: In practice, the USB specification limits the length of a cable between full speed devices to 5 meters (a little under 16 feet 5 inches). For a low speed device the limit is 3 meters (9 feet 10 inches).
 
recomendam alguma pen wireless? alguma razoável? ou que seja melhor pelo menos que a mnha interna?

tenho decomprar uma para omeu desktop para o por a partilhar ligaçao praqui, por isso posso comprar ja uma razoável
 
Back
Topo