1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Receptor av +colunas duvida

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JFOA22, 13 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 588)

1. JFOA22

JFOA22 Power Member

Boas pessoal.

Comprei a uns tempos um recetor av da pionner vsx-521. E o seguinte tenho duas frontais de 8ohms, agora falta-me comprar a central e as surround, queria saber é se dava para ligar estas restantes em 6ohms, sendo as outras de 8ohms.

Quem me puder esclarecer a duvida!

Obrigado

2. The Zombie

The Zombie Power Member

Certifica-te no manual qual é a impedancia minima que o receiver admite.

Se for 4 Ohms para cima, dá.

Normalmente são todos de 4 Ohms para cima.

3. Michel79

Michel79 Power Member

Boas, para não criar outro tópico resolvi aproveitar este esclarecer uma duvida.

E possível ligar colunas para automóveis de 4 ohms a um amplificador?

4. shiseido

shiseido Suspenso

se o amp trabalhar (geralmente trabalham todos) a 4ohm, sim.

5. Michel79

Michel79 Power Member

Então poderia fazer um sistema home cinema com colunas auto? Eu trabalho com madeiras e por isso tenho muita facilidade em adquirir todo o tipo de madeira /materiais para fazer caixas para colunas.

Ja andei a pesquisar em fóruns de diy para fazer colunas hifi, mas implica ter conhecimento de eletrónica para construir os crossovers e nesse campo estou a zeros.

6. shiseido

shiseido Suspenso

poder podes mas nao é aconselhavel, pois as colunas car audio sao 4ohm ou menos e para um receiver, 5 colunas de car audio seria uma carga ja "relativamente pesada" associado a sensibilidade das mesmas.
    em suma, poder podes, nao vejo é um aspecto positivo nas mesmas (se tiveres boas coolunas car audio, usa as no carro ou vende as e compra umas "home audio") e nos kits para colunas, tb tens crossovers a venda e as lojas diy ajudam te nesse sentido....

Partilhar esta Página