Receptor Av + Colunas

SmashYouth

Power Member
Boas,

Preciso da vossa orientação para comprar a melhor opção até 600€ num receptor AV + colunas.

Já sei que esse orçamento é reduzido mas para já é o que há e queria no imediato ter já 5.1 porque 2.1 já tenho com a Tv.

Embora tenha umas colunas 5.1 da creative, mas como não sei tenho conhecimentos dos actuais receptores não sei se poderia utiliza-las numa primeira fase e assim conseguir comprar um receptor melhor só com esse orçamento.

Queria ligar TV, PS3 (para leitor blue-ray e jogos) e também o pc e eventualmente outra entrada de linha.

Tenho a tv e ps da sony mas não sei se dentro do orçamento fico melhor servido noutra marca.

O que vi dentro do orçamento até agora foi:

Pioneer VSX 527 + Colunashttp://www.*****.pt/Pioneer-KIT-AV-...0?PID=12&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0

Agradecia a vossa ajuda
 
Última edição pelo moderador:
CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS S20 (PAR,PRETO) 87.91€
CAMBRIDGE AUDIO COLUNA S50 (UNIDADE,PRETO) 105.51€
JAMO SUBWOOFER SUB 210 (PRETO) 179.90€
PIONEER RECEIVER VSX-422-K 252.86€

Sub-Total: 626.18 na ***** No orçamento tens/deves incluir um valor para os cabos e suportes.

Penso que podes usar temporariamente os satelites da creative como surround (Tens que confirmar se dão), mais tarde compras umas S30 por +-140€ e passas as S20 para surround.
 
As ligações das creative são aquelas que se usam nos pcs. Preta, verde e laranja.

O que não sei é se dá para liga-las ao AV.

Obrigado pela sugestão LSeven
 
As ligações das creative são aquelas que se usam nos pcs. Preta, verde e laranja.

O que não sei é se dá para liga-las ao AV.

Obrigado pela sugestão LSeven

Pois então esquece. Podendo fazer um novo investimento mais tarde, eu optava por comprar já o 3.1/5.0 e depois juntar umas surround/sub. Podes comprar já umas s30 /s70 e depois umas S20, ou compras umas S20 e posteriormente passas as mesmas para surround.

Qual o tamanho da sala? Tens espaço para colocar umas colunas de chão?
 
Tive a ver as S e elas são um pouco grandes para serem usadas na minha sala. Como surround até as poderia usar mas os satélites já teriam que ser menores.

Não é que não caibam mas a sala tem 27m2 só além de que a configuração da sala de estar não é a melhor para ter uma boa disposição de colunas por causa do recuperador de calor estar a meio e não deixar grande espaço para a TV e afins.
 
Tive a ver as S e elas são um pouco grandes para serem usadas na minha sala. Como surround até as poderia usar mas os satélites já teriam que ser menores.

Não é que não caibam mas a sala tem 27m2 só além de que a configuração da sala de estar não é a melhor para ter uma boa disposição de colunas por causa do recuperador de calor estar a meio e não deixar grande espaço para a TV e afins.

Normalmente as colunas de surround são menores, por isso não faz muito sentido colocares umas colunas de satélite na frente e de "prateleira" no surround. Tens também as Q acoustic 2010 que são relativamente pequenas. As S20 não sei mas as Q Acoustic 2010/2020 já vêm preparadas para colocar na parede (tens que comprar os suportes de parede à parte). Seria uma solução mais cara mas superior aos satelites. Tenta ouvir os satelites antes de comprar...

Pretendes ouvir musica ou é só mesmo para filmes e afins?

Podias colocar umas fotos da sala para ser mais facil ajudar.
 
Quero também para ouvir música daí que compreendo que as colunas tenham que ser diferentes das que se vêm em kits.

Mais tarde conseguirei postar fotos da sala para teres ideia. É que para ter as colunas da frente e central bem posicionadas vai ser um projecto.
 
Quero também para ouvir música daí que compreendo que as colunas tenham que ser diferentes das que se vêm em kits.

Mais tarde conseguirei postar fotos da sala para teres ideia. É que para ter as colunas da frente e central bem posicionadas vai ser um projecto.

Para ouvir musica acho que umas colunas satélites são insuficientes.

As colunas + suportes da Q Acoustic são bem versáteis, fazem "tilt" vertical e horizontal.
 
Lareiras, recuperadores de calor, salamandras, etc.....são o inimigo numero dois dos sistemas de som (home cinema e stereo) e de uma correcta disposição das colunas e TV's.
(o inimigo numero um são as mulheres }>)

Perguntas:
- Não podes fixar a TV na parede imediatamente acima do recuperador de calor (ai que vontade de ir buscar a mareta :005:) ?
- Não podes trocar a disposição da sala de jantar com a sala de estar? assim tinhas mais parede para brincares com as colunas e tal.....

Senão um sistema 5.1, com as colunas esquerda, direita e central umas em cima das outras é desperdício".
(isto assumindo que se quer/deva ter uma simetria entre a imagem da tv e as colunas frontais......para associar o som das colunas á imagem)

Boa sorte
 
Perguntas:
- Não podes fixar a TV na parede imediatamente acima do recuperador de calor (ai que vontade de ir buscar a mareta :005:) ?
- Não podes trocar a disposição da sala de jantar com a sala de estar? assim tinhas mais parede para brincares com as colunas e tal.....


Boa sorte

Trocar a disposição de sala de estar com jantar é mesmo a mais inconveniente. Depois trocar o sofá com outra disposição deixa-me muito menos espaço e acesso à varanda.

Calhou o meu apartamento ter o recuperador ali porque em outros pisos ele vai sendo colocado cada vez mais para o exterior daquela parede.

Pôr a tv na parede é uma hipótese mas perco a funcionalidade da Sound Bar 2.1 em que a TV assenta. Enfim acho que vou ter que acalmar os ânimos quanto a este projecto.
 
A não ser que esteja a dizer uma asneira, apostando num receptor av e colunas como estás a dizer, a sound bar deixa de ter funcionalidade, portanto isso não seria um problema.
 
Back
Topo