Receptor AV com HDMI por volta dos 350€

NightRune

Power Member
Boas,

Estou interessado na compra de um Receptor AV com o preço a rondar os 300/350€ mas que tivesse entrada e saida HDMI. Já ouvi falar de um kit já com colunas da SONY (HT-DDW880), mas ainda não o consegui encontrar à venda em lado nenhum...

Alguem me sabe informar onde encontrar este modelo especifico ou me dá umas dicas de um outro mas que tenha saida HDMI e que ronde o mesmo preço?

Obrigado
 
Última edição:
Por esse preço arrisco-me a dizer que não existe nenhum... mas vê este: Sony STR-DG700. Mas só faz comutação!
 
Última edição:
nightrune, eu ia aconselhar esse mesmo que tu disses-te...
ha uns 2 ou 3 users aki do forum que o têm e nao sei keixam, dps é só ligares um bom leitor dvd com hdmi, e fazes a festa.
Eu a cerca de 6 ou 7meses, qd era para ter comprado, vi-o na ***** do colombo e na box do jumbo, a um preco de 399euros...neste momento como ando meio afastado deste meio, nao tenho mts mais sujestoes...so é pena ate a data haver poucos conjuntos destes...pois normalmente tem que se comprar receptor e colunas á parte...o que é melhor em termos de qualidade e escolha, mas tb MT mais carote....

fika bem e boa sorte [][]
 
Pessoal, o receptor Onkyo tx-sr 304E custa 319€, mas agr não sei se faz comutação, ou se tem mesmo entrada e saída HDMI...
 
Estive agora mesmo a ver esse Onkyo TX-SR 304E e infelizmente não tem entradas nem saidas HDMI... é pena pois está a um bom preço.

Tive hoje à noite um profissional da área de som e imagem, e é mesmo com este av receiver que o meu pai vai ficar. ele diz que o HDMI é um mito para fazer vender mais, e teve aki a explicar com pormenores técnicos, sendo elucidativo. basicamente o cabo HDMI concentra os de som e imagem num só, indo buscar derivação da placa interna da parte de vídeo e som. (isto mal explicado por mim, lol)
bem, mas esta escolha tem também que ver com o sistema que vamos instalar, que é o seguinte:
PROJECTOR HITACHI TX-200 (hdmi)
Amplificador Onkyo tx-sr 304E
Leitor de DVD Onkyo com saída HDMI ( liga directamente ao projector)
Colunas e etc...

o amplificador não necessita do HDMI para nada...
 
Tive hoje à noite um profissional da área de som e imagem, e é mesmo com este av receiver que o meu pai vai ficar. ele diz que o HDMI é um mito para fazer vender mais, e teve aki a explicar com pormenores técnicos, sendo elucidativo. basicamente o cabo HDMI concentra os de som e imagem num só, indo buscar derivação da placa interna da parte de vídeo e som. (isto mal explicado por mim, lol)
bem, mas esta escolha tem também que ver com o sistema que vamos instalar, que é o seguinte:
PROJECTOR HITACHI TX-200 (hdmi)
Amplificador Onkyo tx-sr 304E
Leitor de DVD Onkyo com saída HDMI ( liga directamente ao projector)
Colunas e etc...

o amplificador não necessita do HDMI para nada...

Profissionais há muitos. Neste caso concreto o HDMI quer queiram, quer não, é para onde a indústria nos vai levar, basta acompanhar os mais recentes desenvolvimentos na área do Audio e diversos fóruns por essa net fora para facilmente se chegar a esta conclusão.

Embora alguns defendam que a vivência simultânea de audio e video num cabo não seja "muito" saudável, é mais uma guerra como o "bi-wiring" para as colunas, ou seja, pouco conclusivo.

A questão é mais ao nível audiofilo, um AV com HDMI puderá receber sinais audio, encriptados ou LPCM, para distribuição pelas colunas com um mínimo de perdas por conversão, logo melhor qualidade sonora. Depois levanta-se a questão se os futuros leitores de HD Audio colocaram nas saídas analógicas os sinais de Audio Dolby e DTS de alta definição (termo supimpa!!).
Creio não estar enganado, mas o leitor Blu-ray mais barato do mercado e com decoding para Dolby e DTS de alta definição é a PS3 e só o faz por, imagine-se?, HDMI. Eu não quero no futuro comprar uma PS3 e não a aproveitar a 100% (neste caso concreto).

Mais, o HDMI é o interface que proporciona a melhor qualidade de imagem para o vulgar "home user".

Agora tudo depende da escolha de cada um, o HDMI tem as suas desvantagens nomeadamente problemas de sincronização entre componentes, os componentes mais antigos apenas passam o sinal de video, e outras cenas.

Do meu ponto de vista é sempre um bom compromisso ter um interface HDMI.

Por comutação quero eu dizer que o receptor põe na saída aquilo que tem à entrada do interface, sem processar sinais. E não confundir Amplificadores com Processadores e com Amp/Pro -> Vulgo Receptor AV os quais nas versões mais "apetrechadas" processam sinal de video fazendo upscaling para formatos HD via HDMI.

Agora cada um sabe de si!
 
Última edição:
Profissionais há muitos. Neste caso concreto o HDMI quer queiram, quer não, é para onde a indústria nos vai levar, basta acompanhar os mais recentes desenvolvimentos na área do Audio e diversos fóruns por essa net fora para facilmente se chegar a esta conclusão.

Embora alguns defendam que a vivência simultânea de audio e video num cabo não seja "muito" saudável, é mais uma guerra como o "bi-wiring" para as colunas, ou seja, pouco conclusivo.

A questão é mais ao nível audiofilo, um AV com HDMI puderá receber sinais audio, encriptados ou LPCM, para distribuição pelas colunas com um mínimo de perdas por conversão, logo melhor qualidade sonora. Depois levanta-se a questão se os futuros leitores de HD Audio colocaram nas saídas analógicas os sinais de Audio Dolby e DTS de alta definição (termo supimpa!!).
Creio não estar enganado, mas o leitor Blu-ray mais barato do mercado e com decoding para Dolby e DTS de alta definição é a PS3 e só o faz por, imagine-se?, HDMI. Eu não quero no futuro comprar uma PS3 e não a aproveitar a 100% (neste caso concreto).

Mais, o HDMI é o interface que proporciona a melhor qualidade de imagem para o vulgar "home user".

Agora tudo depende da escolha de cada um, o HDMI tem as suas desvantagens nomeadamente problemas de sincronização entre componentes, os componentes mais antigos apenas passam o sinal de video, e outras cenas.

Do meu ponto de vista é sempre um bom compromisso ter um interface HDMI.

Por comutação quero eu dizer que o receptor põe na saída aquilo que tem à entrada do interface, sem processar sinais. E não confundir Amplificadores com Processadores e com Amp/Pro -> Vulgo Receptor AV os quais nas versões mais "apetrechadas" processam sinal de video fazendo upscaling para formatos HD via HDMI.

Agora cada um sabe de si!

Muito bem!
agora o que achas do sistema? vem com umas colunas APartaudio SDQ5 bl e um subwoofer da mesma marca.
abraços
 
Creio não estar enganado, mas o leitor Blu-ray mais barato do mercado e com decoding para Dolby e DTS de alta definição é a PS3 e só o faz por, imagine-se?, HDMI. Eu não quero no futuro comprar uma PS3 e não a aproveitar a 100% (neste caso concreto).
Então na PS3 não podes usufruir do DTS de alta definição por cabo optico?
Agora outra dúvida...
Então ligas por HDMI ao receptor AV, certo? Depois tens que fazer sair o sinal para a TV, não é? Voltas a fazer a ligação HDMI AV -> TV. O som não é "devolvido" à tv? Ou sai pelos dos lados (TV e Receptor AV)?
 
Muito bem!
agora o que achas do sistema? vem com umas colunas APartaudio SDQ5 bl e um subwoofer da mesma marca.
abraços

Isso é uma questão muito relativa. Testas-te o sistema e gostaste? O sistema ideal é aquele que um gajo pode comprar e com o qual se sente satisfeito :) !
Fazes bem em escolher colunas da mesma marca, normalmente são pensadas para funcionar em conjunto e proprorcionar uma performance muito razoável. No entanto, nada te impede de escolher "n" marcas para montares o sistema.
Outra coisa é ainda a sala/quarto/divisão onde pensas inserir o sistema. De resto para o "budget" que tens parece-me bem "pipi"!

Então na PS3 não podes usufruir do DTS de alta definição por cabo optico?
Agora outra dúvida...
Então ligas por HDMI ao receptor AV, certo? Depois tens que fazer sair o sinal para a TV, não é? Voltas a fazer a ligação HDMI AV -> TV. O som não é "devolvido" à tv? Ou sai pelos dos lados (TV e Receptor AV)?

Confesso-te que não sei. Não te posso dar a certeza porque toda a discussão e feedback que tenho acompanhado é só sobre o HDMI. E não tenho uma PS3 :007: !

Suponho que consigas ter audio pelos dois lados -> Via TV e via AV.
 
Outro aspecto util nos AVs que têm HDMI, é permitirem a lcd's só com uma entrada HDMI, terem acesso a pelo menos 2 HDMIs (comutador ;))

Entretanto vai sair o SONY HT-DDW890

Que já permite (na compra de um acessorio €€€) ligar ao PC via wifi ou bluetooth
 
Isso é uma questão muito relativa. Testas-te o sistema e gostaste? O sistema ideal é aquele que um gajo pode comprar e com o qual se sente satisfeito :) !
Fazes bem em escolher colunas da mesma marca, normalmente são pensadas para funcionar em conjunto e proprorcionar uma performance muito razoável. No entanto, nada te impede de escolher "n" marcas para montares o sistema.
Outra coisa é ainda a sala/quarto/divisão onde pensas inserir o sistema. De resto para o "budget" que tens parece-me bem "pipi"!


Exactamente. o técnico foi a minha casa tirar medidas e estudar o local de instalação. quanto ao sistema, ainda o vamos ver em funcionamento, uma vez que as colunas esgotaram o stock e ainda vem aí nova remessa. oxalá nos agrade. o sistema com a instalação incluída fica por 3000€, ainda inclui uma tela projecta slimcinema.
abraços
 
Então na PS3 não podes usufruir do DTS de alta definição por cabo optico?

Com o tal "DTS de alta definição" que penso ser DTS-HD tens algumas hipóteses:

Decoding no player, e o som vai pelo HDMI em LPCM, descomprimido...para onde quiseres.

Como a PS3 é HDMI 1.3, penso que possas ai sim enviar o DTS-HD para outro componente fazer o decoding.

Por cabo óptico, se te referes a uma saída SPDIF, tens DTS normal.
 
Back
Topo