Receptor av +colunas duvida

JFOA22

Power Member
Boas pessoal.

Comprei a uns tempos um recetor av da pionner vsx-521. E o seguinte tenho duas frontais de 8ohms, agora falta-me comprar a central e as surround, queria saber é se dava para ligar estas restantes em 6ohms, sendo as outras de 8ohms.

Quem me puder esclarecer a duvida!

Obrigado
 
Certifica-te no manual qual é a impedancia minima que o receiver admite.

Se for 4 Ohms para cima, dá.

Normalmente são todos de 4 Ohms para cima.
 
Boas, para não criar outro tópico resolvi aproveitar este esclarecer uma duvida.

E possível ligar colunas para automóveis de 4 ohms a um amplificador?
 
Então poderia fazer um sistema home cinema com colunas auto? Eu trabalho com madeiras e por isso tenho muita facilidade em adquirir todo o tipo de madeira /materiais para fazer caixas para colunas.

Ja andei a pesquisar em fóruns de diy para fazer colunas hifi, mas implica ter conhecimento de eletrónica para construir os crossovers e nesse campo estou a zeros.
 
poder podes mas nao é aconselhavel, pois as colunas car audio sao 4ohm ou menos e para um receiver, 5 colunas de car audio seria uma carga ja "relativamente pesada" associado a sensibilidade das mesmas.
em suma, poder podes, nao vejo é um aspecto positivo nas mesmas (se tiveres boas coolunas car audio, usa as no carro ou vende as e compra umas "home audio") e nos kits para colunas, tb tens crossovers a venda e as lojas diy ajudam te nesse sentido....
 
Back
Topo