1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Receptor DVB-C

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Furby, 20 de Agosto de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 11983)

1. .

Última edição: 1 de Outubro de 2013
  2. dxn

dxn Power Member

Podes ver desde que saibas quais as frequencia e parametros de sintonia das mesmas, qualquer receptor de cabo com DVB-C está apto para isso.

Tenho um receptor de cabo com DVB-C já com alguns anos que introduzindo a frequencia com o parametro de sintonia correto e o ID da rede da zon, apanha todos os canais da rede.

Claro que só poderás visualizar aqueles que emitem sem codificação, os outros estão fechados só com a box da zon.

Existem alguns recepptores no mercado tipo combo, que permitem isso que perguntas TDT+DVB-C. Tem dois sintonizadores.

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  3. Speciale

Speciale Power Member

Em principio permitirá sintonizar e aceder à emissão dos canais digitais descodificados da ZON.
    Em principio terás que colocar estes Parâmetros da Rede ZON:

4. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Tens noção que a ZON apenas tem cerca de 12/15 canais não codificados, e que apenas vais poder ver esses com essa box? E na minha opinão, a maioria são canais sem interesse, nem os nacionais tem.

5. Kremlin

Kremlin Power Member

Que cainais são esses?
    Os básicos que tentei "RTP1, RTP2 , SIC" etc aparecem-me como codificados.

6. dxn

dxn Power Member

Aqui há pouco tempo, não sei se ainda se mantem a RTP1 estava livre e por vezes os outros 3 generalistas, pois tinham uma outra frequencia em teste diferente da tradicional que está fechada.

7. saidleinad

saidleinad Power Member

8. jpg3

jpg3 Power Member

deixem-ver ver se percebi: a zon neste momento para além dos 35 canais no analógico também está a trasmitir 15 canais em DVB-C? E qualquer pessoa com um receptor desses os apanha?

9. dxn

dxn Power Member

Exato.
    Com um receptor ou uma TV com sintonizador de DVB-C.

10. saidleinad

saidleinad Power Member

Olá "Speciale"
    Muito obrigado pela disponibilização do manual.
    Abraço e fico ao dispor.

11. Boas!

tenho a zon 4 canais, e apanho mais alguns! Poderei beneficiar algo com um receptor DVB-C desses? Obrigado!

12. Boas! consegues fazer uma lista dos canais que apanhas para ver se compensa mandar vir um receptor desses? Entre que frequências apanhas os canais? Obrigado!

13. touromelga

touromelga Banido

ele deve visionar os canais digitais que estão abertos no sistema, tal e qual como os analogicos, só que naturalmente em digital deve ver mais alguns que no analogico visto que eles aos poucos vão eleminado canais para obrigar o pessoal a passar para o sistema digital, de resto os canais premium, só mesmo com receptor e cartão oficiais da zon...

esta solução da box livre DVB-C só caia por terra se eles tivessem os canais digitais encriptados, ai não compensava nada a sua aquisição, e mesmo assim não invalida que um dia mais tarde não venha a acontecer, e o pessoal que investiu em box livres ficar com pisa papeis...

14. Pois! Mas isso é como em tudo, todos os sistemas vão mudando e sendo substituídos por outros! De qualquer forma eu gostava de saber os canais ao certo, para ver se compensa ou não por em casa dos meus pais! Porque na minha tenho a zon 4 canais e duvido que apanhe mais algum com o sintonizador DVB-C! Obrigado

15. dxn

dxn Power Member

Não compensa o investimento na minha opinão. É mais como curiosidade para ver o que eles vao testando na rede.

Tirando o Eurosport 2 e alguns canais de noticias em aberto so tens mais os chineses e de leste em aberto que não valem nada.

16. OK! se calhar então não compensa! Deixa ver se eles põem lá mais canais!:001: Obrigado!

17. Boa tarde,

Sei que este tópico já tem quase um ano, mas ando agora à procura de uma solução para ver os canais que só se podem ver na box nas outras televisões sem box (e sem LCD com sintonizador DVB-C).
    Essas boxes que falam que compraram no e-bay ainda funcionam? E conseguem ver canais como o Disney ou Nickelodeon que só dão na box embora não estejam codificados?

Obrigado

18. dxn

dxn Power Member

As boxes DVB-C ou as TVs com sintonizador DVB-C embora sintonizem todos os canais da zon so abrem aqueles que emitem sem qualquer codificação de livre acesso, o que não é o caso da disney ou nickleodeon...

Partilhar esta Página