Receptor a/v

Se calhar expliquei-me mal... o que eu estava a falar era de um receiver Stereo que amplifica e comuta os sinais das fontes, adicionando o rádio para quem gosta. Dai que nao é um power, embora tb exerça as funções de power.

cumpz.

Ok, tudo bem.

Se quiseres podes dizer que um receiver stereo é como um tuner mais um pré-amplifcador mais um amplificador de potência de 2 canais, tudo na mesma caixa.
 
Não percebo muito disto, mas pelo que tenho lido no fórum decidi tentar fazer uma configuração destas, e assim além de dar uma ideia de uma configuração ao user que colocou a duvida, também pergunto se existe algum problema de compatibilidades ou assim:

Pensei num receiver Onkyo TX-SR506 (quais as diferenças para com o TX-SR606??)
- Coluna Central: Wharfedale 9.CM
- Colunas laterais frontais: Wharfedale 9.5 (par)
- Colunas traseiras: Wharfedale 9.1
- SubWoofer : Boston Acoustic HPS10HO (Algum problema por ser de marca diferente? Alguém conhece este subwoofers? (feedback?))

Cumps
 
As maiores diferenças para o 606 são o facto de não suportar nenhum dos novos formatos lossless, nem descodificados nem por descodificar por HDMI (nãoa ceita áudio por HDMI portanto). Assim sendo não é um grande parceiro para a PS3, pois necessita de um leitor Blu-Ray com descodificação interna (a PS3 isto tem) mas com saídas analógicas (isto a PS3 não tem). Também existe alguma diferença em termos de qualidade de amplificação pelo que li.

Se para ti isto não é relevante então sempre poupas uns cobres.

Não existe nenhum problema em misturares subs de marcas diferentes, mas aconselharia-te esta marca: www.bkelec.com

Em termos de relação preço/qualidade em termos de subs não encontras melhor. BAcoustics só conheço de Car-Audio e aí tem uma excelente reputação.


Cumps

PS- Aqui fica uma review do 506. Como qualquer review não se deve tomar com verdade absoluta no entanto...
 
Boas! Levem em conta que alguns receivers (não confirmei se é o caso de alguns dos referidos) não fazem conversão de video. Ou seja na saida HDMI, so podem ser seleccionados os sinais injectados por HDMI, na S-Video, os injectados por S-Video, etc. Apenas alguns permitem que independentemente da entrada usada, a saida de video possa ser unica (a HDMI). Por exemplo, se tiverem um Plasma/LCD fixado na parede e quiserem um cabo unico a ir ao TV, isto faz bastante diferença.
 
Boas...

Não será bem aqui o melhor local para esta questão, mas vou aproveitar para ver se me podem ajudar....

Tenho uma colunas Wharfedale 8.3 e gostava de saber a vossa opinião sobre se amplificador integrado ou Receptor AV para casar com estas colunas....

Tenho um Lcd Philips 32" e uma Playstation 3..... Queria ligar tudo para ouvir nas colunas.... É possivel????


Desde já obrigado por qualquer ajuda....
 
Eu tenho umas 9.1 com um amplificador stereo nad (C320BEE) que ligo à tv e à ps3 e combinam bem.


cumps

Boas...

Não será bem aqui o melhor local para esta questão, mas vou aproveitar para ver se me podem ajudar....

Tenho uma colunas Wharfedale 8.3 e gostava de saber a vossa opinião sobre se amplificador integrado ou Receptor AV para casar com estas colunas....

Tenho um Lcd Philips 32" e uma Playstation 3..... Queria ligar tudo para ouvir nas colunas.... É possivel????


Desde já obrigado por qualquer ajuda....
 
Back
Topo