1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Receptor/adaptador dvb-t para lcds. Será isto a solução ideal?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por snAtx, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1413)

1. snAtx

snAtx Power Member

Boas! Cumprimentos a todos!

Ora bem, muitas vezes recorri a este forum para pesquisar, ler e esclarecer muitas duvidas/questões que me assombraram, chegou a minha vez de pedir ajuda/esclarecimento.

Ainda na ressaca da TDT, HDTV, DVB-T venho tentar esclarecer algo relativamente a um LCD SAMSUNG, que adquiri para o canto da casa que serve de centro multimedia, onde ligo a PS3, pc, laptop e por enquanto ainda serve tambem para ver TV.

Ora bem, o facto de daqui a 3 anos deixar de ver tv na divisão em questão não me aborrece minimamente porque em casa tenho IPTV on fire. E para este LCD não vou ligar mais uma STB da MEO. Por outro lado tambem me recuso a adquirir mais uma caixa plastica, com mais um comando para a confusão, recuso-me a ocupar mais uma entrada do lcd e não gosto da ideia de não aproveitar o menu e sintonizador digital do lcd.

Tenho pesquisado por algum outro tipo de solução, que não implique levar o LCD para outro país, sem sucesso.
    Até que passada Segunda entrei num loja de electrodomesticos de conhecidos meus e vi algo que me deixou extasiado. Aparentemente uma solução tal e qual como tinha idealizado.
    Num lcd GRUNDIG que tava exposto reparei em algo deveras interessante. Um dispositivo não muito maior que um maço de tabaco ligado a uma SCART. Na extremidade (traseira do dito dispositivo) está uma entrada ANT com o respectivo cabo RF que vem da antena; tem uma saida que liga ao lcd, tambem por RF, à entrada ANT do lcd; e ainda está ligado à entrada SERVICE do LCD. Sendo esta entrada com formato especifico da Grundig, o que me levou a não mete-lo ao bolso visto que a porta SERVICE da SAMSUNG é muito diferente.

De caras, logo na hora topei que aquilo era um receptor DVB-T da propria GRundig para os seus LCDS que não suportam mpeg4. não tive tempo para testar mas quase de certeza que assim com este receptor utiliza-se o sintonizador digital do lcd e não temos que mudar para a fonte para scart. Já de saida da dita loja reparei atraves da montra que o LCD tinha sido ligado entretanto, e vi algo que me pareceu uma actualização de firmware.

Investiguei na net mas não cheguei a lado nenhum. Nem em grundig.pt, mas no site internacional cheguei a isto:
    http://www.grundig.de/index.php?id=690&L=1

Se bem que a ler as especificações do produto fiquei algo confuso.
    Será que este receptor faz justamente aquilo que eu acho que faz?

Mais importante ainda, será que as outras marcas terão ou irão ter produtos semelhantes?

Desde já, comunico que ficarei eternamente grato a quem me esclarecer e tambem a quem deixe algum comentário. :beerchug:

2. isaacslash

isaacslash Power Member

Esse adaptador é um micro dvb-t, que vem incluido em algumas tvs grundig (nomeadamente tamanhos peq 19/22''), mas esse micro dvb-t só descodifica em mpeg2, logo ñ é compativel com a nossa TDT.
    Se bem que ainda ñ percebi para que queres isso se tens iptv da clix!!!

Partilhar esta Página